A internet oferece uma ampliação do campo comunicacional, tendo como diferencial a possibilidade do usuário ser também o desenvolvedor de conteúdo neste que caminha para se tornar um veículo de comunicação de massa. Este trabalho apresenta um estudo de caso do site Overmundo, endereço virtual sobre jornalismo cultural criado no Brasil e apoiado por leis de incentivo à cultura que é alimentado e editado pelos próprios leitores, além de oferecer notícias e discussões culturais sem custo ao leitor. Apóia-se, para tanto, em discussões teóricas sobre indústria cultural, folkcomunicação e internet, por meio dos pensamentos de Mattelart (2003), Vilches (2003), Piza (2004) e Beltrão (2004). O quesito acessibilidade não entra na discussão deste trabalho, que se propõe a construir um retrato do objeto de estudo.
Interessantíssima monografia. estarei a ler e depois comentarei Denis. Com certeza vai contribuir . Abçs.
Cintia Thome · São Paulo, SP 4/12/2007 13:42Oi Cíntia! Leia o trabalho revizado em: .
Amanda Padillha · Ribeirão Preto, SP 20/3/2008 02:48Oi Cíntia! Leia o trabalho revizado aqui.
Amanda Padillha · Ribeirão Preto, SP 20/3/2008 02:49Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!