Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Águas de Marte - Peixe-boi

Harry Firmo
Instale o Flash Player para ver o player.
1
Humberto Firmo · Brasília, DF
30/8/2007 · 96 · 12
 

O Peixe-boi, manatim, manatí ou manati, também chamado de
guaraguá e, no caso da espécie marinha, vaca-marinha, é um
mamífero aquático da família dos Triquequídeos, podendo pesar
algo em torno de 750 kg quando adulto e medir 4,5 m de
comprimento. São animais ameaçados de extinção e se encontram
protegidos por lei no Brasil. - Wikipédia.

Ouçam a música e entendam o peixe e a população ribeirinha.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Mário Lacerda e grupo Águas
Ficha técnica
Música do CD Modificar o tempo
do grupo musical Águas de Marte - Brasilia - DF
Downloads
698 downloads

comentários feed

+ comentar
Juliaura
 

Peixe-boi é bonita.
Águas de Marte é um bom trabalho musical, me pareceu.
A técnica musical é muito boa.
Das violas, um show-de-bola.
A flauta acontece.
O coral (back vocal) certinho, certinho, na exata medida da pedida.

Agradecida pelo convite.

Juliaura · Porto Alegre, RS 27/8/2007 12:16
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

É essa já vi no Recanto(tô na espreita menino veloz...)

Boa, muito boa, Maravilhoso!!!!Violas...ritmo gostoso.

amei amei amei...espumas das águas do mar...de Marte
Animei, vc viu?
votarei...

água é comigo

Cintia Thome · São Paulo, SP 27/8/2007 12:23
sua opinião: subir
Humberto Firmo
 

Que legal que voces gostaram

beijos Ju!

bejos Cintia!

Humberto Firmo · Brasília, DF 27/8/2007 12:35
sua opinião: subir
Cintia Thome
 


Já que é pra escutar...escute o que eu digo...
Estou rindo até agora meu santinho rsrsrs
http://recantodasletras.uol.com.br/audio.php?cod=5477
falei em recanto..errei...musicexpress...já li e ouvi vcs.Maravilhoso, deviam colocar Ana Lídia ou outros tbem.
A tiete-nova agradece desde já.

Cintia Thome · São Paulo, SP 27/8/2007 16:21
sua opinião: subir
Mansur
 

Bonita e autêntica Firmino. Têm um sabor de folclore...
Volto pra votar
Abração campeão

Mansur · Rio de Janeiro, RJ 27/8/2007 17:52
sua opinião: subir
Saramar
 

Gosto demais de vila e flauta.
A música é linda, o ritmo é alegre.
É você cantando?

beijos

Saramar · Goiânia, GO 27/8/2007 17:57
sua opinião: subir
Saramar
 

Humberto, vim votei e vi o erro (risos).
Perdoe-me. Claro que eu quis dizer que gosto de viola.
Aproveitei para ouvir novamente.
Adorável!

beijos

Saramar · Goiânia, GO 29/8/2007 09:16
sua opinião: subir
Lígia Saavedra
 

Firmo, que agradável surpresa!
Vc sabe que aqui, na Amazônia, as crianças conhecem cedo o peixe-boi ali pelos Museus e Parques Zoobotânicos da cidade.
Esses "bichinhos" enormes e que nos parecem tão desprotegidos
estão desaparecendo do planeta, vc sabia?
A sua música com certeza eternizará o peixe-boi e, pelo menos daqui ele jamais desaparecerá.
Bjs

Lígia Saavedra · Ananindeua, PA 29/8/2007 19:41
sua opinião: subir
Cintia Thome
 



Lindo peixe-boi...eterniza na palavra a extinção da espécie...
Fica a palavra...
Bela melodia, cantar!
Votado.

Cintia Thome · São Paulo, SP 30/8/2007 06:51
sua opinião: subir
Humberto Firmo
 

Saramar, Mansur, Lígia, Cintia
Preservar e enquanto isso, vamos ouvindo músicas.
valeu amigos!

Humberto Firmo · Brasília, DF 30/8/2007 07:15
sua opinião: subir
Bel Fonseca
 

uauuuu, Humberto. Super original. A flauta está linda. Amei mesmo. Beijos.

Bel Fonseca · Belo Horizonte, MG 31/8/2007 10:53
sua opinião: subir
Humberto Firmo
 

Uauuu, prô cê tb.
beijos Bel!

Humberto Firmo · Brasília, DF 31/8/2007 11:10
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados