A Origem da AID´s e de outros bichos estranhos

1
Cabalistico9 · Belo Horizonte, MG
19/6/2007 · 33 · 12
 

Teoria própria sobre a origem da AID´s e outras doenças que apareceram misteriosamente no século XX. Não considero um artigo científico, e sim, uma leitura onde todos possam refletir sobre o tema, e compará-la com outros artigos correlacionados.

compartilhe



informações

Autoria
André Luiz Hanum
Downloads
412 downloads

comentários feed

+ comentar
crispinga
 

Valeu Cabalístico! Mandou bem! Insisto que o codinome cabalístico é meio assustador! Agora, só falta consertar o " sobre o teme..."
Bjk
Cris
André é tão bonito!

crispinga · Nova Friburgo, RJ 17/6/2007 15:20
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
crispinga
 

Acho também que você deveria citar as fontes através das quais criou sua "teoria própria".

crispinga · Nova Friburgo, RJ 17/6/2007 15:24
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
crispinga
 

Desculpe, você citou o texto mas então não é uma teoria própria e sim do autor referido.
Algumas observaçôes: O "menino da bolha" nasceu SEM sistema imonológico, uma doença rara. Como você próprio citou, a SIDA, como prefiro falar (afinal nossa língua é o português) não mata. O que mata são as infecçôes secundárias. E, pelo que sei, este menino não foi infectado por vírus nenhum.
A teoria mais aceita no meio científico é que a transmissão do vírus para o homem ocorreu através da ingestão de carne contaminada de macacos na África, na década de 30.
Com a urbanização das cidades africanas na década de 60, o vírus espalhou-se. A primeira morte registrada foi em 1976, quando uma médica dinamarquesa contraiu a doença no Zaire.
Nos anos 80 a doença propagou-se entre os homosexuais. Hoje, ela atinge crianças, homens, mulheres, adolescentes e idosos porque a transmissão do vírus se dá através de transfusões sanguíneas, usuários de drogas injetáveis, relações sexuais sem proteção e de mãe contaminada para o filho.
Ainda não existe cura para a doença mas vacinas vêm sendo desenvolvidas, patentes de remédios anti-virais estão sendo quebradas
e hoje podemos considerá-la uma doença crônica, obviamente para quem tem acesso à medicação, que consegue controlar e algumas vezes zerar a carga viral. Nos países africanos, no entanto, a Sida faz milhões de vítimas fatais por ano. ( bibliografia: Wikipédia e FIOCRUZ
RJ).
Está aberta a discussão!
Abraços
Cris

crispinga · Nova Friburgo, RJ 17/6/2007 16:30
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cabalistico9
 

Oi Cris. Você tem plena razão. mas volto a discussão: Você concorda comigo que foi na década de 30, na mesma época da abertura da tumba do rei tuti. E outra, que a transmissão ocorreu pela ingestão de carne contaminada de macacos. Em meu ponto de vista, os macacos foram contaminados na mesma época, mas, não se sabe porque, adquiriram resistência ao vírus. Quanto a médica que morreu em 1976 no Zaire, tenho quase certeza que não foi a primeira. Vou ver, mas a primeira vítima morreu em 1940. Quanto a bibliografia, vou pesquisar de onde consegui juntar as matérias que tem embasamento científico, e acatarei fielmente sua sugestão de citá-las. Muito obrigado.

Cabalistico9 · Belo Horizonte, MG 18/6/2007 10:11
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
crispinga
 

Com muito prazer, André (cabalístico),
Já trabalhei na Fiocruz que é o berço da Saúde Pública no Brasil. Lá são pesquisados os vírus da dengue , malária, HIV...Existe um centro de produção de vacinas e fabricação de remédios contra a AIDS , graças a quebra das patentes americanas, levando o Brasil a ser Referência Mundial em prevenção da Aids, iniciativa do então Ministro da Saúde, José Serra. Tenho muito orgulho por ter trabalhado naquela Instituição, que ainda promove ações sociais à Favela da Maré, que a cerca.
Os sites são: www.fiocruz.br
http:// pt.wikipedia.org/sida
Espero ter colaborado
Bjk
Cris

crispinga · Nova Friburgo, RJ 18/6/2007 17:48
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
crispinga
 

http://pt.wikipedia.org/Sida

crispinga · Nova Friburgo, RJ 18/6/2007 17:49
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
crispinga
 

Em tempo: O vírus foi descoberto no Instituto Pasteur, em 1983, por Luc Montanier.

crispinga · Nova Friburgo, RJ 18/6/2007 18:18
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Cabalistico9
 

Ola Cris. Você tem me ajudado muito. Agradeço com sinceridade. Espero um dia podermos discutirmos sobre outros temas. Poxa ! Você é estudiosa pra caramba !!!!!!!

Cabalistico9 · Belo Horizonte, MG 19/6/2007 11:52
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Axe'... na licenca...

achei interessante o 'jogo' educativo de vc/s, a 'roda' que gira em torno da CIDA. (lendo andre e cris).
*cris e andre, gente cabala - istico...pra mim, serve tb o texto, como um bom, digamos, 'petisco', pra adicionar mais 'pinga' pra mesa educacional que deveria ser parte principal do menu que o povo do BR merece ter, pra se evoluir! (cris... pinga ; manda ver, o povo merece ter mais conhecimento sobre este tema... assustador, pra uns, outros... !).
De fato, faltam 'doses' pra gente evoluir, inteh na AIDS, e que menu... e o cardapio?
Bom, falando assim, metamorfose ambulante, seria entao, meu texto, poesia, e quem sabe, serviria tb pra aliviar o sabor da 'pimenta' que vai doer na carne.
Puderah cris, asustador, o cabalistico, e eu, se falando em 'tupiniquim' quica tb me atrevo a repetir que inteh o distinto 'papa' tem o apetite pra adicionar pra tal... : doenca da carne?
Ops....! *nao pergunte pro Renan sobre as carnes bovinas, sil vous plait!
Pois eh, pra se liberar, do calor claro, diria-se, na Africa, e no amazonas idem, eh simples... tira a camisa. No frio... faz o que? se o cabraeh inteligente...
Contradicao?
Nao, mas... nesse caso, sendo uma pessoa inteligente, eh melhor previnir, que alimentar.... ;;; opa, chegou no ponto bom; alimentar o que mestre?
De fato, a ignorancia de tantos eh que alimenta a doenca. E nao eh so fisicamente, espiritualmente ta pior ainda!

Mas, a cezer o de cezar, nhe galera!

*cris, indeed, vc mandou ver menina, parabens professora, pelo teu empenho em esclarecer pra gente sobre tantas, 'patentes' que foram quebradas, e aonde o BR parece ter crescido nesta area, da saude publica.
E ao Andre...meu Axe', por levantar uma dose, que nao eh de caipira, mas, 'pingou' tao bem no assunto que o resultado serviu pra que aparecesse ate gente fazendo a cabeca... (crispinga... , eu adoro quem 'pinga' pra gente na saude e educacao!).
Galera... adorei dar essa volta com vc/s.
Um abraco GraNde, e muita saude pra vc/s.

Sarava pra oces!

seo 7 JC


Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 20/6/2007 20:41
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Cabalistico9
 

Grande mestre jeronimo. Se der corda para você, sairá na outra ponta um grande livro. Você tem uma capacidade de criar pensamentos com as palavras que fico espantado, po ainda não ser conhecido como um grande letrista como Chico Buarque, Gonzaguinha, Raul Seixas, e talvez, um grande escritor como Paulo Coelho. Parabéns. Inteligência aí não falta mano. Abraços. André

Cabalistico9 · Belo Horizonte, MG 21/6/2007 10:38
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
crispinga
 

Não merecia ser chamada de SEU karma! Que perda de tempo!

crispinga · Nova Friburgo, RJ 22/6/2007 04:08
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Mestre Jeronimo - JC
 

Cris, Andre.... licenca,

olha, hj sexta-feira, so posso acentuar que vc/s posam ter na paz, o instrumento da comunicacao, pro que a gente as vezes, num mal entendido, quica fomenta ate uma guerra, feita a do iraque, outras.
Que o 'karma' da fraternidade seja eleito pra gente poder aprender a ser mais gente.
Abrs fraternos nos dois...
Sarava pra vida!
jc

Mestre Jeronimo - JC · Austrália , WW 22/6/2007 11:19
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 72 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados