A partir desse ano, passarei a convidar os amigos, inimigos e parentes para "lamentar" meu aniversário. Certamente nenhum virá, por problemas de saúde, ou compromissos inadiáveis, o que tornará a "lamentação" mais digna e eficaz. Talvez, venham só alguns parentes por obrigação - não sei de quê.
Se, por um lado, é triste saber que tenho cada vez menos amigos, pois vão morrendo, ou sumiram no mundo; a contrapartida, é o consolo de saber que também tenho cada vez menos inimigos, pois também não são eternos, alguns até estão presos, eh, eh, eh... Com o tempo, ao invés de amigos, passamos a ter "adoradores", como se já tivéssemos sido canonizados, ou fôssemos uma estátua viva de sal. Amigos e inimigos, são apenas dinossauros na lembrança. Amores, paixões, então, são ficção de romance barato. O que sou eu realmente? Quem fui, ou o que me tornei? Acho que vou continuar vivo mais um ano. Não tenho tendências suicidas. De qualquer forma, eles vindo para a "lamentação" ou não vindo, dá no mesmo, não adiarei em nem mais um minuto a hora de completar mais um ciclo. Talvez, não tenha fôlego para apagar a enorme quantidade de velas sobre o bolo, no primeiro sopro. Mas, o acesso de tosse pelo esforço fará o resto. O problema é que os miseráveis dos meus netos, que me amam, compram aquelas velinhas que não apagam nunca e se acendem infinitamente. A vida podia ser assim.
"Você está des-convidado para lamentar o meu aniversário no próximo mês. Gostaria de des-obrigá-lo de pensar na desculpa, sofrer pelo presente, e pela dúvida de que roupa usar. Não venha à vontade. Será apenas uma reunião chata de parentes chatos, para assuntos chatos: doenças, dores horrÃveis, falta de dinheiro, herança, ingratidões familiares, e, principalmente, para falar mal dos ausentes, excetuando-se, é claro, os que já morreram. Esses eram "tão bons", mas "tão bons" que ESTÃO onde merecem, e não voltarão mais, graças a Deus! Portanto, sua ausência será bem vinda, conto com ela. Será uma honra prescindir de vê-lo, velho e acabado. Abração e até a próxima. O aniversariante."
Viva 1 de outubro! Dia Internacional do Idoso
A partir desse ano, passarei a convidar amigos, inimigos e parentes para "lamentar" meu aniversário. Amigos lamentarão por um ano a menos; inimigos, por um ano a mais. Parentes, por terem que vir.
Excelente & original idéia, mas que depois dos quarenta eu fujo quando aniversario, fujo mesmo, odeio !
Um abraço !
Guto,
Verdadeiro muro de limitações.
gostei!
bjssss
Alcanu, Ailuj, Doroni Hilgenberg. Grato pela visita.Tomara que cheguemos lá acreditando tanto na força da poesia, como acreditamos hoje. Abraços.
Guto Maia · São Paulo, SP 4/10/2008 00:15
Muito bom o seu escrito. Gostei bastante da forma que o discorreu, e a lamentação ao invés da comemoração. Muito bem bolado.
Sucesso.
Votado.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!