capítulo número 1 de projeto experimental: romance coletivo: você está convidado a copiar, colar e continuar escrevendo essa história. quem se habilita?
oi eduardo. eu to mordida pq vc não comentou minha poesia (que te mandei por email).
gostei dessa história de romance sinistro, tentei continuar mas pô! eu nao consegui...enfim...me identifikei com a bailarina que fala o que quer (e no final acho que ela tem que ouvir o que quer...) bjs.
daia, não deu. poesia voou. gato comeu. o comentário segue depois. tempo cheio de aprontações. tente mais. tenteie. tateie. tatuteie. arranhe. aranhe. entre na teia daia. do 636. bjos.
eduardo ferreira · Cuiabá, MT 6/6/2006 15:56
Tão bom quanto participar da redação da história é ter participado dos fatos em si.
Abraços.
Caramba! Eduardo, muito complicado continuar esse negócio! Esse texto é muito seu! É, como dizer, uma prosa poética muito pessoal, cara, difícil entrar na mesma viagem e manter uma narrativa a partir desse começo... Não acha não?? Posso estar errada, mas acho que um romance coletivo tem que ser mais neutro, para que o próximo não se sinta acanhado de pegar o bastão e continuar na corrida, haha.
acho não helena. boto fé nas possibilidades imaginativas-criativas de cada um.
basta se transportar para um quarto de hotel qualquer, basta também que tenha o mesmo número por exemplo, o 636: a partir daí cada um vai narrar do seu modo, com o seu olhar, uma história qualquer ou uma não-história.
por que não aplicar também aí o conceito de descontinuidade? sei lá, cabem muitas mãos nessa teia que pode ser engendrada a partir de fios narrativos (condutores) diferentes. para ver no que que dá.
continuando helena: cada narrador é um hóspede. pode ter crimes, jogos de seduções, traições e o escambau. não tem limites para um quarto que pode abrigar todo tipo de gente. escreva helena.
eduardo ferreira · Cuiabá, MT 8/6/2006 17:20Você tem razão, é verdade. A criatividade do pessoal é imprevisível. Foi minha impressão inicial, mas quero mais é queimar minha língua e ler uma continuação bem surpreendente! :)
Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 8/6/2006 17:23
Hua, que lindo, eu quero brincar disso.. como faz?
fells, é só adentrar o quarto 636 de qualquer hotel e escrever uma história. entra na sequência do primeiro capítulo que escrevi (episódio?). copie o primeiro cap. e continue escrevendo. a viagem não tem fim. te espero na próxima estação. ah, aí vc coloca na fila de edição do banco de cultura com a mesma tag - romance coletivo 636.
eduardo ferreira · Cuiabá, MT 9/6/2006 19:29
baixei o início, vou dar tratos às letras e vejo se funciona. beijoca
Bia Marques · Campo Grande, MS 14/6/2006 15:50
registrei uma (des) continuidade, mas ignorante que sou não dei conta de mandar pra fila.... buá!
Bia Marques · Campo Grande, MS 14/6/2006 16:07
acho que agora consegui (risadinha sem graça...)
Bia Marques · Campo Grande, MS 14/6/2006 16:18
Edu, só vc mesmo!! está demais! pelo visto os capítulos podem tudo sem restrições.
Yuno Silva · Natal, RN 21/7/2006 23:20
yuno meu bróther, tá esperando o quê? esse quarto é nosso 'vici'?
sem restrições, sem contra-indicações, liberdade liberdade. agora o verbo é seu...abssssssssssss
Eduardo, seu menino, o que foi feito do 636?? Eu fiquei viciado, quero escrever mais, mas até onde sei ninguém escreveu mais, é isso mesmo ou não estou conseguindo achar as colaborações mais recentes?
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 29/8/2006 18:14
fábio fernandez, meu velho, também fiquei viciado a ver navios...acho que vou embarcar em outra nau 636 - qualquer quarto, qualquer Nave que Va.
embarque aí, meu camarada, quem sabe a gente não se cruza nesse infinitos mares que a literatura navega? vamos nessa fábio, escrever outros capítulos? grande abs
Vambora, rapá! Lembrei de você porque ontem recebi um convite para um outro projeto - mas este, de escrita científica, o que não deixa de ser algo inusitado e interessante. Daí me re-bateu a vontade de continuar fazer o 636. O que não nos impede também de começar outro texto. Topa?
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 29/8/2006 20:46vamos nessa fábio. continuar o 636 e começar outro...a primeira pedra?
eduardo ferreira · Cuiabá, MT 1/9/2006 19:48
Atire quem forr capaz!!! :-)
Eu não vou continuar o 636 agora porque fui o último. Vou começar outro, então! PELOS PODERES DE OSWALD DE ANDRADE!!!
Atenção, Eduardo: a parte 1 do novo romance coletivo já está na sala de edição!! Tem uma certa ligação com o 636, mas pode ser desenvolvido de modo totalmente independente.
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 1/9/2006 21:03Atenção, Eduardo: a parte 1 do novo romance coletivo já está na sala de edição!! Tem uma certa ligação com o 636, mas pode ser desenvolvido de modo totalmente independente.
Fábio Fernandes · São Paulo, SP 1/9/2006 21:10
Adorei isso.
Pena que ler na tela seja tão desconfortável.
Mas esse romance tá precisando de editor. Nada contra a descontinuidade da história, mas era legal poder ler uma coisa depois da outra. Se bem que é só clicar e ler né. Como desconstruir essa estrutura linear da vida? De qqr forma, só dá pra ler um de cada vez. Vou entrar nessa história.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!