As imagens alquímicas de Syd Barrett

1
F. Massao · Guaíra, PR
26/7/2017 · 0 · 0
 

Este livro propõe um olhar alquímico sobre o disco The Piper at the Gates of Dawn, idealizado por Syd Barrett, principal compositor do PinkFloyd, que deixou o grupo após o agravamento do seu estado mental, provocado pelo uso abusivo de substâncias alucinógenas.
Fundamentado na psicologia de C. G. Jung, o livro tem o intuito de mostrar que The Piper at the Gates of Dawn é uma coleção de fórmulas e imagens alquímicas, criadas pela inspiração visionária de Syd Barrett, que mergulhou nas camadas profundas do inconsciente para trazer à luz músicas que primam não só pela sua beleza lisérgica, mas por serem compostas para um disco de irretocável dicção gnóstica, e com ressonâncias com a Filosofia Hermética, de acordo com o que diziam os antigos alquimistas, como Paracelso, Michael Maier e Basilio Valentin.
O livro tem ainda como pano de fundo o Fausto, de Goethe, traçando assim paralelos com outras obras que abordam a Alquimia, uma criação da faculdade imaginativa da alma, cuja meta, em seu aspecto simbólico, é o despertar.

Sobre a obra

E-book do livro The Piper at the Gates of Dawn e as Imagens Alquímicas de Syd Barrett, lançado em comemoração aos 50 anos do antológico disco do Pink Floyd.

compartilhe



informações

Autoria
Fabio M. Yabushita
Ficha técnica
Plataforma Publique-se Saraiva
Downloads
92 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados