( Lailton Araújo )
Hoje é o “Dia Internacional da Mulher” - data para reflexão e cobranças. É dia de festa e de homenagem à mulher. É dia de entender a atual situação das mulheres nos continentes ditos civilizados ou não, e as políticas sociais em benefício do sexo feminino.
Um brinde às mulheres rainhas, princesas, operárias, estudantes, atrizes, cantoras, compositoras, pintoras, professoras, senadoras, deputadas, juízas, advogadas, médicas, enfermeiras e escritoras. Um brinde ainda para as mulheres que vivem à margem da sociedade. São presidiárias (inocentes ou não), escravas (esperando a alforria), prostitutas maiores e menores, analfabetas, portadoras de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e outras que trabalham na cidade e no campo - sem as mínimas condições trabalhistas. São mulheres que sofrem de uma doença crônica moderna: a discriminação. Elas estão aprendendo a lutar pela sobrevivência e cidadania. São mulheres com alma, esperança, poder de sedução, poder de mudança, de educação, e aprendizes nas sociedades machistas.
O brilho da mulher está em todos os lugares. Brilha a mulher negra, branca, amarela, vermelha, azul e até a transparente - moradora das comunidades opacas. Brilha ainda a mulher amante, esposa, namorada, que apenas fica, amiga, inimiga, conselheira, confidente e inconfidente, mãe, tia, avó, filha, neta, nora, irmã, prima e mulher primazia. Viva a mulher! Viva a mãe da terra, da água, do ar, do fogo! Viva a mãe africana, européia, asiática, americana, brasileira, santa, profana, do terreiro, do templo budista ou judeu, evangélica, com ou sem religião, feminina ou não - apenas mulher!
O planeta Terra (talvez um dia) será outro planeta na visão da poesia. Quando? Na medida em que o Ser Humano Homem perceber a importância vital do Ser Humano Mulher. E para felicidade geral das nações e dos poetas, acontecerá a verdadeira transformação na sensibilidade masculina. Serão os caminhos da perfeita harmonia tão perseguida na arte?
Texto em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher".
Professor,
Tudo extremamente bem feito, bem pensado, bem ajustado.
vou voltar. um abraço. andre.
Lailton!
Que homenagem!
Enaltecer todas as mulheres como elas merecem, com carinho e zelo,
pois além de mulher é mãe. A essência.
Admirada estou.
Por isso que gosto de você!
O planeta Terra (talvez um dia) será outro planeta na visão da poesia. Quando? Na medida em que o Ser Humano Homem perceber a importância vital do Ser Humano Mulher
Flores prá você!
um abraço...Seja feliz no mundo da incoerência...
bjubju
Parabens pela Homenagem as mulheres. abraços
j.alves · São Paulo, SP 7/3/2008 21:39
Laílton,
um brinde às mulheres e um brinde a você, por tão bela homenagem!
abçs de betha.
professor, vim reler, rever-te, e juntar-me nesta homenagem
às mulheres do Mundo, um abraço,
andre.
Uma maravilhas parabens amigo.
Elio Cândido de Oliveira · Ibiracatu, MG 8/3/2008 13:37
Lailton, maravilhosa homenagem às mulheres, todas elas, entes do cuidado e do amor pelos seus, pelos outros, por todo o planeta.
Agradeço-lhe.
beijos
Uma beleza de texto!
Maravilhoso.
parabéns,
E aí Lailton, beleza?
Legal te ler novamente. Parabéns pela justa homenagem e pela bela poesia.
Abraços Guaicuru!
Vim reler, Lailton!
Ralmente muito bonito...
Abraço!
AMIGOS E AMIGAS!
* ANDRÉ PESSEGO, CINTIA THOMÉ, J. ALVES, BETHA, ÉLIO CÂNDIDO, SARAMAR, RUBENIO MARCELO, MARCOS PAULO CARLITO E NYDIA BONETTI *.
Cada frase escrita engrandece o texto! Ele é coletivo! Somos parceiros da idéia maior da criação: "A Mulher".
Será que "Deus" é mulher?
Obrigado pela participação...
A "Mulher" agradece!
Abraços e beijos!
Lailton Araújo
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!