VI Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e DH

14/5 · São Paulo, SP
Desenho feito pelo Austregésilo Carrano Bueno para a capa da 1ª edição do livro
Imagem do Prêmio
1
O Autor na Praça · São Paulo, SP
12/5/2014 · 0 · 0
 

A entrega do VI Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos será realizada no dia 14 de maio, quarta-feira, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca Publica Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros – SP. O evento integra a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18/05). Além dos homenageados que receberão o Prêmio, contaremos com a participação de artistas, músicos e convidados a apresentação fica por conta do palhaço e músico Clerouak. Mais informações abaixo.

Os convidados para receber o prêmio este ano de 2014 são:

1. Adriano Diogo
2. Antônio Lancetti
3. Ariel de Castro Alves
4. Centro Santo Dias de Direitos Humanos
5. Claudia Valéria Ribeiro
6. Daniela Arbex
7. Instituto Vladimir Herzog
8. José Ibrahim
9. Marilia Caponi
10. Operação “Braços Abertos”

(Informações sobre os homenageados abaixo)

Para completar o número 13, (relevante para o coletivo), faremos menção a 4 (quatro) nomes de importância na Luta Antimanicomial e Direitos Humanos entre eles, Antonin Artaud, Nize da Silveira, Carlos Marighela e Frei Tito. No início, às 19h, haverá exibição de um documentário e durante a entrega haverá leituras, performances e apresentações musicais com a participação dos artistas Édria Barbieri, Léo Dumont, Luiz Lucas, Nelson Brolese, Erton Morais acompanhado de músicos da Banda Mokó de Sukata e outros convidados. Haverá pintura de tela ao vivo com o artista plástico Ed Primo. O mestre de cerimônia será o palhaço e músico Clerouak. Estarão disponíveis os dois últimos livros publicados por Carrano em parceria com o selo O Autor na Praça com textos de teatro: “Canto dos Malditos” e “O Sapatão e a Travesti”. Veja mais informações sobre o Prêmio, os convidados e Carrano: www.premiocarrano.blogspot.com.br e abaixo.

Serviço:
VI Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos
Dia 14 de maio de 2014, quarta-feira, a partir das 19h – Entrada Franca. Local: Auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. Av. Henrique Schaumann, 777 (Esq. Rua Cardeal Arcoverde) - Pinheiros – SP – Tel. 3082 5023. Realização: Coletivo Gato Seco – Nos telhados da Loucura. Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577 / Adriano Mogli - 99632 4748. Apoio: O Autor na Praça, Movimento Trokaoslixo, Mutirão Cultural da Quebrada, Fórum Paulista de Luta Antimanicomial, Movimento Nacional de Luta Antimanicomial, Grupo Tortura Nunca Mais, AEUSP – Associação dos Educadores da USP, CRP-SP - Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, O Cantinho Português, Vitrine Produção, Max Design, Enlace Média, Artver, Tchês Burguer, Prefeitura do Município de São Paulo / Departamento de Bibliotecas, SINTUSP – Sindicato dos Trabalhadores da USP e outras entidades e instituições ligadas ao tema.

O Prêmio é uma ação para que a sua voz não se cale e seu nome continue vivo não só no Movimento de Luta Antimanicomial, como nos direitos da humanidade em geral, criado em 2009, o Prêmio CARRANO de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos tem como objetivo dar continuidade a sua luta por uma mudança nas condições de tratamento de pessoas em sofrimento mental, fazendo valer a Lei nº 10.216/2001 da reforma Psiquiátrica no Brasil, da qual Carrano foi um dos maiores defensores e crítico. O troféu é entregue anualmente a 13 pessoas e instituições, que com sua arte e atitudes contribuem com os dois temas, denunciando, atuando com sua arte e manifestando sua indignação contra quaisquer violações dos Direitos Humanos, especialmente no que se refere às pessoas nas condições de sofrimento mental. Em 2009 foi criado o coletivo Gato Seco – Nos telhados da Loucura, que tem o papel da organização do Prêmio.

onde fica
Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima
quando ir
14/5/2014, às 19:30h
quanto custa
Entrada Franca
contato
Edson Lima/O Autor na Praça – Tel. 3739 0208 / 95030 5577 – oanp@uol.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados