Nada cresce tanto na grávida quanto...a bunda. Não, que barriga, que nada. A bunda da grávida aumenta em escala assustadora. A cada banho assalta-me a sensação de que estou passando a mão na bunda de outra. Eu nunca tive aquilo tudo! Já o ventre, onde repousa o ser que virá ao mundo, custa a aparecer. A grávida cria lordose espichando a barriga nos primeiros meses, querendo convencer algumas pessoas, na sua maioria caixas de bancos e supermercados exclusivos para idosos, deficientes e barrigudas, de que estão grávidas sim, e que merecem prerrogativa. Bastaria virar...a bunda.
Grávida você conhece de longe na rua, se estiver de costas. Virando de frente, pode-se pensar que é apenas uma dissidente das academias de ginástica. Mas de costas, ah, aquilo só pode ser bunda de grávida, coitada.
Mesmo que a pobre não engorde, controle toda a alimentação; prive-se de todo o açúcar que possa lhe trazer felicidade, deixe de comer o pastelzinho de feira, antes sagrado, no domingo. Mesmo que seja uma grávida saúde, a bunda não perdoa. Cresce, bonita como o Pão de açúcar, onipotente como o Criador, e só ele sabe se voltará, depois de passado o turbilhão de hormônios, a ser a simpática e discreta bundinha de antes.
O poder da bunda da grávida alcança proporções inimagináveis quando num provador de roupas em uma loja. Vestidinhos para gestantes caem bem em quem não é gestante, dada a falta de bunda. Para quem gesta, a alternativa segura é escolher a roupa, vestir e passar meses sem conferir a parte de trás. Ninguém quer um parto antes da hora. E o susto do tamanho que a bunda alcançou imprimirá na nova mamãe pode causar um desastre.
A nós, mulheres, só resta respirar fundo, ignorar o espelho retrovisor e seguir. Além de ver o filho nascer cheio de saúde, que a bunda volte ao seu devido lugar, é tudo que eu peço. O primeiro pedido é sagrado, pois resume-se a ele agora meu desejo de vida. O segundo pode parecer supérfluo, mas só quem carrega essa bunda é que sabe. Ou ela volta de onde veio, ou terei que sair da maternidade, direto p’ro spa.
Crônica metida a engraçadinha...
Vanessa, parabens! Muito muito boa sua cronica. Só quem é mulher e mãe entende e não acha graça nenhuma nisso. Perfeito texto.
Adorei ler e conhecer seu estilo de escrever.
Tb adoro cronicas. A propósito tenho uma na fila da esperança pra
ser editada, se puder dê uma lida e comente, bjs querida e boa sorte
Vanessa,
Não tinha te lindo anteriormente. Sua escrita é abundante, em todos os sentidos...
Muito bom.
Um abraço
maravilha, que texto bem elaborado.depois eu volto.
O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 20/8/2008 15:46Vai repetir a dose, minha escritora predileta?
Marcos Pontes · Eunápolis, BA 20/8/2008 20:16Crônica bem feita e deliciosamente bem humorada, tenha uma sobre a bunda também e ao que parece falar de bunda sempre fica assim bem humorada (acho que é para não chorar) Bom te ler moça.
Angélica T. Almstadter · Campinas, SP 20/8/2008 22:14
Abunda o humor aqui e não liga pro tamanho, homem é tudo exagerado. mesmo !
Um beijo !
Obrigada a todos pela massagem no ego da cronista.
Marcos, não pretendo repetir a dose. Está de bom ' tamanho' :-).
que fértil é a sua inspiração
até abundou a minha piração
acha as grávidas sex
a bunda não
Você tem a "batida" dos bons proseadores o texto é interessante, leve, divertido e tem a originalidade caracterÃstica da boa prosa!
Li, gostei e votei.
Abraços.
muito curioso e engraçado.. vou reparar na minha filha gravida.. Parabens..
Omar Costa de Umbro · São Paulo, SP 21/8/2008 21:04
Leitura alegre. Bom tê-la por aqui! E Viva a bunda que, sem ela, não há dança nem criança!
rsrsrssr
Bjs
ND
...Daà as mulheres que sonham com uma bunda maior vão querer ter muitos filhos! rsrsrs.
Adorei o texto. Muito divertido!
Beijos*
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!