colaborações publicadas
O que dizer do grande cineasta Manoel de Oliveira (1908-2015), que com a simplicidade e sabedoria de um gênio, deixou-nos tão rico legado. Levou uma vida produtiva e plena. Se tornou eterno.
Recortei, entre tantas produções, o PALAVRA E UTOPIA, filme repleto de significados já a partir do tÃtulo. Assisti-lo, exige do expectador um esvaziamento de conceitos pré-constituÃdos...
+
Homenagem àquela que se tornou mãe.
+
Matéria digna de chamada especial nos jornais da TV, assim como destaque nas primeiras páginas dos jornais:
"
IÓ! Brasileiros
Nós brasileiros,
do Rio Grande do Sul ao Amazonas,
em 5 de outubro de l897,
nós,
representados então, por 6.000 militares,
massacramos
em nome da Liberdade, Igualdade, e Fraternidade,
a segunda maior cidade da Bahia ,depois de...
+
"O Clube da Cultura, escolas, associações de Amigos do Cosme Velho e de Laranjeiras, artistas, intelectuais e pessoas solidárias vão fazer um grande evento no Museu Naïf, em prol de sua reabertura, no dia 18 de maio próximo.
Fechado para o público desde 14 de março, o Museu Naïf continua trabalhando e recebendo grupos de visitantes e de escolares em visitas marcadas.
Inconformados...
+
Todo o corpo sofre quando alguma parte, por menor que seja, está seriamente afetada. Assim é o organismo cultural. E tudo ocorre por falta de medidas preventivas que possam garantir a saúde dos múltiplos órgãos que o compõe, bem como pela omissão e por verdadeiros abandonos por parte dos que têm o poder nas mãos de zelar pelo patrimônio cultural brasileiro em todos os...
+
Até quando pais, filhos, irmãos, amigos, desconhecidos solidários, verterão lágrimas pela brutal separação daquele a quem se quer bem?
Que a trágica estatÃstica da guerra urbana não apague de nós a chama da esperança de acreditarmos na mudança.
+
Excelente a iniciativa do Egeu Laus ao trazer ao Overmundo um tema que aborda a tragédia diária a que estamos presenciando ou mesmo sofrendo diretamente, sob o tÃtulo, nada poético, CONTAGEM DE CORPOS. Talvez record de comentários, provocou o nosso protegido Overmundo e tocou sensibilidades.
A partir da informação obtida no artigo acima mencionado (comentários), EU...
+
Confesso que os 250 toques por minutos, ou até mais, adquiridos com a persistência dos treinos dos maratonistas, já me proporcionaram acesso a bons empregos como Secretária. Estranho? E os carbonos, lápis para apagar a letra errada, os malabarismos e criatividade para não deixar borrão nas várias cópias das cartas, memorandos ou formulários datilografados?
Alguém pode...
+