A SANHA ENÓLOGA*

1
Mangabeira · Natal, RN
17/1/2008 · 44 · 3
 

O Mangabeira resolve escrever um texto sobre vinhos. Deve estar bêbado, como de costume. Para ler de ressaca, entre uma golfada e outra.

compartilhe



informações

Autoria
Mangabeira é cabra da peste que fala chiando. Potiguar de matizes capixabas, escreve por prazer quase mórbido. Recebeu educação católica, mas nunca mais foi o mesmo depois de escutar o Xegundo Xou da Xuxa de trás pra frente. Como o Tião Galinha, cultiva um cramulhão na garrafa e chama suas companheiras sexuais de “minha burreguinhaâ€. Acha a Juliana Paes baranga, bate palmas pra Viviane Araújo e ovaciona alucinadamente a Ana Paula Arósio. Acha sinceramente que há piores do que Paulo Coelho, mas que isto não signifique que reconhece algum talento no mago. É incoerente, mas por vezes faz sentido. É inconseqüente, mas sem ser destemido. É irreverente, e é geralmente muito metido.
Ficha técnica
texto originalmente publicado n'A Confraria das Ovelhas Negras
Downloads
1131 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Beleza pura o teu textop, nobre guerreiro! Dei boas gargalhadas, vc. tem criatividade e mão de cronista. Bola prá frente! Votei

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/1/2008 07:36
sua opinião: subir
Mangabeira
 

Elogio teu é muitíssimo bem-vindo meu caro Raphael! Fico feliz de ter proporcionado ao menos uns breves momentos de diversão: saiba que a intenção foi essa. Espero poder contar com seu olhar crítico no futuro: há já outros textos na agulha esperando a chance de serem veiculados! grande abraço!
Daniel
A Confraria das Ovelhas Negras - mangabeira@ovisnigra.org

Mangabeira · Natal, RN 19/1/2008 11:24
sua opinião: subir
Eduardo Butakka
 

Ótimo texto! Gosto do jeito como floreia sua narrativa ora com um léxico rico, ora com uma linguagem mais popular (não que uma coisa anule a outra). Isso ajuda o texto a não ficar nem entediante, nem pedante.
Esses rituais de etiqueta são realmente o fim. Verdadeiros paradigmas... É porque é, oras!...
parabéns!

Eduardo Butakka · Cuiabá, MT 21/1/2008 16:00
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 34 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados