“Abra a tua alegria e a tua janela e faça sua história.” – Lendo isso, Marina despertou para a vida, para o tempo-dádiva. Colocou o botão de rosa vermelha em um copo de água, releu a frase do cartão, guardou-o dentro do livro que estava lendo e decidiu pelo rompimento e pelo recomeço, a um só tempo. E nesse recomeçar, uma revisão de conceitos, pré-conceitos, valores se fez necessária.
Assim, era Marina naquela manhã em que me ligou sussurrando lá pelas cinco da manhã, me pedindo carona para o aeroporto. Mas hoje, doze de janeiro de dois mil e oito, à meia-noite e também sussurrando, tudo que ela me contou me deixou com aquela sensação de um déjà-vu.
Observação: O texto está pronto para download, arquivado integralmente. Se houver problemas ao abri-lo, salve-o antes de abrir.
Joana
Como demoramos para decobrir que “a bagagem pode e deve ser cada vez mais leve...”. Eu demorei... Talvez os mais sábios descubram mais cedo.
Belo texto!
Abraços
Nydia, você é muito jovem ainda e já está me deixando pra trás e me ensinando muita coisa com suas poesias e comentários. Grande beijo e uma boa semana.
Joana Eleutério · Brasília, DF 14/1/2008 08:35
Joana, adorei seu conto. Vou imprimir e reler outras vezes, parabens e volto para votar
beijão
sinvaline
Vim, vi e nao consegui abrir...mas beijos pra voce!
victorvapf · Belo Horizonte, MG 14/1/2008 09:30
Joana Eleutério · Brasília (DF) ·
Texto muito bem feito.
Visitei ele ontem e fiz um comentário.
Náo devo de terteclado no enviar comentario.
( As vezes faco isso, ou melhor as vezes náo faco teclar).
Minha Máezinha se chamava Marina e tinhamos muitas afinidades.
Principalmente no se sensibilizar.
Gostei muito da sua finalizacáo com o “a gente se vê,.
- Pedras com pedras se encontram.
Agente cre na eternidade.
Parabéns e desculpas pela desatencáo.
Náo repare mas meu micro náo tem til, cedilha e acentos.
Arrasto de onde tem e faco o que posso.
Abraco Amigo e reconhecimento do seu merecimento.
Volto com orgulho para votar.
Voce tem muito vaslor no que faz e merece demais.
Consegui abrir, gostei muito do seu conto bem contado! Parabens
victorvapf · Belo Horizonte, MG 14/1/2008 10:11
Lindo demais! Obrigada por me fazer emocionar e até arrepiar.
Voltarei para ler de novo e votar.Beijinhos Joana Eleutério.
http://www.overmundo.com.br/banco/estou-bem-o-medico-disse-que-nao-estava-louca-1
Se ainda não leu apareça,vou aproveitano a mesma mensagem... :)
Mas ficou muito bonitinho o seu conto
Oi, Joana.
Seu texto está classificado como "artes visuais". Sugiro que você troque de categoria enquanto a colaboração ainda está na fila de edição.
Abraço.
Ah! quem dera, poder ir sainn do limbo assim, levando quase nada, senão esperança e recomeçar sempre, quem dera...
beijos
Vim, ví e lí! Que beleza de conto minha cara Joana! Votei
raphaelreys · Montes Claros, MG 15/1/2008 07:56
conquistar um espaço para as suas mais “vastas emoções e pensamentos imperfeitos”, de uma maneira totalmente nova, ousada e imprevisível.
Joana...quantas(os) são assim? Parabens. Belo conto. Emocional mesmo.
bj voto
Simmm,
boa Marina! Mas me conta, o que é feito dela?
Joana, li o seu conto e gostei muitíssimo. A leitura fluiu como se já o tivesse, lido; déjà-vu.
bjo.
Pessoal,
Obrigada pelos votos e comentários. Estou em um período de mudança e "mudanças". Sem Internet e sem tempo para para andar pelo Overmundo como gosto. Vocês são todos muito lindos.
Gracias! Gracias! Gracias!!!
Joana Eleutério · Brasília (DF)
Maior alegria vir para votar.
Marina no Coração da gente e na votação também.
Parabéns.
Salve Marina.
Abração
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!