Tenho 24 anos, sai da casa dos meus pais com 17, fiz uma longa via do nordeste para o extremo norte do Brasil, me alistei nas forças armadas, ainda com 17 e aos 18 fui servir, com 22 passei em dois concursos na aeronáutica. Um curso terminei em primeiro lugar, o outro fiquei com o segundo, hoje tenho casa, moto e automóvel importado, tudo adquirido com muito suor, e estou no terceiro semestre do curso de comunicação social com habilitação em jornalismo, que não é a minha praia, mais faz parte dos meus planos.
Muitos têm orgulho de mim, pela minha trajetória de vida, a pais de amigo meus que chega a proferir a quela velha frase feita “você e o filho que todo pai sonha". Fico pensando nessas coisas que me falam, será que sou tudo isso? Por que fiz isso? Poderia ter ficado mais tempo na casa da minha mãe, pois ali estava protegido contra tudo e contra todos os bichos papões, que se escondem nos armários de uma vida solitária e vazia.
O breu da noite faz com que eu caia na real, mais uma vez estou só, minto estou cercado de carapanãs (pernilongos), que só querem sugar meu sangue, mais a vida é isso mesmo, estamos cercados de personagens malditas que só querem nos sugar, se aproveitando do nosso trabalho e generosidade, a realidade, é essa doa a quem doer.
Já são 00h, e não tenho sono, porque isso acontece comigo? Só tenho 24 anos sou praticamente uma criança, e já não consigo dormir, deito e fico a rolar pela cama, enquanto isso muitos jovens estão dormindo no conforto de seus lares, protegidos pelos pais. Já eu estou só e sem lar numa casa imensa e sem vida, porque os lares são repletos de vidas e amarrotados de parentes. É não importa o tamanho da sua casa o importante é o conteúdo, pois sem famÃlia jamais tereis um lar.
Ainda não consigo dormir, a preocupação toma conta de mim. E não me deixa dormir, meus olhos não fechar, __“pois é casa para limpar, roupas para lavar, faculdade e trabalho para administra e contas a pagar, são tantas coisas para fazer†que estou perdido, que não sei nem quem sou e nem o que vou ser, como vou ficar provavelmente careca.
Hoje sou um sonho de muitos pais, e talvez a realidade de muitos jovens que tem muitas responsabilidades, que chega a tirar-lhes o sono, para mim isso é um pesadelo e quero logo acordar, e ser um jovem normal como qualquer outro, que ao se jogar em uma cama, consiga logo dormir, sem nem uma preocupação, pois tem quem faça isso por eles, mais isso nessa altura da minha vida é impossÃvel o jeito é tentar escrever nesses momentos de insônias.
(continua)
Nelson,
Parece que você andou atropelando a vida,
sem dar tempo para que ela se fisesse aos poucos.
Mas você ainda é tão novo, não queira ser perfeito,
saia do casulo e viva.
bjs
Self made man sofre! O sonho de toda mãe e de todo pai é ter filhos felizes e não filhos ricos. Procure a felicidade, pois a VIDA
é curta.
Ivette G M
Ou isto ou aquilo
CecÃlia Meireles
escolhas... entendeu!
Lindo menino...
“Ou se tem chuva e
não se tem sol,
ou se tem sol e não
se tem chuva!
Ou se calça a
luva e não se
põe o anel,
ou se põe o anel e
não se calça a luva
Quem sobe nos ares
não fica no chão,
quem fica no chão não
sobe nos ares.
É uma grande pena que não
se possa estar
ao mesmo tempo nos dois lugares!
Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…
E vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.â€
Ou isto ou aquilo
CecÃlia Meireles
escolhas... entendeu!!!
Nem sempre nossas escolhas parecem ser o melhor...
tudo depende se estamos objetivados, dentro de um caminho traçado... muitas outras vezes o caminho nem é escolhido por nós... mas se tivermos fé e acreditarmos que nossas escolhas vem de dentro... ah... nessa hora tudo é possÃvel... até a morte!
Beijos de luz... Liz
Desculpe a palavra morte... não me refiro a morte da carne e sim a oportunidade de uma outra vida... EM VIDA!
Seja feliz... Liz
Olá Nelson,
Eu não sei até que ponto é bom ou ruim esse seu amadurecimento diante da vida. Você começou cedo. Talvez tenha pulado etapas da sua vida. Mas você é jovem e tem um caminho pela frente. Viva um dia de cada vez. Conquiste seu espaço. Mas viva. Seja feliz.
Conquiste coisas que deseja conquistar.
Beijos
Patty
Olá irmão, compreendo sua aflição e se puder dar uma sugestão para curar a insonia, o vazio, ou a solidão, vou repassar uma receita infalÃvel que o mestre nos ensinou...Caridade. Se doe, multiplique sua prosperidade e dons que Deus lhe como a garra , perseverancia e disciplina , para passar isso para os demais. Busque uma obra de caridade ou trabalho filantropico que possa colaborar de alguma forma...Além disso, natureza, mar e ar, e amar imensamento as coisas simples e os mistérios da vida.
Mais alegria e contentamento e menos cobrança e pressão. Navegar é preciso!
Muita luz e boas noites de sonhos!
A felicidade perfeita não existe. Tente relaxar e "curtir" um pouco.
Não estou de acordo com Dacal - caridade é excelente. Mas no momento é mais uma cobrança. E você não precisa de cobranças. Precisa relaxar e divertir-se um pouco.
Bons sonos!..
Nelson, concordo com a Doroni, acredito que vc andou atropelando a vida... Mas, veja bem, vc tem 24 anos, não é mais criança. A vida é isso aÃ. E o grande barato é buscar prazer enquanto se vive a vida real. As responsabilidades vão sempre existir. Cabe a vc encontrar a melhor forma de lidar com todos os fatos da vida...
Minha sugestão: viaje mais, dance mais, namore mais, ria mais, caminhe mais...
Um abraço
Pat
Olá, Nelson, o gênero autobiográfico me atrai muito. Gostei muito do modo como você se movimenta nesse universo de riquezas. Um beijo.
Brida · Salvador, BA 22/4/2009 08:59
Bom dia!!!!!!!!!!
Nelson,
Como vc, muitos jovens já passaram e passam por isso. Uns por escolha e outros pelas circunstâncias da vida.
E na vida tudo tem seu tempo. A famÃlia é a fonte de tudo e é por ela representar nosso porto seguro que nos atiramos ao mar da vida para vencer e sobreviver à s adversidades dela.
Se abasteça desse amor incondicional (famÃlia) e saiba que tudo passa, e o bom é que quando passar não tenhamos um vazio ao nosso lado e podermos ver que algo foi construido e que valeu à pena.
ACredito que num determinado momento vc constituirá sua própria famÃlia e um novo circulo se iniciará.
Eu já passei por isso, viu!
Hj tenho minha própria familia e a famÃlia de onde vim. Somos felizes e nos abastecemos diariamente desse amor.
Que Deus te ilumine e te aqueça o coração.
Nelson...quanta aflição! Quanta ansiedade em resolver coisas que só o tempo pode! Quanto atropelo! Ansiedade em agradar aos outros e esquecer de ti...tens tudo...e não tens o principal...AMOR! Ele lhe dará paz, sorrisos, sono, e tb insônia...mas esta sempre vale a pena...
Tenha calma pra escolher teus caminhos...tente agradar-se e esquecer os filhos que todos desejam ter...Nós mães ( falo por mim) desejamos ter filhos felizes; tenho tres filhos homens e o mais velho tem quase a tua idade...quero que eles sejam grandes homens...falando de coração e não de posses...sempre digo a eles que precisam amar pra serem amados e felizes...e os cavalheiros estão em extinção enquanto a vaidade e o bem material se apossou de tudo e de todos...e agora digo a você...tranque a matricula deste curso que não é oque você quer...entre na faculdade do amor, se apaixone, se permita...olhe no espelho e veja...você existe e merece agradar-se! Tenha calma, suas escolhas refletirão na tua felicidade!
Espero que todos esses confitos sejam passageiros!
Beijos
Olá Nelson, tomara as aflições de nossos jovens fossem as suas! Como resume a Liz, "ou isto ou aquilo..." faz-se a opção. Você fez a sua. Porém, tudo se busca para se conseguir uma única coisa, a felicidade. Mas se tudo se tem e esta não se encontra, algo foi mal calculado pelo caminho. Repense, você ainda é muito jovem. Já conseguiu a realização, busque a felicidade. Visite seus pais, faça novos amigos, viva!
Em tempo, sua insônia é sadia, muitos jovens com sua idade perdem o sono entorpecidos, cheios de quÃmica e vazios de sonhos. A propósito se não sonha, volte a sonhar. Não seja o motivo da inveja, seja o motivo do exemplo, aliás, penso que é isso que você é. Felicidades!
Oi Nelson,
Você traz em si algo de poético e triste!
Aproveite essa melancolia como inspiração...
Também tenho momentos de insônia e traduzir meus sentimentos me faz voltar a ter sono..
Um beijo!
Amigão, calma no Brasil :
Tens a juventude, que é uma grande coisa, eu tenho 47 anos, tive dois filhos e sou recentemente separado, ando a procura de um amor, vamos ver se eu encontro...
Você possui a juventude e teoricamente uma vida toda pela frente, pra descobrir a tua real vocação e tentar ganhar algum dinheiro com ela, supra essa tua solidão de famÃlia com amigos sinceros que o teu bom senso há de lhe orientar... Quanto à solidão administre-a, lembre-se que nascemos sós, pelados ( à s vezes até cagados ! ) e vamos embora também sozinhos, sem os carros importados, sinto lhe dizer...
se quiser, escreva-me mensagens particulares pra gente ir acompanhando um a vida do outro, vc vai ver q não é o único a ter problemas... veja só comigo, eu fui casado com uma mulher que nesses últimos anos brigava comigo por quase tudo, não dava mais pra gente viver junto, hj do jeito q eu deixo a meia numa cadeira, pela manhã, quando eu volto, agora à noitinha ela está no mesmÃssimo lugar, sem ninguém pra reclamar, vendo por esse ângulo não dá pra desconsiderar a solidão... meu amigo, se me sinto só desço e vou bater um papo com o porteiro que é um cara legal e muito mais sofrido do que eu, ou seja, conheça o mundo à sua volta e se sinta muiiiiiiiiiiiiiiito mais feliz do que vc pensa, meu chapa !
Não se esqueça, conte comigo como seu amigo, manda uma mensagem particular, se abre e a gente pode conversar francamenmte sobre vários tipos de problemas q não convém expor aqui !
um beijo !
Calma, não pense com as glândulas !!!!!!!!!!!!!!!
NELSON, A VIDA NOS MOSTRA O NOSSO LUGAR, AQUELE QUE ESCOLHEMOS, CERTO OU ERRADO, A ESCOLHA É NOSSA.
VC NADA MAIS FEZ QUE ADIANTAR A TUA ESTRADA, VC É FELIZ?, OU PELO MENOS SENTE UM POUCO DE ALEGRIA E FELICIDADE, OU O TEU DIA À DIA É SÓ TRISTEZA?
SABE NELSON, SEJA FELIZ..NAQUILO QUE ESCOLHESTES PARA VC, SE NADA TE ALEGRA, QUE EU ACHO DIFICIL NÃO ACONTECER, PROCURE OUTRO CAMINHO, EM PRIMEIRO LUGAR..SE AME....AI SIM PODERà AMAR,
COM VERDADE E NA INTENSIDADE QUE QUERES.
NELSON, MUITOS JOVENS NA SUA IDADE, TALVEZ ESTÃO ALMEJANDO O TEU LUGAR, TE ADMIRANDO E QUERENDO ESTAR COMO VC...É SEMPRE ASSIM, A ETERNA TROCA DE LUGAR, O DO OUTRO SEMPRE É MELHOR, QDO SÓ SE ASSISTE E NÃO VIVE.
QTO AO TEU COMENTÃRIO, PODERIA SER ABERTO, E GOSTARIA ATÉ QUE VC CITASSE O QUE NÃO CONCORDA, É MUITO IMPORTANTE A VISÃO DE OUTRA PESSOA, AINDA MAIS A TUA, JOVEM E SABENDO O QUE QUER DA VIDA.
OBRIGADA.
BJS
Nelson
Para você começar a sua virada: votado!
Com carinho,
Patty
Força homem, a vida é o que é! E nós, com certeza não estamos aqui à toa!
beijo
Nelson Mota · Boa Vista (RR)
A causa da minha Insônia
Um texto bem feito um perfil bacana, Uma História vitórias, uma luta muito grande e as suas devidas dores.
A Realidade é muito desigual e triste, mas é uma passagem, ninguém vai ficar aqui pra semente.
Esta passagem nem sabemos direito se é uma provação, tentação ou missão, sabemos que vai passar e nossa referência é o Jesua pela Maestria da sua História e vamos na nossa acaminhada caprichar como se Deus e nossos entes qua=eridos estivessem nos olhando lá do alto.
Mesmo com insônia caprichar sempre.
Procure aperfeiçoar a sua consciencia ara aumentar o seu humano e o seu divino e por mérito vencer a insônia e outro incômodos por elevaçao que você já tem e, é merecedor de mais vitórias.
Parabén pela coragem de trabalhar e tratar da realidade, que é kinjusta e cheia de desigualdades sociais, que a torna um caos e um inferno, e ter insônias é poerceber a realidade.
Abração Amigo
Oi Nelson,
Voltei,
Viu que maravilha?
bjs
Votei. Nelson, quanto mais cedo vc encarar a realidade, as responsabilidades e os aprendizados, mais cedo vc se livrará dos pesos
e colherá os bons frutos do que plantou. Mas não esqueça que na sua idade vc tbm precisa de diversão, namorar e relaxar. Vc tem insonia pq está estressado e isso não é bom... Antes de deitar, faça exercÃcios, depois tome um banho morno, um copo de leite quente com açúcar. Deitado, procure manter a mente livre de
qualquer pensamentos. Imagine uma página em branco, ou preste
atenção apenas na sua respiração. Procure fazer isso todos os dias, até educar a sua mente. Se não acabar a insônia, procure um médico... Lembre-se que tudo tem seu tempo certo na vida;
não queira atropelar o tempo, senão ele te atropela...
Beijos carinhosos
Calma Nelson, perseve!
Quando lutamos de verdade, os dias não se repetem, um nunca pode ser igual ao outro.
Votando.
Nelson,
Vou fazer um comentário-crÃtica aqui, mas lhe afirmo que é certamente construtivo. Não atropele a vida, pois o melhor é saborear cada instante. Não digo que deva desacelerar seu ritmo, até pq minha vida tbm é extremamente corrida: trabalho em dois empregos, faço duas faculdades, um curso no fds, iniciarei outro nesse mês, etc, etc, etc...mas digo que vc não tente ser eternamente perfeito em tudo. Perfeição não existe, e se existisse seria chata e sem cor. É preciso experimentar o erro as vezes, sem ele não existiria o acerto, para que pudéssemos saboreá-lo depois. Vá com temperança na vida, mas lutando por ela, claro. Conhece o sentido do sÃmbolo yin-yang?? Sim, exatamente, significa o equilÃbrio. Portanto, cuidado com as escolhas solitárias, eh sempre bom decidir coisas sozinho, mas mais importante é fazer coisas coletivas, fraternas, amigas...Ahh..desculpa por ter que te falar mais uma coisa, porém é pq sou profissional: cautela com a ortografia, rapaz, é sempre bom observar essas questões num texto bem trabalhado. Do mais, o sentido é interessante...gostei...está votado!...
Me faz uma visitinha tbm ok? Clik ai http://www.overmundo.com.br/perfis/junior-magrafil
Abraços!
ei, cara! texto revelador e com conteúdo interessante. agora, como teu teacher, sou obrigado a falar: tenha mais cuidado a ortografia. isso garante que o teu texto fique bem melhor. de toda forma, parabéns pela iniciativa de publicar. de palavra em palavra melhoramos.
Edgar Borges · Boa Vista, RR 29/4/2009 14:37EI AMIGO, AS COISAS VEEM E VÃO...DEVAGAR A VIDA AINDA TEM MUITO PRA TE OFERECER...
Jenuário Barbosa · Rorainópolis, RR 8/6/2009 15:15Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!