Há muito tempo que eu desejava escrever-lhe. Hesitava, porém, entre o receio de a minha carta ser por você desprezada e a esperança de ser recebida com agrado. Neste momento tão solene da minha vida em que sou impedida por um conjunto de sensações estranhas venho declarar o meu amor por você.
Desde o primeiro momento em que o vi a minha alma sentiu-se tomada de certo sentimento, de um encanto agradável, para mim inexplicável. Perguntava-me o que seria esta emoção tão doce, tão suave que em meu peito começava a sentir. Veio o coração afirmar-me que eram os sintomas de um primeiro e sentido amor, e agradou-me esse doce sentimento. Esse sentimento sublime e tão nobre que nem a todos é permitido experimentar, foi você quem o implantou em minha alma.
O meu coração disse-me: - Eu amo – E todos os esforços que fiz para esquecer você, julgando-me indigna do seu amor, foram em vão. No canto melodioso das avezinhas, no suave perfume das flores, em tudo vejo seu suave perfil. Creio, pois, em toda a sinceridade do meu amor. Não posso retardar a declaração do meu amor e creia que não é um sentimento passageiro, por que já o amo em silencio há muito tempo e esta amizade é tão profunda que me sinto capaz de tudo para conseguir ser amada por você.
A luz do seu olhar foi como sol animador, que fez germina no meu coração a flor da esperança e o fruto do amor ardente. Eu o amo, amo-o muito não por ser belo, o que só desperta admiração e não é qualidade suficiente para produzir amor.
Mas o que me chamou atenção foram essas qualidades morais que embelezam seu coração. Direi que este amor que me domina não é esse sentimento ordinário e rasteiro que busca por distração trocar-se entre duas pessoas de sexo diferente, mas um amor impetuoso, uma paixão ardente. Tal é como o amo. Portanto em poucas linhas escrevo tudo o que desejava lhe dizer. Eu não poderia ficar com este segredo escondido no intimo da minha alma.
Acredite na sinceridade e na pureza deste amor que sinto por ti e não desdenhe dele se o julga desprezÃvel. Resta-me só, para que seja feliz, que aceite com agrado a minha confissão singela, vinda do fundo do meu coração.
Rasgue este véu, mostre-me o ParaÃso ou Inferno, e eu me resignarei ao destino que me traçar...
Mas sempre o amando!!!
Ilia Noronha
Uma carta de amor escrita com paixão, verocidade e muito amor. Uma carta que ainda espero resposta e sempre esperarei....
Vi que tens um gosto apurado, lindo o seu poema, de muito, muito bom gosto.Aproveiro pra te apresentar "perebah e jair", uma dupla de mc's que oferece um projeto musical diferente de tudo que já conheci, e ainda tem uma múmia como dançarina, hilário, vc como parece ter uma visão diferente, vai gostar das letras e da musicalidade que elas trazem. Deixa um comentário, pra eu saber o que achou! Obrigada.
O atalho está aqui. Ou então vai na fila de votação.
http://www.overmundo.com.br/overblog/a-verdade-sobre-perebah-jair-1
Agradeço seu voto!
O amor.
Lei única,
Do Universo.
Votaaaadoooo!!
O que direi de todas as verdades do mundo, estribadas e concafernadas na palavra amor, lindo texto, e se referes ao texto ao SEU LUGAR lindo, realmente e. Parabens votei
MERECES TUDO ISSO E MAIS PAIXAO
Que bom ainda estou em edição.
Parabens minha paixão..
Olá Ilia
O seu texto é maravilhoso!!! Aliás tudo que voce escreve, nem é nescessário por a prova. Parabens, pela qualidade.
Eu já lhe disse e repito. Ainda quero editar um livro com seus artigos. Aguarde e lhe avisarei no momento certo.
Beijos apaixonados de seu amigo:
Geraldo Roza (Ãguia sempre!!!
olá! adorei continue sempre se expressando dessa forma! beijos.
Flávio Cardoso Reis · Luziânia, GO 9/4/2008 17:28
o amor é um sentimento cheio de meandros, matizes e nuances.
Sem dúvida, um amor verdadeiro como este não pode ser ignorado,
ou desprezado, se correspondido ou não já é outra história...
mas é sempre amor que merece ser vivenciado integralmente.
Belo texto!!!
abração,
Técnico de formação e profissão brigo com o exercÃcio dela pela feiura na colocação do aposto. E a total ausência do vocativo. O vocativo não é apelo, pedido, nem grito - é a quebra da monotonia no escrever. O aposto não é somente explicação, ou melosidade. O aposto é oferecer o abraço, a troca de calor entre o escrevente e o futuro leitor. A planura.
Está ai. Uma carta, verÃdica, verdadeira, com todo o sentimento real e que não parece ser pessoal, estritamente pessoal.
Quando tiver tempo, se já não leu, procura ler uma ou outras, mas uma carta, de Castro Alves aos irmãos.
um abraço, andre.
Deixo os comentários para quem sabe o que comentar.Li uma carta de amor,espero não estar errada.e é nessa carta que voto meus 6 pontos.Parabéns!
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 10/4/2008 00:11
Nossa...
A carta realmente ficou tocante...
Mas eu ainda acho que ua declaração tão bonita, devia ser feita pessoalmente. Se possÃvel, leia esta carta pra ele.
Linda demais..tá votado...
Avras! e boa sorte...
"EM POUCAS LINHAS..." É engraçado como o amor não se chaga a si mesmo... lindo. Quem o merece? A curiosidade restou. VOTADO.
Náthima Danel · Boa Vista, RR 10/4/2008 12:26
BelÃssimo!
Vetos com louvor.
Abs
Beto
Ah! Ilia, qualquer coisa que dissesse, soaria como um pleonasmo...
[:D]
Beijos querida !
Oie Pati!! Que bom ve-la aki.
Bigada anjo.
Lindo
Bjs.
Agradeço a todos que vieram aki. Se pudesse deixaria uma enorme beijos em cada um. Contem sempre cmg.
Beijos enormes.
Olá minha grande amiga!
Como sempre voce coloca a sua propria Alma nos poemas que escreve. Parabens..
SUCESSO Você merece!!!
Beijos...
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!