A Multiplicidade Interestelar na Não-Linearidade `PatafÃsica do P.I.P.A. (Partido Interestelar Parrachiano [A]Narco-zenDiscordiano)
Companheiros, desde o fim da presença potente do Macaco Tião, a representatividade polÃtica brasileira desfalece. Não se iludam! A falência é internacional. As estratégias da contracultura ficaram água abaixo e o movimento esquerdista se aliou ao Caracinza, inimigo declarado no PrincÃpia Discórdia, se aliando aos alicerces que visava destruir.
Com a finalidade expressa de fazer piada em forma de polÃtica e polÃtica em forma de piada, de atravessar o groucho-marxismo, o neoÃsmo, a `patafÃsica e situar-se junto ao zenarquismo discordiano, eis que tomou forma em 02 de outubro de 2005 o P.I.P.A.: Partido Interestelar Parrachiano A(Narco)ZenDiscordiano.
O PIPA iniciou sua atuação polÃtica com as des-candidaturas de Timóteo Pinto, Fernando Rivelino, Geo Abreu, vereadora Pagu e Madame Lily. Com distintos mandados e planos de desgoverno, os excelentÃssimos membros do PIPA, defenderam da infantocracia até a sexualidade radical da terceira idade. Contra um mundo regulado pela ordem, o delÃrio, a insubmissão pueril e insossa. O sexo e não a sexualidade. As multiplas realidades e não o haldol!
“O P.I.P.A. não está na esquerda, nem na direita, nem no centro, e sim NO ALTO†– Timóteo Pinto, pós-pensador `patafÃsico
Muito se têm discutido nos últimos tempos entre alguns de nossos colaboradores nos bastidores da comunidade do P.I.P.A. os seus diferentes afetos em suas eternas buscas por uma ideologia pura & imaculada livre de contradições. Éris suspira, entediada.
Diferentes discordianos de várias vertentes sempre, ou quase, defendem a multiplicidade de idéias, as exceções `patafÃsicas, as recombinações, a mistura e a não dogmatização de conceitos, o amplo agnosticismo, mas alguns sempre escorregam em seus fetiches ideológicos e meméticos em busca de conforto & segurança.
Mas a polÃtica complexa intergalática groucho-marxista do P.I.P.A. para o século 21 chega para transcender essas binariedades limitantes e caracinzas do século passado.
“Eu me contradigo? Pois muito bem, eu me contradigo, sou amplo, vasto, contenho multidões.â€
Walt Whitman
Na figura do condivÃduo-Ãdolo-sÃmbolo-`patafÃsico –delirante do P.I.P.A. Timóteo Pinto exemplificamos perfeitamente o que queremos demostrar, ou não. Ele é isso e aquilo, e nem isso, nem aquilo. Ele contém em si idéias de um determinado polo, mas também do outro em sua dança cósmica recombinatória interplanetária.
“Os óculos monocromáticos da linearidade vampirizam-nos a autocrÃtica†- Romulo Rodrigues de Carvalho
Pode-se imaginar as idéias e propostas do P.I.P.A. como um mashup de conceitos, em algum sentido. De parte da esquerda nós sampleamos a defesa das minorias, da diversidade e os devires e de parte da direita pirateamos a autodeterminação do indivÃduo frente a um estado que tende à burocratização e ao autoritarismo. E acima de tudo, também abandonamos ambos os polos do espectro polÃtico.
Para melhor des(orientação) da natureza de nossa proposta, no campo das influências no quadro partidário oficial & imaginário (“a imaginação é muito melhor†– Verde, Fada – 2006) o P.I.P.A. tem apreço pelas propostas do Partido Surrealista Brasileiro. Internacionalmente o P.I.P.A. tem influências do The Youth International Party e do Guns and Dope Party (Estados Unidos), do The Rhinoceros Party (Canadá), do Union of Conscientiously Work-Shy Elements (Dinamarca), do The Deadly Serious Party (Austrália), do The Hungarian Two-tailed Dog Party e do The Best Party (Islândia).
Por menos cegueira ideológica e por uma visão de longo alcance multi-colorida de 523 graus, vista os óculos do P.I.P.A.!
"Eu não acredito em nada. A maioria das pessoas, até mesmo as educadas, acham que todo mundo deve "acreditar" em uma coisa ou outra, que se alguém não é um teÃsta, é preciso ser um ateu dogmático, e se não achar que o capitalismo é perfeito, é preciso acreditar fervorosamente no socialismo, e se a pessoa não tem fé cega em X, deve-se em alternativa, ter fé cega em não-X, ou o inverso de X. A minha opinião é que a crença é a morte de inteligência." - Robert Anton Wilson
:::
Para saber mais e entender menos leia os Arquivos Sagrados da Discórdia FrutÃfera da MultiCabala F.O.D.A-S.E. | Folclórica Ordem dos DadaÃstas Autônomos - A Seita Engraçadista da Sociedade Fnordiana Discordiana dos Discordian Memes By Santos Jo, Dark Night entre outr@s Papas e Papisas da MÃmeo 23 no seguinte endereço: https://www.rebelmouse.com/discordianismo
“No manifesto e nos textos escritos posteriores, os surrealistas rejeitam a chamada ditadura da razão e valores burgueses como pátria, famÃlia, religião, trabalho e honra. Humor, sonho e a contra-lógica são recursos a serem utilizados para libertar o homem da existência utilitária.†- André Setaro
:::
Com a finalidade expressa de fazer piada em forma de polÃtica e polÃtica em forma de piada, de atravessar o groucho-marxismo, o neoÃsmo, a `patafÃsica e situar-se junto ao zenarquismo discordiano, eis que tomou forma em 02 de outubro de 2005 o P.I.P.A.: Partido Interestelar Parrachiano A(Narco)ZenDiscordiano.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!