VI Festival Vale do Café acontece no final de julho, no Sul Fluminense

de 16/7 a 27/7 · Vassouras, RJ
divulgação Festival Vale do Café
Concertos acontecem ao lado de casarões históricos e fazendas coloniais
1
M. Cintrão · Campo Grande, MS
20/5/2008 · 88 · 0
 

O Festival Vale do Café, que esse ano acontece de 16 a 27 de julho, chega a sua sexta edição como o principal evento turístico e cultural do calendário de inverno na Região do Vale do Café, que abrange as cidades de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda e Barra Mansa

Durante os doze dias de Festival, turistas e locais poderão participar de palestras, cursos, manifestações populares e assistir a shows e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas, tendo como cenário o Vale do Paraíba.

A extensa programação contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais em diversas formações. Entre os artistas já confirmados estão Victor Biglione Trio, Turíbio Santos, Trio da Cidade, Roberto de Regina, Carlos Malta, Carol McDavit, Mauro Senise, Marcelo Fagerlande entre muitos outros.

Fazendas históricas vão abrigar os concertos que acontecem de sexta a domingo em dois horários: 11h e 16h. O novo formato permite ao público optar pelos programas casados: concerto de manhã, almoço em alguns dos restaurantes ou fazendas situados entre os locais dos dois concertos, seguido do concerto à tarde.

Viabilizado com base na Lei Rouanet e na Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, o evento tem patrocínio da Light, Volkswagen Caminhões, CCR/NovaDutra e CSN, além de apoio do Jornal O Globo, SEBRAE/RJ e TV Rio Sul.

Participam do evento as fazendas Vista Alegre, Taquara, Santo Antônio, São João da Barra, Cananéia, São Luiz da Boa Sorte, São Fernando, Chacrinha, Pau Grande, Santo Antônio da Cachoeira, São João da Prosperidade e Galo Vermelho.

Além de diversão para público de todas as idades, o Festival Vale do Café se firma também como um dos principais encontros de profissionais da área de música. Estão programados diversos cursos e oficinas com 20 instrumentistas consagrados. As opções incluem, entre outras, canto, percussão sinfônica, violão, violino, viola, violoncelo e até instrumentos como oboé e clarineta, com direção de Turíbio Santos. Também serão ministradas aulas de musicalização voltadas para o público infantil e para professores da rede pública.

Fechando os doze dias de festa no dia 27 de julho, é a vez do Cortejo de Tradições, que reúne as principais manifestações culturais das comunidades do Vale do Paraíba, como jongos, caxambus, caninhas verdes e calangueiros e folias de reis.

Mas não é só o Festival que justifica uma visita à cidade: inúmeros museus, monumentos e praças históricas conferem à Vassouras o título de grande preservadora da nossa história. E ainda é possível agendar visitas internas e externas às lindas fazendas do ciclo do café, algumas fora da programação musical.

Os ingressos já estão disponíveis nos postos de venda Ticketronic e site: www.ticketronic.com.br.

FESTIVAL VALE DO CAFÉ 2008
De 16 a 27 de julho na Região do Vale do Café
Mais informações em: www.festivalvaledocafe.com

onde fica
Vassouras e região, no Vale do Café, Sul Fluminense
quando ir
16/7/2008 a 27/7/2008
quanto custa
R$ 100,00 cada show
website
www.festivalvaledocafe.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados