A.D.E.U.S - capítulo 2

1
eduardo ferreira · Cuiabá, MT
7/9/2006 · 92 · 5
 

Ao se transportar para a festa, quer dizer, sua imagem, pois os modelos de tele-transporte ainda são obsoletos e só transportam virtualmente, deu de cara com a garota que tinha visto através da tela do hiper-interface A.D.E.U.S. A imagem dela, desde então, suscitou-lhe lembranças de um tempo remoto.
Ao se deparar com ela, agora, você tem a certeza de que se conheceram em algum momento da história humana, em algum lugar do passado. Lembrou-se imediatamente da Teoria da Transmigração que muito tempo antes o fizera rir com deboche: -Ah! Crendices, crendices.
Não sabe por que, a história do Quarto 636 surgiu em sua mente de forma brilhante, forte, como uma recordação viva. Os bots-filtros discriminaram essa história como real, como fato mesmo. Um surto de clareza atinge você, agora, como um raio. Dali do quarto as sensações são muito vivas. O corpo, acomodado na poltrona de tele-transporte, marca WKZ, extremamente confortável e suspensa por um sistema de ar que o deixa flutuando a poucos centímetros do chão, estremeceu por inteiro. Você se sente febril, perturbado com a imagem daquela mulher linda que o leva por desconhecidos caminhos da mente. Memória atávica, deve ser, você pensa, memória genética, deve ser isso.
Você se aproxima dela e diz. - Oi!
Ela sorriu abertamente: -Oi!
Seus olhos se encontram novamente abrindo fendas no tempo, recortam lembranças quase inatingíveis fazendo acender lumes nos recônditos de suas almas. Só pode ser ela, você pensa sem parar. A mulher com quem sempre sonhou nesses últimos anos, é ela! Sonha com ela diariamente desde que a viu na Tela do BIG EYE, onde todas as vidas se passam aleatoriamente. Os cotidianos de todos estão sujeitos a aparecerem nessa Tela que está presente em todos os apartamentos. Não existe um padrão de tempo determinado, a qualquer momento sua vida pode aparecer ali. Desde a invenção do BIG EYE, a criminalidade caiu em quase cem por cento, todos se sentem controlados e devassados. Você se recorda quando a viu ali pela primeira vez.
Agora, a encontra nessa festa e sente que sua vida nunca mais será a mesma. Sua mente vai clareando a cada instante. Seus olhos não se desgrudam. Se conheceram no Quarto 636 e fizeram uma revolução naquela época, antes do Grande Caos.
Lá fora, a turba se agita. A festa rola no Nível ALTO, restrita às pessoas que ocupam postos na elite do Sistema Único dos Sofisticados. A ralé ocupa os níveis baixos. A turba está com fome de festa e fartura. A turba urra. Mas você não quer pensar nisso agora.

compartilhe



informações

Autoria
eduardo ferreira
Ficha técnica
romance coletivo experimental A.D.E.U.S. iniciado por fábio fernandes.
Downloads
278 downloads

comentários feed

+ comentar
Fábio Fernandes
 

Maravilha, Eduardo!! Agora é não deixar a peteca cair! Já andei avisando a galera! Quem entra agora?

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 5/9/2006 07:23
sua opinião: subir
Bia Marques
 

Ai meninos, cês são abusados e deliciosamente literários!!!! quando der uma folga inspirada (que no 636 foi qualquer nota) tento a dança das letras...

Bia Marques · Campo Grande, MS 5/9/2006 09:10
sua opinião: subir
eduardo ferreira
 

é isso aí fábio, deu vontade de continuar escrevendo. se a peteca for caindo, juro que pego, jogo e espero que vc continue o jogo também. vamos nessa?
entre bia, entre meu bem, que a porta está aberta...

eduardo ferreira · Cuiabá, MT 5/9/2006 13:03
sua opinião: subir
Fábio Fernandes
 

Já tem a Parte 3 na fila de edição!
Ê maravilha!! :-)

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 6/9/2006 21:00
sua opinião: subir
eduardo ferreira
 

estou acompanhando fábio. continuo na fila para não deixar a peteca cair. o jogo é bom. escrevi outro capítulo do quarto 636. logo logo estarei postando. grande abraço. A.D.E.U.S.

eduardo ferreira · Cuiabá, MT 7/9/2006 17:14
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 13 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados