XX Ocupa Maluca homenageia as mulheres dia 21/3

21/3 · Rio de Janeiro, RJ
Guilherme Silva
Espaço És Uma Maluca
1
Simone K · Rio de Janeiro, RJ
20/3/2015 · 0 · 0
 

O És uma Maluca (EUM), núcleo independente de produção e experimentações artísticas de Vila Isabel homenageará as mulheres nesse mês de março, com um evento gratuito no dia 21. O público poderá conhecer o trabalho de mais de 20 artistas mulheres, além de curtas-metragens, intervenção artística, poesia, DJs e projeção das ilustrações do projeto 100 vezes Cláudia do site Think Olga, uma homenagem a Cláudia Ferreira da Silva (http://thinkolga.com/2014/03/19/100-vezes-claudia/), morta há um ano ao ser arrastada por uma viatura de polícia.

O evento é uma edição especial do projeto Ocupa Maluca. O projeto teve 22 edições e atraiu mais de 3.000 pessoas ao espaço, que agora foi ampliado com um galpão de mais de 200m² que será usado para festas, exposições e eventos. Entre as artistas que participaram do projeto, estão Ingrid Bittar, Nany Prata e Marcela Vegah.

O nome És Uma Maluca foi dado em homenagem a avó de PV, idealizador do Coletivo, que aos 14 anos, decidiu se candidatar a uma vaga na fábrica onde sua mãe trabalhava. Quando foi vista, já de uniforme, entrando na sala de tear, escutou sua mãe gritar: "És uma maluca!"

Baseado na cultura colaborativa, a proposta do EUM é criar um novo fluxo de arte no cenário carioca, em uma cidade historicamente marcada pela concentração cultural no eixo Centro-Zona Sul. A missão do coletivo em 2015 é expandir e agregar novos formatos, talentos, audiências e poéticas a partir de uma plataforma autossustentável e horizontal.

"Propor diálogos sobre a arte contemporânea e suas dinâmicas é a força motriz deste projeto. Por isso, temos como objetivo estimular e ampliar o conhecimento e acesso à arte por meio da interação entre público e integrantes do sistema de arte. Além disso, acreditamos ser fundamental a cooperação e integração com artistas e agentes culturais de outros núcleos para a criação de um cenário múltiplo e diverso na cidade", afirma Paulo Victor, idealizador do projeto e recém-chegado da University of Arts London..

ARTISTAS do OCUPA MALUCA XX

Andréa Côrte-Real, Andrea de Marco, Barbara Rodrigues, Biia Flores, Chloé Lep, Ciça Ojuara, Claudia Tolentio, Dani Bustamante, Eliete Catraio, Franey, Giovana Lazuli, Grazia Camerano, Han Nah, Ingrid Bittar, Marccela Vegah, Marcela Cantuaria, Maria Cecília Lange Tucunduva, Mariana Loyd, Nany Prata, Natasha Corbelino, Patricia Tupinambá, Pilar Rocha e Renata Fernandes.

onde fica
Atelier És Uma Maluca, em Vila Isabel, Rio de Janeiro
quando ir
21/3/2015, às 16:00h
quanto custa
Gratuito
website
www.esumamaluca.com.br / https://www.facebook.com/events/447884332032890/
contato
021 3047-0164

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados