ARARA DA CARA-DE-PAU

1
Tom Damatta · Araguaína, TO
28/11/2007 · 112 · 2
 


O tempo fechou. Nuvens plúmbeas cobriram o céu e muita gente está entocada. Outros vivem dando as caras. Contra as fogueiras, aguaceiro e chuvarada!

Fui ao nosso quintal espiar direitinho. Na passagem pela varanda, saltou aos meus olhos a imagem que captei para a fotografia. Celulares modernos estes. Só as câmeras é que são uma porcaria.

Pelo olhar atento e a presença renitente, pensei que era bicho esperto. Que nada! Encarava de soslaio e até se mostrava rindo. Quando falava, era uma arara baleada (como fala). E tinha cara-de-pau.

A foto desta arara de madeira (é artesanato gaúcho; comprado numa das minhas viagens pelo Brasil) sobre uma planta na varanda já confundiu deus e o mundo no "condomínio". Agora mesmo o bicho aparecerá mais uma vez.

Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

compartilhe



informações

Autoria
tomdamatta
Ficha técnica
Arara de pau: artesanato
Downloads
336 downloads

comentários feed

+ comentar
AZnº 666
 

Tiraram o rabo da Arara, cortaram o ferrão do marimbondo, estão pasteurizando o OVER! Estão detonando meus downloads com fotos referentes ao artigo, enquanto publicam fotos do Nada a Ver!
ORKverMundo?

AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ 30/11/2007 12:43
sua opinião: subir
Tom Damatta
 

AZn... o tempo fechou. E querem mais é degolar pescoços por aí. Cuida do próprio que você ainda tem. Tudo tem seu modo e seu tempo. É como está lá no papo de marimbondo. Com jeito dá pra chegar junto. Já vi que você é capetinha; mas não é uma BESTA. Saravá!!!

Tom Damatta · Araguaína, TO 30/11/2007 16:37
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados