Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

A GAUCHE DO GAUCHE

INTERNET  -  DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
23/2/2009 · 250 · 92
 

Amostra do texto



O critério subjetivo, esta régua predominante, usada obsessivamente pelos seres modernos para avaliarem, os seus objetivos, para decidirem, para agirem, buscando na vida as suas possibilidades múltiplas, prevalece.
Mergulhamos todos, no que codificamos, através da memória seletiva; condicionados pelos valores da modernidade, construídos pela inconseqüência e para uma vida de consumo exagerado.
Como loucos correndo à grande velocidade! Uma fome doentia de informações sobre o colorido dos atos reflexos dos nossos semelhantes, que como nos; também foram condicionados.
A regra do bem viver de hoje é enganar a todos, a toda hora, em tudo, e sempre. Mentir... Mentir!
Já nos primórdios da civilização, os semideuses, os filósofos Gregos, filhos da bondade divina, lutavam contra os sofistas, instrutores da erística: a arte de vestir e conduzir inverdades!
Por seus códigos reflexos, os seres humanos, construídos pela sabedoria divina para expressar a vontade do Criador, tornou-se um boneco um títere, em mãos de tiranos manipuladores do inverso. A vida tornou-se um eterno contemplar no espelho de Narciso. A realidade esta sempre ao contrario do que percebe a ilusão dos nossos sentidos, falsamente estruturados.
A meta predominante parece estar no dizer refletivo de Pindaro alçar-me-ei diretamente ao palácio demasiado alto aonde habita a justiça, ou seguirei por vias sinuosas e obliquas em busca da plena aventura na vida.
Somos uma caixa de pancadas, trafegando por este mundo grande e bobo, consumidores descabidos; condutores de incertezas, consumidos pelo neurotizante, pela ilusão da forma física, Contemplando o narciso.
Ande pelas ruas! Olhe nos olhos dos passantes, veja o deserto refletido na janela da alma. São vitimas em rota de colisão com os semelhantes! Todos! Passageiros da agonia.
São os tempos do ajuste pelo ódio, pelo desamor, dormimos encolhidos pelo medo, e acordamos armados contra os nossos semelhantes, que, como nós, fomos criados a imagem e semelhança de Deus.
O que esta acontecendo conosco? O poeta Fernando Sabino, antes de passar para as alturas disse: A verdade/ Nem veio nem se foi: o erro mudou.
Somos uma plêiade de almas, vindos a este mundo insano e de provas! Tornamo-nos ilusionistas, tolos enganadores de si mesmo, e dotados de um mesmo inconsciente coletivo.
E no sexto dia, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.
Grande coragem esta a do Pai! Criador de tudo e de todos, talvez tenha sido, a obra que mais lhe custou a fazer!E ao fazê-la, para não ficar com as vastas mãos abanando, como ironizou o poeta de todos, Vinicius de Moraes; fez-nos, para compor obrar e contemplar a métrica da manifestação às formas.
Razão tinha Calderon de La Barca: A vida, sonhos são.
Somos meros atores no palco das manifestações, centelhas provindas do uno, para contemplar a ilusão das formas, um reflexo!
Atores é sonhadores, somos cantadores, assim como o poeta Caetano Veloso no Sampa: O avesso, do avesso, do avesso, do avesso.





Sobre a obra

A vida moderna e a sua urbanidade opressora aliada ao marketing consumista deixam a nossa cabeça em pânico. O ser moderno é um subjetivista militante. Enche o seu Ego de ar para poder parir vento! Está tudo de cabeça para baixo! É o avesso do avesso!

compartilhe



informações

Autoria
raphaelreys
Downloads
114 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Prezados Overmanos!


Sir Francis Bacon, em sua divina inspiração, legou-nos esta reflexão, a seguir descrita, em sua obra O progresso do saber, que serve para nos nortear na busca do conhecimento e para aplacar a nossa mente quando tudo está de cabeça para baixo!
.
“Pois os homens se tomaram de desejo de saber ou conhecimento, ora por curiosidade natural e impulso inquiridor, ora para excitar sua mente com vaidade e deleite, ora para honraria e fama, ora para obter vitórias de sagacidade e contestação e, as mais das vezes, para fins profissionais e de lucro. Raramente para fazer bom uso de sua faculdade de razão, em benefício e para a conveniência da humanidade. Como se procurasse no conhecimento um leito, onde repousar seu inquieto espírito, ou um jardim, onde pudessem passear sua mente errática e volúvel, com algum objetivo medíocre; ou uma forte ou uma posição vantajosa, para luta e debate; ou uma loja, para vendas e lucro; e, não, um rico acervo para a glória do Criador e o alívio da humana condição. Todavia, não me refiro, quando falo de uso e ação, àquele objetivo já mencionado, de aplicação do conhecimento para fins profissionais e de lucro; pois, não ignoro o quanto isso dispersa e interrompe a busca e o avanço do conhecimento, como na alegoria dos pomos de ouro atirados ante Atalanta, os quais fizeram com que ela se afastasse e parasse para apanhá-los, assim perdendo a corrida. Mas, assim como os céus e a terra cooperam e contribuem para a conveniência e o bem estar do homem, assim o objetivo deve ser, tanto para a filosofia natural (ciência) como para a filosofia moral, de separar e rejeitar vãs especulações e tudo o que seja vazio ou infundado, e preservar e ampliar tudo o que seja fundamentado e fecundo.”

Baudelaire ressalta que o homem quando busca essencialmente só o intelecto, sem o refinamento moral ou doutrinário, comporta-se como um albatroz no convés do navio. As suas asas são tão pesadas, que não consegue andar.
Sem a busca de natureza espiritual, o homem se enche de informações e se torna um ser responsivo, reflexo, reagindo apenas do que foi codificado, não buscando dentro de si, no âmago, onde decerto encontrará a fonte primeira, provinda da inteligência universal, e da qual ele também faz parte, pois foi por Deus criado.
Dotado de um corpo diáfano, o perispírito, veículo de expressão da alma personalidade, dotado de uma centelha, provinda do Criador, do qual emana, e donde se bem fizesse uso deste corpo espiritual, pode assim como faz todas as noites enquanto dorme: fora da peia do corpo, viaja pelo astral imediato, seguindo a linha de aderência das suas emoções, preso ao corpo, que ele mesmo criou para a sua alma, através do pensamento seletivo, da emocionalidade descabida, e do alimento excessivamente intelectual.
O perispírito, veículo da alma, viaja premido pelo medo, pelo êxtase, em decorrência das anestesias operatórias, nos acidentes bruscos próximos a morte, por intuição, pela meditação, através da oração fervorosa e contrita, mergulhado numa sinfonia clássica, sempre buscando objetivos, conforme a sua tendência, e pelo quanto dos seus propósitos.
Quando consegue viajar pelo Cosmo é a resultante da paz interior. Todos os benfeitores da humanidade passaram por essa experiência transcendental, todos foram aos céus, às fontes de inspiração primeira.

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/2/2009 05:56
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

ótimo texto amigo, parabéns.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 21/2/2009 10:02
sua opinião: subir
raphaelreys
 

W.Marques! Obrigado pela abertura meu caro overmano!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/2/2009 10:14
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Sinal dos tempos....ou será do fim deles ?

resumo ( sem pretensão alguma, claro, de ser niilista, e nem determinista...) tudo isso numa só palavra, caro amigo :

vanity............vanité..........vanità..........Eitelkeit........vanidad

.........................VAIDADE !!!................................


esplendido postado, deveria ser assunto de overblog !

joe_brazuca · São Paulo, SP 21/2/2009 10:53
sua opinião: subir
Ivette G.M.
 

Neu caroRapha. É a Lei de Gerson que continua mais em voga do que nu8nca. É a atualidade de Diógenes, procurando, com sua lanterna acesa, um homem honesto. É a Internet trazendo carradas de informações, mas, continuamos desinformados sobre os encantos da vida subjetiva. Belo texto. Parabéns.
Ivette G M

Ivette G.M. · Cotia, SP 21/2/2009 11:11
sua opinião: subir
Luiz Cabelo
 

Ótimo texto Raphael, a realidade é isto ai, uma construção simbólica do social, valores estéticos e morais não são ontologias, pois são moldados pela socialização dos indivíduos, te recomendo o livro, " a construção social da realidade" (Peter Berger), volto depois, um abraço!

Luiz Cabelo · Porto Alegre, RS 21/2/2009 12:27
sua opinião: subir
MaluFreitas
 

Um que TEMA hein? Fantástico! Um texto que nos seduz a comentar vastamente sobre muitos aspectos ligados a esse tema. Mais tudo se resumo ao "bom senso" de conhecer os limites. Como sempre anjo Rafa ataca de anjo novamente! Bjos

MaluFreitas · Salvador, BA 21/2/2009 13:41
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Joe Brasuca! A´vaidade é uma roupagem do Ego cambalenate! Ainda sou um cronista aprendendo! Obrigado pelo incentivo!

Ivette GM! Bem lembrado a Lei Gersosn, mais do que nunca! A Eterna procura do HOMEM e a ilusão da informação e da cultura sem o refino doutrinário do homem moderno. A subjetividade é a tõnica!

Luiz Cabelo! Obrigado pela indicação da ora de Berger! Ajuda a entender melhor a mecânica da subjetividade no homem moderno!

Malufreitas! Sou um arcano disfarçado de sugeito! O bom senso e o caminho do meio parece ser o remédio a nós os modernos! Um beijo minha musa libriana!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/2/2009 14:04
sua opinião: subir
Ivan Cezar
 

Raphael:
Um texto de excelente conteúdo filosófico - reflexivo e atual.
Voce fala em caixa de pancadas e permita-me emendar , parece que abrimos a mística caixa de pandora e libertamos tantos males que o mundo pirou ...
Sabemos bem mais que nossos antepassados , e sofremos bem mais que eles ...
Estranho não ??

Ivan Cezar · São Sepé, RS 21/2/2009 14:36
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

"Somos uma caixa de pancadas, trafegando por este mundo grande e bobo, consumidores descabidos; condutores de incertezas, consumidos pelo neurotizante, pela ilusão da forma física, Contemplando o narciso."

Concordo plenamente, pois já estou cansando de ter que seguir as normas de um sistema falido em via de mão única.

Abraço

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 21/2/2009 15:07
sua opinião: subir
Pedro Monteiro
 

Caro amigo Raphael.
Com precisão você faz uma bela abordagem, mergulhando fundo nos preceitos filosóficos, sobre a crueldade humana das ditas “convenções” sociais:
“Triste mundo, que veste quem está vestido e despe quem está nu”.
(Calderón de La Barca)
Abraços

Pedro Monteiro · São Paulo, SP 21/2/2009 15:29
sua opinião: subir
Cláudia Campello
 

...e por isso eu faço yoga...aqui é por demais pesado, rs
mas meu poeta, questionar a vida sim, mas saborea-la mais, pq ela é linda, i é mesmo !
belo texto.

bjssssssssss ;)

Cláudia Campello · Várzea Grande, MT 21/2/2009 17:00
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ivan Cezar! sabemos bem mais do que os nossos antepassados,mas nunca saberemos como os socráticos e platônicos da era da guerra do Peleponeso! Somos filhso do mesmo pai, mas é duvidoso que enquanto encarnados chegaremos a reflex~]ao de um Sócrates! O mundo não pirou! É o princípuio da retificação do Ego. Será a experiência pela dor coletiva Panomina. o pensador diz: o sangue derramado por um mártir e o ato de um vil será registrado da mesma maneira pela eternidade!

Falcão! Essa mão única nos conduzirá ao aprendizado maior. A renúncia do ego pelo Eu maior e a falência do Espeho de Narciso!

Caro Pedro Monteiro! Bem citado Calderón de La Barca, o nmestre da vida cheia de sonhos! Um axé ao Campo Maior e seus heróis!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/2/2009 17:00
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Cláudida Campello! Saborear a comédia e compreender a tragédia! A missão maior do ego é encontrar a compreenção em tudo. O amor tende ao incondicional!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/2/2009 17:03
sua opinião: subir
Juscelino Mendes
 

Excelente postado, Rapha! Falou e disse, meu véio... abraços.

Juscelino Mendes · Campinas, SP 21/2/2009 17:12
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
A GAUCHE DO GAUCHE
Os Sonhos se frevigoram sempre e fazem a vida valer a pena.

...Atores é sonhadores, somos cantadores, assim como o poeta Caetano Veloso no Sampa: O avesso, do avesso, do avesso, do avesso...

Muito Belo, Caldeiron de La Barca tem Razáo.
Parabéns.
Abracáo Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 21/2/2009 18:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Jucelino Mendes! Obrigado pelo incentivo caro mestre! Importante ao meu aprendizado como cronista! Um abraço!

Azuir Filho! Obrigado pela energia positiva meu caro overmano! Mestre das muitas homenagens!

raphaelreys · Montes Claros, MG 21/2/2009 19:49
sua opinião: subir
wancisco franco
 

Somos o caos, quanto mais nos consicentizamos disso.

wancisco franco · São Paulo, SP 21/2/2009 22:26
sua opinião: subir
victorvapf
 

Rapha, grande Mestre, tiro o chapeu pra voce com todo merecimento,

abraços

victorvapf · Belo Horizonte, MG 21/2/2009 22:54
sua opinião: subir
Agenor
 

Gostei do "enche a cabeça de ar para poder parir vento"...
Uma grande verdade.
Abraços

Agenor · Aquidauana, MS 21/2/2009 22:59
sua opinião: subir
Ana Neri Andrade
 

Meu amigo overmano!!!
É triste mas é a mais pura verdade e realidade!
Reflexo da falta de respeito que tem tomado todos os corações,onde não vejo mais amor!
Por isso ainda acredito nos poetas:
Entendem de gente,de alma ...de amor...
Beijo
doce

Ana Neri Andrade · Porto Alegre, RS 21/2/2009 23:48
sua opinião: subir
Ana Neri Andrade
 

volto prá votação@@@
Beijo
doce

Ana Neri Andrade · Porto Alegre, RS 21/2/2009 23:49
sua opinião: subir
  Gorete
 

E no sexto dia, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.
Grande coragem esta a do Pai! Criador de tudo e de todos, talvez tenha sido, a obra que mais lhe custou a fazer...

Pois eh caro poeta e amigo!
A Biblia registra que Deus amou a criatura feita a sua imagem e semelhanca, mas que tbm se arrependeu de te-la criado!
...e a gente sabe muito bem pq, nao eh verdade?
Parabens pela belissima reflexao!!!
Bjosssssss...voltarei!

Gorete · Ipatinga, MG 22/2/2009 01:57
sua opinião: subir
raphaelreys
 

strong>Wancisco Franco! Somos na verdade caóticos ante a simetria de tragédias e comédias que a alma passa como instrumento para cumprir a Santa Vontade. Somos instrumentais meu caro!

Victor! Bondade do seu coração meu caro overmano!

Agenor! Essa citação é do saudoso e imortal cronista maior Rubem Braga, o Mestre dos mestres! Obrigado pela passagem no postado!

Ana Nery! Poetas são almas encarnadas em missão de renúncia! Poetas são como as mulheres. Perfumam o mundo! Um beijo pela passagem no postado!

Gorete! A bem da verdade Deus pai criou o Espírito/Centelha. As almas foram inventadas como corpos instrumentais para que o Espírito observasse-as sorvendo o cálice. Somos instrumentos da Vontade divina!


raphaelreys · Montes Claros, MG 22/2/2009 06:09
sua opinião: subir
silviaraujomotta
 

..."sonhadores, somos cantadores, assim como o poeta Caetano Veloso no Sampa: O avesso, do avesso, do avesso, do avesso."

POETAS, CANTORES, SOMOS TODOS SONHADORES...COM O AVESSO DAS COISAS..
bJ
SÍLVIA

silviaraujomotta · Belo Horizonte, MG 22/2/2009 09:50
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Silviaraujomotta! Obrigado pela sua presença e enerigia ao postado minah cara! Axé mineiro!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/2/2009 10:06
sua opinião: subir
Claudia Puget
 

Rap,
Grande texto !
A Vaidade atrapalha.
Embaça.Atrasa as sinapses.
Te abraço translucido.

Claudia Puget · Muqui, ES 22/2/2009 11:51
sua opinião: subir
rené ociné
 

Uma constatação, sofisticado eu diria, o percebesse entretido no próprio conceito, mas não.
Ilustre então, triste em si, como infelizmente se coloca à distinção e, desabitado, como infelizmente também, só pode ser.


Muito bom...
Coisa de quem, com a antecedência urgente, deixou de reservar seu abada

Abraço Seu Rapha

rené ociné · São Paulo, SP 22/2/2009 13:34
sua opinião: subir
crispinga
 

Vivemos um tempo de superficialidade nas relações e de meras aparências. No mundo virtual podemos ser o que quizermos. Falta mais contato físico, olho no olho, sinceridade.
Belo texto, Raphael. Volto para ler mais...
bjs

crispinga · Nova Friburgo, RJ 22/2/2009 13:56
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Claudia Puget! A vaidade é a poeta de entrada de outros males! Obrigado pela presença. Receba meus amplexos e ósculos!

René Onciné! Troquei o abadá pela reflexão filosófica nesse carnaval. Já passei da idade de pular. Passo o carnaval brincando com a neta e escrevendo crõnicas. Abraços!

Crispinga! Linda na foto! O virtual está subistituindo o real! Beleza de comentário ao postado!Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/2/2009 14:07
sua opinião: subir
Fatima Merigue de Mendonça
 

Beijos com votos

Fatima Merigue de Mendonça · Itu, SP 22/2/2009 14:13
sua opinião: subir
Fatima Merigue de Mendonça
 

alias, beijos e volto depois para votar.

Fatima Merigue de Mendonça · Itu, SP 22/2/2009 14:14
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Fatima Merigue! Obrigado pela presença suave minha cara overmina! Aguardo o seu retorno. Um ampelxo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/2/2009 14:37
sua opinião: subir
Raiblue
 

Palavras de um anjo...e de um anjo red ninguém pode duvidar!!rs

Um retrato fiel dessa modernidade que não rima com felicidade nunca...sociedade louca onde se esquece da alma e ainda se quer ir procê...tudo pura ilusão...

Grande texto,Rafinha,belíssima reflexão!
Adoro te ler,meu querido!!!!

Parabéns,sempre!
obrigada pela prsença em meus 'vermelh(ares)' que já está em votação,viu?

mil beijinhos bluecósmicos....com carinho...
Blueeeee

Raiblue · Salvador, BA 22/2/2009 16:08
sua opinião: subir
Raiblue
 


corrigindo:

Palavras de um anjo...e de um anjo red ninguém pode duvidar!!rs

Um retrato fiel dessa modernidade que não rima com felicidade nunca...sociedade louca onde se esquece da alma e ainda se quer ir para o céu...tudo pura ilusão...

Grande texto,Rafinha,belíssima reflexão!
Adoro te ler,meu querido!!!!

Parabéns,sempre!
obrigada pela prsença em meus 'vermelh(ares)' que já está em votação,viu?

mil beijinhos bluecósmicos....com carinho...
Blueeeee

Raiblue · Salvador, BA 22/2/2009 16:09
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Raiblue! Beijos vermelhos minha musa baiana! Sois a expressão maior da lua no planeta terra! O homem moderno esta para ficar doido! Um beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/2/2009 16:45
sua opinião: subir
alcanu
 

Estamos complicando o Simples...
e não estou falando do Imposto de Renda !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 23/2/2009 00:46
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Alcanu! Devemos deixar pelo simples e ver no que vai dar! Se pensarmos demais ficaremos lelé da cuca! Beleza a sua passagem no postado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/2/2009 06:09
sua opinião: subir
Raiblue
 

Abrindo a votação ,com carinho,Raphinha...
bjkitas azuis

Raiblue · Salvador, BA 23/2/2009 10:38
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Raiblue! Um longo e tenebroso beijo passional e vermelho! Sou seu tiete! Adorei a foto nova!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/2/2009 10:45
sua opinião: subir
MAXXIMA
 

Texto sério, reflexivo, e maduro.
Acho mesmo que o intelecto não deve nunca se afastar da essencia, do calor do olhar, senão viramos pedra.
Vivemos numa selva de pedra.
Adorei teu text como sempre.
Beijosssssssssssss

MAXXIMA · São Paulo, SP 23/2/2009 11:31
sua opinião: subir
Pedro Monteiro
 

Oba amigo.
Dei mais uma passadinha pora aqui, para mais uma pitada de filosófia.
Abraços

Pedro Monteiro · São Paulo, SP 23/2/2009 12:20
sua opinião: subir
rené ociné
 

Votado...

Abraço Rapha

rené ociné · São Paulo, SP 23/2/2009 12:24
sua opinião: subir
André Calazans
 

Maravilhoso texto, amigo, votadíssimo. A realidade é uma (mera) construção, mas é a única coisa que temos ... grande abraço, e parabéns !

André Calazans · Rio de Janeiro, RJ 23/2/2009 12:24
sua opinião: subir
Benny Franklin
 

Grande texto, porque inspirado!
Abçs

Benny Franklin · Belém, PA 23/2/2009 12:40
sua opinião: subir
  Gorete
 

Estou na Florida!
Entao deixo bjos e votos floridos; pra vc!!!

Gorete · Ipatinga, MG 23/2/2009 13:14
sua opinião: subir
Agenor
 

Votado

Com louvor e a admiração de sempre aos teus textos...
Abraços

Agenor · Aquidauana, MS 23/2/2009 13:16
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Maxxima! O intetecto sem ocalor do olhar nos faz co o as asas do albatroz de Baudelaire. Ficamos pesados e não andamos no convés do navio, quando devíamos estar voando! Beleza a sua paricipação no postado. Obrigado pela visita!

Pedro Monteiro! Obrigado pela sensibilidade nobre overmano dos campos maiores do meu Piauí!

René Ociné! Axé meu caro! Um abração!

André Calazans! De rpima a sua reflexão! A realidade, apesar de ilusório e instrumental é a única qu temos para vivenciar a alma! Um abraço!

Benny Flanklin! Axé pela sua presença suave meu caro overmano! Um abração!

Gorete! Obrigado elos votos floridos da Flórida! Axé para você e os seus na viagem! Um beijão tupiniquim!

Agenor! Uma baiyta eergia possitiva meu caro! Obrigado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/2/2009 14:04
sua opinião: subir
Bridgi Vitti
 

Bridgi Vitti · Rio Claro, SP 23/2/2009 14:42
sua opinião: subir
Sinvaline
 

Amigo belo texto! Da minha convivencia com os indígenas fico cada dia mais certa de que o futuro do homem "civilizado" está o levando ao caos..

Reflexivo e importante o seu texto

abraços
sinvaline

Sinvaline · Uruaçu, GO 23/2/2009 15:04
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Bridi Vitti! Obrigado pela energia ao postado minha cara! Um abraço!

Sinvaline! Os índios( não urbanizados) ainda estão íntegros. O resto de nós estamos para entrar na jaula!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/2/2009 15:57
sua opinião: subir
Onivaldo Paiva
 

Bom! Lembra-me um homem que, há mais de dois mil anos, entrou num templo e chicoteou os vendilhões!

“...dormimos encolhidos pelo medo, e acordamos armados contra os nossos semelhantes. O que esta acontecendo conosco?”
QUE CHICOTADA! E mais chicotadas:
"São vitimas em rota de colisão com os semelhantes! Todos! Passageiros da agonia."

Quo Vadis, Raphael?


Onivaldo Paiva · Uberlândia, MG 23/2/2009 17:07
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Onivaldo Paiva! Vou no caminho do meio procurando a compreenção da muitas manifestações que a vida nos proporciona! Obrigado pelo comentário ao postado! Um abraço

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/2/2009 18:28
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

publicado, abraçosssss

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 23/2/2009 18:38
sua opinião: subir
raphaelreys
 

W.Marques! Obrigado pela presença sempre meu caro!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/2/2009 18:43
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

joe_brazuca · São Paulo, SP 23/2/2009 20:48
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Joe Brasuca! Obrigado pelo voto e pelo apoio!

raphaelreys · Montes Claros, MG 23/2/2009 21:09
sua opinião: subir
alcanu
 

Steve, só pra supervisionar...nem precisava...

alcanu · São Paulo, SP 23/2/2009 22:11
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Alcanu! Sua presenaça sempre será sentida meu caro! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 24/2/2009 05:59
sua opinião: subir
wancisco franco
 

Passando para votar. E reiterar que o bicho-homem é assim mesmo. Os mais sensíveis (com ou sem um deus-modelo) acabam sentindo mais, procurando mais, se expressando mais; e, ossos da sensibilidade, decepcionando-se mais.
Creio, Raphael, que somos mais instrumentistas do que propriamente instrumentais.
Um beijo; e parabéns pelo texto!

wancisco franco · São Paulo, SP 24/2/2009 08:41
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
A GAUCHE DO GAUCHE
Sempre a batalha maior é o sentido da vida porque de qualquer jeito vai passar e vamos ter de deixa-la.
Um Trabalho Admirável pra nos despertar a atencáo para esse propósito pois o tempo esta correndo e sempre temos coisas a acertar para a trajetória ficar mais louvável e digna.
parabéns.
Abracáo Amigo

azuirfilho · Campinas, SP 24/2/2009 10:00
sua opinião: subir
Ivan Cezar
 

Vo(l)tando como retardatário, porque um maldito raio queimou meu PC em pleno carnaval ...
Já viu né ..?
abraço

Ivan Cezar · São Sepé, RS 24/2/2009 11:07
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Wancisco Franco! Concordo que somos instrumentos aptps a sorver o cálice da dita evolução! Beleza o seu comentáriio ao postado caro overmano!

Azuir Filho! Obrigado pela presença sempre nos postados meu caro mestre das homenagens!

Ivan Cezar! Ainda bem que não queimou o nbosso overmano! E vamos botar para-raios em São Sepé!

raphaelreys · Montes Claros, MG 24/2/2009 12:16
sua opinião: subir
Juscelino Mendes
 

Revisitando com um abraço.

Juscelino Mendes · Campinas, SP 24/2/2009 13:47
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Jucelino Mendes! Obrigado pelo retorno e pelo voto meu caro!

raphaelreys · Montes Claros, MG 24/2/2009 16:37
sua opinião: subir
MárioAlmeida
 

De volta para apreciar a arte deste pensador instigante e corrosivo. Nada melhor do que sermos o que somos - tal como dizia Miguel de Unamuno "Aquilo a que chamamos espírito parece-me muito mais material do que aquilo a que chamamos matéria; sinto a minha alma mais manifesta e mais sensível do que o meu corpo." Votei "suma cum laudae"

MárioAlmeida · Campo Grande, MS 25/2/2009 12:46
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Mario Almeida! Bem definido o meu estilo instigante e corrosivo! Acertou na mosca! A nossa alma é muita mais sólida do que o ilusório corpo material, um aglomerado de vibração em uma escala qualquer! Obrigado pela passagem e pelo retorno! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 25/2/2009 15:30
sua opinião: subir
Marlene Bastos
 

Raphael! Como sempre instigando os nossos sentidos. Maravilha de texto!

"A realidade está sempre ao contrário do que percebe a ilusão dos nossos sentidos..."

Nossa realidade é uma "matrix", um palco onde representamos insatisfeitos os papéis que nos são impostos...
bjokas

Marlene Bastos · Goiânia, GO 25/2/2009 16:22
sua opinião: subir
Carlos Mota
 

sem comentários!
abraço,

Carlos Mota · Goiânia, GO 25/2/2009 18:22
sua opinião: subir
marcia fernanda
 


Raphael
Também chego com atraso carnavalesco, mas não posso deixar de apreciar "Ande pelas ruas! Olhe nos olhos dos passantes, veja o deserto refletido na janela da alma".
abs
votado

marcia fernanda · Porto Alegre, RS 26/2/2009 01:22
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Marlene Bastos! A realidade e a sua ilusão vibracional é mesmo uma matrix. A alma com o corpo é a plataforma de desembarque do Espírito na sua jornada nesse mundo de ilusões e provas! Beleza a sua passagem no postado!

Carlos Mota!Axé pela sua presença e voto meu caro!

Marcia Fernanda! Obrigado pelo comentário e pelo apoio! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 26/2/2009 06:35
sua opinião: subir
Brida
 

Raphael, seu texto é ded calibre maior. Amei!
Beijo.
Estou em edição com
http://overmundo.com.br/banco/carnaval-transdoor-na-bahia

Brida · Salvador, BA 26/2/2009 09:24
sua opinião: subir
Orisvaldo Tanniy
 

Excelente texto!

Você é um ótimo escritor.Parabéns!Votadíssimo. Abração!!!

Orisvaldo Tanniy · Teresina, PI 26/2/2009 10:37
sua opinião: subir
Vilorblue
 

Prezado Raphael.
Um texto digno de mestre.
Com o nascimento da informação de massas. Além desta propiciar a informação a grande maioria, surgiu tb a máxima de que. "Quem tivesse informação, também teria o poder". Começando aí a grande corrida em busca da informação. Por isso, o que se vê hoje em dia, um verdadeiro pandemônio em busca da informações, oficiais ou não, nas escolas, ou na mídia enganadora e subliminar, tudo isto decorre da vaidade, (que ao meu ver é o maior defeito enraizado no ser humano), como o Brazuca também disse.
Um grande abraço e grato por nos legar esta jóia.

em tempo: entrando em concordância, Francis Bacon realmente era um iluminado.

Vilorblue · Colombo, PR 26/2/2009 11:40
sua opinião: subir
Vilorblue
 

Um bom contraponto, a ilustração do texto com a foto dos tres macaquinhos ocidentais.

Vilorblue · Colombo, PR 26/2/2009 11:42
sua opinião: subir
Vasqs
 

A vida sonhos são, e nós, o avesso do avesso...
Bom texto.

Vasqs · São Paulo, SP 26/2/2009 12:48
sua opinião: subir
meus traços e linhas
 

Raphael,
"Fernando Sabino, antes de passar para as alturas disse: A verdade/ Nem veio nem se foi: o erro mudou.
Somos uma plêiade de almas, vindos a este mundo insano e de provas! Tornamo-nos ilusionistas, tolos enganadores de si mesmo, e dotados de um mesmo inconsciente coletivo."
Os três macaquinhos... cego, mudo e surdo, já diz tudo!
O Sabino tinha razão!
Parabéns por mais um grande texto!
bj
Diná

1

meus traços e linhas · Cabedelo, PB 26/2/2009 14:01
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Brida! Obrigado pela leitura e pela reflexão! Um longo beijo!

Orisvaldo Tanniy! Sua ajuda é de prima para o meu aprendizado como cronista! Um abraço e uma talagada de Mangueira!

VilorBlue! Meu mago! A busca descabida da informação sem uma peneira refletiva ou mesmo doutrinária leva o ser a ser somente uma besta andante! A vaidade é o maior de todos os males para o ego!Um abraço!

Vasgs! Somos mesmo o avesso do avesso do avesso meu caro overmano! Somos seres de origem divina, filho das estrelas e perdidos com o ego cambaleante nesse mundo doido de aprendizado e instrumentalidade da alma! Um abração!

Diná! Minha flor blonde! Os três macaquinhos foi uma feliz escolha! Um beijão para você!

raphaelreys · Montes Claros, MG 26/2/2009 15:46
sua opinião: subir
camuccelli
 

Hoje um dia depois.....sem emoções.Não brinquei,não brincamos,mas vivi no meio de tudo isso.E de tanto ouvir sambas e marcações,fiquei sem emoções.

camuccelli · Rio de Janeiro, RJ 26/2/2009 16:05
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Camuccelli! Som demais esvasia as emoções e conturba o coração! Obrigado pela passagem!

raphaelreys · Montes Claros, MG 26/2/2009 16:07
sua opinião: subir
victorvapf
 

victorvapf · Belo Horizonte, MG 26/2/2009 16:56
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Victor! Obrigado pelo retorno e pelo voto

raphaelreys · Montes Claros, MG 26/2/2009 18:06
sua opinião: subir
businari
 

"Altruir" para não "egoir"...E assim nos "divinar"!!!

businari · São Vicente, SP 27/2/2009 02:43
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Businari! De prima a sua reflexão sobre o postado! Obrigado pela passagem e pelo voto! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 27/2/2009 06:20
sua opinião: subir
Isabel Furini
 

Uma bela reflexão.
Lembre que ficarei ausente do site.

Isabel Furini · Curitiba, PR 27/2/2009 19:23
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Isabel Furini! Obrigado pela visita!

raphaelreys · Montes Claros, MG 27/2/2009 20:56
sua opinião: subir
Angela Lara
 

Meu querido, bom texto para refletir.
Lido e votado. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

Angela Lara · Porto Alegre, RS 28/2/2009 01:43
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Angela Lara! Um abraço pela sua semprepresença minha cara gaucha!

raphaelreys · Montes Claros, MG 28/2/2009 06:49
sua opinião: subir
TÂNIA MARA CAMARGO
 

Chegando atrasada, estava de férias, mas de cara
um texto que encheu os olhos, fantástica visão
em uma construção como poucas tenho lido.
Parabéns!

TÂNIA MARA CAMARGO · Jundiaí, SP 3/3/2009 17:25
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Tania Mara! Obigado pelo seu retorno minha flor! Beleza de energia!

raphaelreys · Montes Claros, MG 5/3/2009 20:55
sua opinião: subir
Marcos Paulo Carlito
 

Se o senhor me perdoar, vou expor aqui minha visão sobre o que acho ser a existência humana neste planeta:

Cada um de nós é um esperma ejaculado no coito de um Deus.
Estamos numa corrida desenfreada para fecundar um óvulo que ninguém sabe onde está. É uma corrida no escuro e por isso tanta gente perdida.
Portanto, não sei se abro um buraco na terra e me enterro ou se enfio o dedo no cú e me rasgo, porque, sinceramente, já não sei mais pra que lado correr...

Abraços Guaicuru!!!

Marcos Paulo Carlito · , PR 8/3/2009 14:02
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Marcos Paulo! Bem contundente e até hilária a sua reflexão meu caro overmano! Acertou quando comparou com um esperma ejaculado pela divindade. Estamos a procura do óvulo do Espírito para se juntar a alma plástica e operacional e viramos finalmente um deus! Essa me parece a nossa missão!

raphaelreys · Montes Claros, MG 8/3/2009 17:41
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 23 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados