Amor, Sexo e Mais Algumas Coisinhas

1
Nazareth Fonseca · Natal, RN
15/6/2008 · 92 · 6
 

Estive pensando sobre o amor. O que será realmente esse sentimento? Não é sexo, Arnaldo Jabor já deixou isso muito lúcido na música que Rita Lee interpretou como ninguém.
Já amei, senti tudo que o amor poderia ser, mas sempre fiquei na dúvida ou em dívida com essa sensação que tudo deixa mais doce e belo.
E hoje, avaliando bem tal estado, acredito que quando amei estava realmente desenvolvendo um quadro clínico e químico. Doença? Não sei, eu me sentia ótima quando amava. Euforia? Sim, quando via o objeto do meu amor. Sintomas havia muitos, lembro de ver tudo melhor do que era e maior do que sempre foi. O amor, visto como uma química maluca, deu-me outra ótica de tudo ao meu redor.
A combinação amor, depois sexo, não é aconselhável. Sexo é para ser feito, amor é para ser sentido. Os dois juntos são maravilhosos, mas uma cadeia perigosa. Que pode te levar ao altar. Sim, o altar, um lugar onde o casamento e o romance parecem um sonho idealizado nas alturas e que em terra firme não funciona.
Sou romântica, eu juro. Estou tentando entender os homens, apesar de saber ser perda de tempo. Um homem é um homem e as suas referências são as roupas, o perfume, a propaganda que faz de si mesmo e que nós, mulheres, compramos ou não. Vejo como uma questão hormonal, afinal, eu acho o Vin Diesel muito atraente e o Richard Gere o homem ideal. Confuso, não é?
Longe das comparações hollywoodianas, amor e sexo têm de encontrar um meio-termo. Afinal, o que sobra depois do sexo, quando é só sexo? Pagar a conta do motel e fingir que nada está faltando?
Eu sei e não me iludo: os homens não são fiéis. Fidelidade é coisa para mulher apaixonada e sem motivo para trair. Mas e daí? Eu não quero um santo, é demais para uma mente criminosa como a minha. Eu ficaria entediada e no mínimo tentaria corromper a criatura.
O que estou buscando no laboratório da vida é um companheiro, alguém para dividir planos futuros, projetos, a cama, se ele curtir muitos travesseiros, e a mesa do café da manhã, porque é chato comer sozinha. Ir à praia cedinho, dançar até as cinco da manhã pelo menos uma vez por mês. E não ligar quando eu estiver estressada ou furiosa com coisas das quais geralmente não tenho controle.
Hoje pensei em um homem com qualidades e defeitos, meio teimoso, bonito aos meus olhos, comprometido com suas aspirações profissionais e que não tenha o coração de pedra. E que ache um tempo para dividir comigo algumas horas de sua existência na Terra. Nós, mulheres, geramos e criamos os homens, mas em algum ponto da jornada falhamos e não os ensinamos a amar. Os homens morrem todos os dias. O amor deveria ser ensinado a eles. Sinto que estão perdendo algo quando insistem em dizer que somos melodramáticas e românticas demais.
Eles perdem sensações, eles perdem doçura.
Amor e sexo deixam tudo com aquele toque especial, aquele sorriso bobo nos lábios. Sexo é química pura e libera endorfina. Mas, é claro, precisa de mais algumas coisinhas.
São os detalhes que contam e não o todo. “Eu te amoâ€, “eu te quero†é fácil de dizer. Difícil mesmo é permanecer.

compartilhe



informações

Downloads
372 downloads

comentários feed

+ comentar
Doroni Hilgenberg
 

Adorei seu texto. Incrivel como vc transportou para o papel a quimica entre o amor e sexo.
" Sexo é para ser feito, amor para ser sentido" Exato!
Mas os dois se complementam e não se engane, o amor faz cobranças sim, tanto do homem como da mulher. E é, porque um ou outro não segue as regras básicas de boa convivência , que existe tantas separações. Teu texto valeu, um grande tema para pensar e refletir. Bjssss com carinho.

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 15/6/2008 11:28
sua opinião: subir
j.alves
 

Muito bom, parabéns um abraço

j.alves · São Paulo, SP 15/6/2008 17:01
sua opinião: subir
clara arruda
 

nazare vamos correr ainda dá tempo

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 15/6/2008 18:36
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Muito bom, parabéns!
Publicado.

Bjs

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 15/6/2008 18:47
sua opinião: subir
Marco Bastos
 

Gostei do seu senso de realidade. Pelo menos entrou no assunto com a "cara e a coragem". Está bem escrito. É um prazer dar-lhe os votos que fecham os setentinha, quando o assunto por certo nunca se fechará. Colocar dois trens nos mesmos trilhos é sempre tarefa meio complicada. Prefiro pensar nas trilhas. rs.
abrçs.

Marco Bastos · Salvador, BA 15/6/2008 18:51
sua opinião: subir
Marco Bastos
 

Pronto. enquanto eu escrevia, Falcão ali publicou o seu texto e isso também foi bom. rs.

Marco Bastos · Salvador, BA 15/6/2008 18:54
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados