A corrida eleitoral provoca nos cidadãos uma verdadeira confusão. Como escolher o candidato que mais inspira confiança, num cenário em que os representantes da população, que ficam em seus gabinetes com ar condicionado e funcionários à disposição, estão cada vez mais enfraquecidos perante a opinião pública? A própria propaganda eleitoral virou sinônimo de espaço “chato†na tv e rádio. O que se observa nas ruas, principalmente nas centrais das grandes cidades, é poluição visual produzida pelos cartazes e outros tipos de propaganda eleitoral. Sem contar sobre a sujeira provocada pelos santinhos e panfletos.
Por outro lado, numa forma hipócrita, o governo federal faz propagandas “engraçadinhas†na tv sobre o ato de votar numa eleição. A questão é como descobrir se aquele candidato é sério e realmente quer fazer algo de útil vestindo paletó e ganhando rios de dinheiro.
Os eleitores devem pesquisar sobre a vida polÃtica do candidato escolhido, mas falta motivação do próprio cidadão. Há uma questão cultural aÃ. O brasileiro é acomodado e não acredita que pode realmente fazer algo de útil votando em gente séria.
Vivemos em uma sociedade extremamente individualista onde o que interessa é o que “posso fazer para mim†e apenas isto. Não conseguimos pensar no outro, o conjunto da obra. Quem ouviu aquela frase “votarei em qualquer um, pois ninguém presta mesmo!â€? A culpa da bagunça é parte dos polÃticos das câmaras e prefeituras e parte do cidadão.
O assunto é pertinente e a análise leva-nos a reflexão. PArabéns! Votado!
Bruno Resende Ramos · Viçosa, MG 12/9/2008 23:58
Enquanto o povo não acordar e sair do comodismo, os desmandos continuarão.
abs
Passando para vorar... Excelente...
Airton
Estrela-RS
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!