colaborações publicadas
Ultima parte do conto Desfazimento
+
Publicado no Fio de Ariadne
+
Um Conto em 6 pequenos capÃtulos
+
Publicado no Fio de Ariadne
+
Conto baseado em fatos reais
+
Pome escrito em 2006 após visita ao MAM de Juiz de Fora . Ali fui apresentada á intimidade do poeta Murilo Mendes, o que muito me encantou. O sujeito não só soube escrever como viveu muitÃssimo bem.
+
Terceira parte do conto Assim é , se lhe parece. Para ler as três peimeiras partes : Parte I, Parte II, Parte III.
+
Terceira parte do conto Assim é , se lhe parece. Para ler a primeira e segunda partes : Primeira parte e Segunda Parte
+
Segunda parte do conto. Para ler a primeira parte Assim é, se lhe parece I
+
Singela homenagem a um menino do morro do Livramento.
+
Conto com ambientação no Rio de Janeiro, apresentado em quatro partes.
+
Fator complicador de seus planos era a certeza que não sairia do casamento com facilidade pelo meio civilizado da separação. O marido era apaixonado e não permitiria, como já havia dito, desde que aceitara seu pedido, que algo os pudesse separar.
+
Meu barato são os amarradÃssimos, mortos de medo da perda de segurança em seus lares, suas vidas medianas, seus fins de semana na praia com as crianças, seus almoços de famÃlia. Comigo, além de uma brisa em seus sótãos empoeirados encontram alguém que não quer mais que diversão.
+
Pousou o copo na beirada da mesa, contou até três bem devagar e respirou fundo. Foi como um soco no estômago e, de inÃcio, julgou estar enganado. Efeito da bebida, talvez, ou com toda certeza. Parecia um sonho ruim.
+
Sei dizer que, a certa altura, um dos nossos foi atingido em cheio na nuca. Estava tudo muito escuro; não era possÃvel ver direito o inimigo que contava com isto para nos judiar.
+
Afinal de contas, por que motivo as pessoas insistem em olhar para os outros esperando atitudes preconcebidas?
+
Quando um contista morre uma estrela se apaga . Bom, se isso não acontece, deveria. E hoje deveria estar apagada uma estrela das grandes para lembrar a passagem do autor de alguns dos melhores textos que já li. Fausto Wolff era um pouco que tudo o que eu gostaria de ser quando crescer: jornalista, combativo, mordaz, surpreendente, divertido. Era um grande escritor.
Nascido...
+
Não havia tempo para experimentar nada, a fila do elevador andara e precisava correr, prometendo voltar na hora do almoço, tinha uma manhã inteira de trabalho duro pela frente. Trabalhou assim, duro, a manhã inteira. Duro e mal, pois só pensava nos sapatos.
+
Júlio era cético. E o adjetivo lhe caÃa perfeitamente bem. Era desses sisudos, completamente descrentes da existência de qualquer coisa que não seja concreta.
+
Meio conto, meio reflexão.
+
Atendendo a pedidos, mais um capÃtulo do conto Domingo
+
Terceira e, talvez, última parte do conto Domingo escrito em 2006 depois de ter me impressionado com uma cena que presenciei de netos aguardando avós na Rodoviária Novo Rio . O conto cresceu no Overmundo e tive oportunidade de fazer um gostoso execÃcio de escrita.
+
Continuação do conto Domingo
+
Era uma manhã de domingo. Ou sábado, porque naquele dia não teve escola. A mãe arrumou a gente com a roupa de missa e o pai disse que eles estavam para chegar...
+
Crônica metida a engraçadinha...
+
Poeminha escrito em 2006 .
+
Este texto é uma brincadeira, um arremedo de poema
+
Altamiro Carreiro é amante das aventuras e as leva as últimas conseqüências. Ao se deparar com o único dilema moral que julga razoável considerar o conto acontece.
+