Wobble completa 2 anos e traz DJ Bad Boy Orange

01/3 · Rio de Janeiro, RJ
Celeste Martearena
DJ Bad Boy Orange
1
Joca Vidal · Rio de Janeiro, RJ
20/2/2013 · 0 · 0
 

Wobble é mais do que uma festa, é um coletivo carioca dedicado a cultura 'bass' que atua há dois anos produzindo eventos que tem trilhas sonoras dominadas por gêneros musicais como dubstep, drum and bass, trap e etc.

"Influências diversas deram vontade de realizar a festa. A carência de festas de grave e a vontade de dançar enfurecidamente até o sol raiar fez com que a Wobble Crew tomasse a noite carioca de assalto", diz o DJ Rodrigo S, um dos criadores do coletivo que também conta com o produtor Fabio Hansen e a dupla conhecida como Marginal Men: Gustavo Gomes e Pedro Fontes.

A festa teve um inicio conceitual em uma casa em Laranjeiras durante um set de ninguém menos que o DJ Marky, quando dois dos produtores atuais tiveram a ideia de fazer alguma 'brincadeira' com o dubstep e a falta de uma noite especializada nele. A Wobble começou suas atividades na Fosfobox, de maneira "take over", em fevereiro de 2011, e após algumas edições e convidados mais do que especiais, a casa noturna convidou a festa a fazer parte da programação fixa.

Focada no dubstep, mas sem deixar de lado outros sons que envolvem a 'bass culture' como o drum'n bass, trap, grime, uk garage, etc., a Wobble trouxe de volta ao Rio de Janeiro o grave e o peso às casas noturnas. Para isso investiu em convidados de fora da cidade como DJ Marky, Nedu Lopes, BTK, Tamempi, Dubstrong, Brazillionaire, Roots Rock Revolution e Akin.

Para a edição especial de 2 anos a Wobble traz direto da Argentina o DJ, produtor e radialista Bad Boy Orange, considerado um dos pioneiros do drum and bass na América do Sul. Orange é o responsável pela +160, festa que em 10 anos de vida levou á cidade de Buenos Aires nomes expressivos como Goldie, Grooverider, Dillinja, Bryan Gee, Adam F, Marky, Marcus Intalex, Jenna Ge, entre outros. O DJ é um dos mais requisitados do país e já marcou presença em festivais locais, como Creamfields, e do exterior como o saudoso Skol Beats, em São Paulo. Em seu currículo estão passagens em países como Inglaterra, Espanha, Holanda e Estados Unidos.

Além dessa atração especial, será lançado no evento um led da Wobble feito pelo artista Daniel Gutnik.

onde fica
Fosfobox
Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana
quando ir
01/3/2013, às 23:00h
quanto custa
R$ 25 antecipado e R$ 50 na hora, sem nome na lista.
website
http://www.facebook.com/festawobble

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados