Amor Afinal?!

1
Mylena Lima · Guanambi, BA
23/6/2011 · 5 · 22
 

Pois bem, começar é sempre difícil, suponho que seja pela complexidade da introdução má introdutiva... Sempre me preocupo com o início de tudo que faço, mas, dizer o que se pensa no exato momento em que monitora os próprios pensamentos é mais deplorável ainda. Gosto de ser franca, mesmo que isso leve um bom tempo, ou mesmo horas dispersas nas minhas razões corrosíveis, logo proponho algo mais clássico talvez prático até, e pra ser sincera não gosto dessa filosofia primórdia..gosto sim de chamá-lo de amor, e agora pra você começo a desaguar minhas águas turvas, pendentes quem sabe...quero antes desprender de mim os enlaces que não se desataram por completo.Percebe que o amor não esta presente aqui nesse diálogo confuso e sóbrio? Mas afinal, por que sempre esperam que se fale de um amor, por frases carregadas de verbos ébrios? Enganam-se ao pensar que o amor só atribui sua melhor forma quando se recarga de palavras melódicas, e aplausíveis, amor de “telenovelinhas”, ou de filmes, daqueles bem endeusados que bem se sabe como é funcional na vida cotidiana!?Na realidade as condições de amar é relativamente proporcional a sua dimensão, então se quer amar como se deve, cada um que descubra o quanto há de imenso do amor dentro de si...por isso começo a descomplicar a minha forma de te amar...não se aborreça com as minhas verdades, com os meus apelos, apenas te faço um convite pra saber sobre essa minha maneira inconfessável de buscar incessantemente encontrar o desconhecido e mais excitante amor!è muito estranho tratar do amor assim, ele parece ser tão frágil, mas sou suscetível e vulnerável a esses pensamentos conceituais e sistemáticos,o que mim torna ainda mais complicada quando o assunto é o tal...rs...sei que sabe disso!Mas será se é possível amar tão intensa e verdadeiramente diante todas essas complicações aparentemente perturbadoras?Pensar assim mim deixa mais viva e próxima de mim, por que vou te falar viu , não tenho muita paciência para explanar todos sentimentos brutais que existem dentro de mim, prefiro deixar pra Freud explicar...brincadeira só pra desprender um pouco, relaxar ...sorrir!!
Quando agente ama, pensa que é eterno...engraçado né?!isso bem que acontece comigo, e não sei por que se torna tão relutante e desgastante a aqui dentro, as vezes chega até ser desanimador pensar que pode não ser eterno, mas isso traz consigo a falta de romantismo, o dissabor desagradável das promessas não cumpridas, ao religioso idealismo que sobrevive inconsciente a tantas tentativas de ser feliz...com certeza esse não é o meu caminho, e quantas vezes o próprio medo do abismo que torna o amor tão mais possível e real nos fascina de tal modo que, não importamos se vamos cair e que lá em baixo pode sim ser o inferno, é o amor é muito belo, tão belo que sua beleza torna o brilho do olhar relampejante, faiscante exuberante...mas com a mesma beleza também feri, machuca e maltrata...ai me pergunta por que falar do amor assim? Já ouviu aquela bela frase que os noivos falam no altar? Aquilo é o exemplo mais simples que posso dar, o amor é generoso, é paciente, não é invejoso nem se recente do mal...ainda acha que amar é simplesmente dizer “eu te amo”, ou mesmo imaginar que a nobreza desse sentimento é de fácil acomodação?!É muito bom falar e sentir o desabrochar da influencia que nós invade... Mas consigo traz uma bagagem muito, mas muito pesada, sem contar que a mesma será somada a muitos outros componentes que ainda não a compõe, pois os demais só se juntarão aos que já permanecem ,ao longo de uma extensa e prolongada convivência ...
Percebeu que evitei usar propositalmente a ferramenta que ajusta o texto? Pode ser que não ...mas pode ser que sim, algumas pessoas se preocupam com a estética, a perfeição...pois veja bem que irônico, essas linhas mau acabadas diz bem quem somos diante do amor que dizemos sentir uns pelos outros...bem distante da perfeição, logo se vê que jamais alcançaremos a essa virtude que o próprio amor possui , e não nos torna incapazes de amar, mas propõe ainda assim que amemos uns aos outros... esse é o meu modo de amar..de entendê-lo dentro de mim, e se ainda sendo imperfeita , ele admiti que sou capaz de buscá-lo, mesmo sem respaldo, acredito também ser uma eterna buscadora do amor!!


compartilhe



informações

Downloads
304 downloads

comentários feed

+ comentar
alcanu
 

Enrolaste bem, num dá pra saber se como eu, levaste um belo pé na bunda ou se estás devidamente, carimbadamente apaixonada e... correspondida !
Parabéns pela bela trapaça !
Um beijo !

alcanu · São Paulo, SP 21/6/2011 11:52
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

Valeuu meu bem...é sempre bom ver os teus comentários aki nos meus posts...és mui espirador!!!
Adoroo..bjos!!

Mylena Lima · Guanambi, BA 21/6/2011 14:40
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Reflexivo e bem composto o seu texto Mylena. O amor é tão complexo não é? O amor exige paciencia, ternura, perdão, renuncia e tantas coisas mais,( geralmente só de um lado e nunca a dois) mas chega o dia em que ele faz cobrança sim, pois tudo tem um preço pois a paciencia acaba e ninguém vive só de esperanças , bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 21/6/2011 20:16
sua opinião: subir
Kasinsk
 

Um texto fluido e gostoso de se ler. Adorei! Sem afetação e muito transparente. Continue escrevendo com essa fluidez! Você vai longe! Abraços!

Kasinsk · Embu, SP 21/6/2011 21:36
sua opinião: subir
kfarias
 

Belo texto e mente que voa mais rápido que os dedos no teclado, difícil acompanhar esse amor....
Mas amar é fazer o outro feliz, pois dessa forma seremos felizes.
abraços, obrigado pela visita.
kfarias

kfarias · Águas de Lindóia, SP 21/6/2011 21:39
sua opinião: subir
arnaldo cavalle
 

muito bom goste do texto. mas o amor não é paixão mesmo que precisamos muito, poque o amor sem fogo é ausência e sem aguar pode queimar, o perigo esta nisto na paixão que sufocar, e o amor não!

arnaldo cavalle · Jaboatão dos Guararapes, PE 22/6/2011 00:54
sua opinião: subir
victorvapf
 

O amor quando chega, a gente não percebe...Você vai sendo tomado de desejo inesplicavel...A prova maior de que se amou é quando se perde este amor...ai sim você sabe muito bem como começou ...Infelizmente quando se tem o amor geralmente não se da conta disto...Um pequeno monte de areia na palma da mão explica um pouco...quanto mais se aperta, mais ele foge entre os dedos...

victorvapf · Belo Horizonte, MG 23/6/2011 08:57
sua opinião: subir
Carnégie Bacelar
 

Um dia um poeta escreveu: Amar não é apenas ir pra cama e... fazer "amor".
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha. I Coríntios.
Deus é amor.
O amor esteja contigo hoje e sempre!
"quem somos diante do amor que dizemos sentir uns pelos outros" (Mylena Lima)

Carnégie Bacelar · São Luís, MA 23/6/2011 21:25
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

Obrigada Dory..sei q és bela flôr do amor...bjos!

Mylena Lima · Guanambi, BA 27/6/2011 09:24
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

Kasinsk, obrigada querido pelo comentario e pela visita...!

Mylena Lima · Guanambi, BA 27/6/2011 09:26
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

K´ é sempre um prazer ter amigos como você aqui, eternos amantes do amor!!!
sem limites... grande abraço

Mylena Lima · Guanambi, BA 27/6/2011 09:28
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

Obrigada Cavalle volte sempre ...grata pela visita e pelo comen.! Abraços

Mylena Lima · Guanambi, BA 27/6/2011 09:29
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

Olá Vitor, obrigada pela comentário, é sempre bom ver como o amor traz as pessoas para este mundo...lindoo ..descrever o amor é sempre contagiante!!
Abraços

Mylena Lima · Guanambi, BA 27/6/2011 09:31
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

" Que o amor, o verdadeiro amor Esteja hj e sempre contigo tbm Carnégie"...volte sempre querido, abraço no coração!!!

Mylena Lima · Guanambi, BA 27/6/2011 09:33
sua opinião: subir
Carnégie Bacelar
 

Amém!
Contigo também Mylena.
Veja "Dentro de Nós", certamente que a mente sã está no corpo são que não é senão o Espírito Santo dentro do ser.
Deus esteja sempre contigo!

Carnégie Bacelar · São Luís, MA 27/6/2011 21:27
sua opinião: subir
And.Marques
 

Bonito trabalho!!! abraço.

And.Marques · Itapevi, SP 25/7/2011 16:27
sua opinião: subir
MartaLucena
 

O amor não é um marca registrada, regras para serem
cumpridas etc...O amor é pleno, o amor transforma o amor é tudo isso que você busca e nada se explica, o amor apenas sentimos, sem amor a vida não tem sentido, sem amor morremos, ficamos tristes, sem amor nada é eterno só o amor. Adorei Mylena. bjs

MartaLucena · Natal, RN 26/7/2011 23:20
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

Obrigada querida Marta, È muito gratificante ouvir a doçura de seus comentários! bjo

Mylena Lima · Guanambi, BA 27/7/2011 08:45
sua opinião: subir
ayruman
 

O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. (Apóstolo Paulo)

Tenha um belobom Dia...

ayruman · Cuiabá, MT 5/8/2011 18:14
sua opinião: subir
elindsant
 

É!!! acho que o alcanun disse tudo tu enrolastes bem! acho que a pior coisa do mundo ou sei lá talvez a melhor é levar um fóra seu! o cara que tomar um fóra nesse estilo ele vai levar dias pra ter certeza se foi um fóra ou não.kkk belo texto bjus.

elindsant · São Paulo, SP 14/11/2011 23:01
sua opinião: subir
Mylena Lima
 

Obrigada querido, é legal sentir o desenrolar das palavras..muitas vezes nós confunde além do que conseguimos compreender...a interpretação fica por conta de quem lê..!
bjos boa semana
Obs: Volte sempre!

Mylena Lima · Guanambi, BA 16/11/2011 16:52
sua opinião: subir
Delen Oliveira Costa
 

Amar é algo único, sempre esteve comigo as seguintes palavras... " Nasci pro amor, cresci pra amar e quero morrer amando!" Parabéns pelo trabalho... Bjsss

Delen Oliveira Costa · Cotia, SP 18/11/2011 23:53
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 4 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados