AS MANSÕES DA ALMA

INTERNET  -  DIVULGAÇÃO
1
raphaelreys · Montes Claros, MG
13/10/2008 · 227 · 81
 

Amostra do texto




Jesus, acalmando os seus discípulos, disse-lhes: Na casa do meu Pai há muitas moradas, vou preparar-vos um lugar. Respondia aos seus discípulos e também a nos, os modernos, pois somos todos os filhos das estrelas e animados por uma mesma centelha divina, vindos a este mundo em missão, e por havermos tomados a água do rio do esquecimento, para melhor cumpriremos a missão de forma simétrica e incondicional, e para não recordarmos da nossa origem superior; ficamos, portanto cheios de incertezas.
Foi o Filho dileto do Pai para os mundos moronciais, como um Avatar, um missionário, para nos preparar um ambiente propício para que, encerrada a nossa experiência de vida física, fôssemos conduzidos e socorridos, por sermos ainda almas em conflito e com predominância negativa.
Prepararam-nos, as casas transitórias, cidades nos mundos espirituais imediatos, e em volta da terra, onde, missionários que já passaram pela mesma experiência que nos, e já recuperados e doutrinados, movidos pela abnegação, se tornaram tarefeiros e socorristas a auxiliarem outros que ficaram para traz na jornada evolutiva.
A alma, ao ir para o mundo espiritual imediato, vai revestida da força do seu pensamento, da roupagem que ela mesma construiu, através do seu livre arbítrio, este objeto celeste de expressão total. Forma respeitada em todos os planos de existência, onde já se faz notar a evolução.
A alma, sendo formada de um peso vibratório específico, o qual ira se aderir a pesos similares, e nas camadas imediatas, fica, na maioria das vezes, grudada por tempo que varia de uma semana a dois mil anos, dependendo da sua compreensão, da sua adaptabilidade, para se libertar da personalidade alma, a esta máscara, cheia de mazelas e expressões negativas.
Recebe, ela assim o socorro de piedosos tarefeiros do espaço, religiosas e religiosas, em missão e dependendo ainda dos bônus gerados pelas preces, estas fontes de energia pura, enviadas por ente queridos parentes e amigos, e feitas de forma incondicional.
Sendo as orações feitas, pelo uso predominante da emocionalidade, somente atrapalham o desencarnado enfermo, que fica sentindo, e sendo atraído para a terra pela força do pensamento seletivo e condicionante dos entes queridos.
No imediato, os espíritos de luz trabalham prestando a ajuda necessária à cura do paciente, que foi recolhido nos umbrais, após as retificações de praxe e conforme a criação e força do seu pensamento; sendo levados então, em redes magnéticas, às mansões, construídas por Jesus e seus missionários, as chamadas casas transitórias, que possuem um complexo, apto a prestar atendimento com todas as formas de socorro a elas, ate então perdidas.
Começando no primeiro estagio, o Posto de Socorro, depois, um Albergue, um Grande Posto de Socorro, a Pequena Casa Transitória, ainda em evolução.
Em seguida, as Casas Transitórias as Unidades de Logística, os Cavaleiros, os Lanceiros, os Tarefeiros, os Amparadores, os Socorristas e os Enfermeiros, Cavaleiros e Lanceiros da Legião de Maria tal na vida, tal na morte, ate a colônia astral, verdadeira metrópole, com um complexo educacional e socorrista, construída com muito amor pelos participantes.
As colônias astrais do tipo dois, as megalópoles, onde já se constrói a ação e o pensamento pela incondicionalidade; as colônias do tipo três, onde as almas já ascencionadas, libertas da ação e reação, do apego às formas, conclui o aprendizado final, as especialização missionária, até ser configurada a postura Angélica.
Neste estagio, deixaremos à roupagem alma construída para ser instrumento da vontade divina; e passaremos então pela Segunda Morte, nos libertando das formas de pensamento e recebendo o Cálice de Ouro, iniciando a volta à fonte donde fomos gerados como centelhas.
Retornaremos ao seio do Pai e choraremos ainda, embora já angélicos, ao contemplar a luz no fim do túnel. O último resíduo da alma instrumento!
Procure e achareis, batei. E abrir-se-vos-a.










Sobre a obra

Antes de ler o texto do postado, que fala das diversas unidades de socorro, dispostas na crosta do planeta para atendimento das almas desencarnadas que vagam com o seu perispírito na incerteza e no insólito do ambiente imediato, os Umbrais, entregues a sua própria sorte, as suas dores, leia o meu primeiro comentário logo no começo.
Indagado por seus discípulos sobre de quem era a culpa da cegueira de um homem, Jesus responde: É apenas para se cumprir a vontade de Deus!

compartilhe



informações

Autoria
RAPHAELREYS
Downloads
900 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Prezados Overmanos e Overminas!

Fora do corpo físico, que lhe serviu de veículo para poder cumprir a sua missão quando encarnada, a alma, de imediato, fica como Dante no Umbral da Divina Comédia: Ó vós, que aqui estais. Perdei todas as esperanças!
Entregue à sua própria sorte, forjada pelo “peso” do seu pensamento irredutível e, sob a censura do tribunal da sua própria consciência.
Quando, por intervenção de amigos, encarnados e desencarnados ou por méritos adquiridos com a sua vivência quando em missão é levada por entes socorristas oriundos da Legião do Cordeiro e da Legião de Maria e, internado para tratamento, repouso e reeducação nas diversas unidades especializadas, dispostas na crosta do planeta e nos planos superiores.
Recuperadas e curadas das lesões sofridas quando encarnadas e quando vagavam pelos Hades e retirados os resíduos impostos pelo pensamento seletivo e pelo estigma do preconceito moral e religioso, elas seguirão novos caminhos na suas rotas evolutivas.
Em busca do amor incondicional!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 07:12
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

muito interessante, um belo trabalho.depois eu volto.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 11/10/2008 09:18
sua opinião: subir
celina vasques
 

já li e reli e voltarei a ler enis vezes para compreender o assunto tão interessante quanto profundamente sério!
PARABÉNS POR MAIS ESSE TRABALHO!
BEIJO NO CORAÇÃO!

celina vasques · Manaus, AM 11/10/2008 09:30
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
AS MANSÕES DA ALMA

Belo Trabalho Uma Viagem Fantástica num Universo impressionante.
Parabéns por estes conhecimento táo raros.
Irmáo Amigo.
Abracáo

azuirfilho · Campinas, SP 11/10/2008 10:08
sua opinião: subir
Omar Costa de Umbro
 

Viajei.. e não conssegui entender muito dessa viagem. Acho como a Celina tem de ler um pouco mais para embarcar.

Omar Costa de Umbro · São Paulo, SP 11/10/2008 10:18
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Raphael,
Sou meio cética quanto a isso,
Acredito que deve haver algo para nossa alma,
mas dai a ficar pulando de "galho em galho"
ou casas transitorias,
até ser puruficada ou encontrar a
luz no fim do tunel ou o o último residuo,
me parece muita coisa.
Já não fazemos isto aqui na terra?
Que presente de grego para nossa alma...
prefiro acreditar que volto para a casa do pai
sem intercâmbios.
bjsssss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 11/10/2008 10:35
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Digo " purificada"
bjs

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 11/10/2008 10:37
sua opinião: subir
raphaelreys
 

W.Marques! Caro poeta. Obrigado pela presença e pelo aopio!

Celina Marques! As casas transitórias e colônias astrais e para onde é levada as almas após serem socorridas após o encerramento do ciclo em vida. Levada se houver mérito da mesma ou se alguém partir em socorro. Dante na Divina Comédia no Inferno descreve a trajetória da alma quando parte daqui e chega de imediato nos Umbrais para as devidas retificações! Obrigado pela presença! E bom fim de semana!

Mestre Azuir Filho! Essa viagem todos nós já fizemos antes de vir para ocupar o corpo de agora e faremos novamente após o desencarne físico! Um grande amplexo!

Omar Costa de Umbro! O meu comentário em resposta a Celina ajudará a esclarecer a trajetória da alma após o faleciemnto nesse mundo de provas e expíações! Axé pela presença!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 10:39
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Doroni! Minha cara poeta! Quem volta para a casa do Pai sem beira de caçapa é o Espírito que usa a alma como roupagem. Ele constroi a INDIVIDUALIDADE, a alma é a PERSONALIDADE, um carro de combate, um corpo de impacto. Ela, a alma, migra de planos a planos, de estados de consciêcnaia a estados de consciência até se libertar da força irredutível do seu próprio pensamento construido e trançado SELETIVAMENTE. é UM jog, UM BOM COMBATE NO CAMPO DE kURUCHETRA!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 10:43
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Raphael,
E essa almas que vivem num " purgatório"
aqui na terra mesmo, como é que ficam?
bjssss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 11/10/2008 11:44
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

E para mim, os dois se completam
Alma é força, espírito é luz.
como fazer um seguir e outro transitar?
bjsss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 11/10/2008 11:47
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Doroni! Aqui na terra são experiências solicitadas pela própria alma antes de encarnar neste mundo de provas. São necessárias ao aprendizado do Espírito que esta ligado ao Criadore só se realiza com a ação e a interpretação da ação em sí. Nos Umbrais é retificação faltante. Resultado do uso do LIVRE ARBÍTRIO, essa arma poderosa que a alma recebe para cumprir a sua missão e pelo pensamento seletivo a aplica de maneira lesiva a coletividfade da qual ela faz parte como um todo! Somos instrumentos para se cumprir a vontade do Criador! Felizes insteumentos minha cara!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 13:04
sua opinião: subir
raphaelreys
 

EM TEMPO PARA DORONI! Enquanto estivermos encarnados o mais importante é a ação em sí. A divindade se realiza com a nossa interpretação da ação. Somos necessários para que o Criador exersa o amor a sí mesmo. Panomina o grande pensador disse que : o ato de um vil e o sangue de um martir são registrados da mesma maneira pela eternidade! Isso bem entendido naturalmente!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 13:06
sua opinião: subir
Hideraldo Montenegro
 

Não sou espírita kardecista, aliás, não tenho nenhuma religião (embora, afirme-se ao contrário no caso do espiritismo), contudo, o texto é de uma beleza realmente admirável e sua carga espiritual é indiscutível.
Parabéns, irmão.

P.S.: contudo, sou uma espiritualista.

Hideraldo Montenegro · Recife, PE 11/10/2008 13:11
sua opinião: subir
Regina Lyra
 

Raphael,
A leitura do texto é muito interessante.
Entretanto como é levado para determinada releigião
não tenho conhecimento para opinar.
Beijos,
Regina

Regina Lyra · João Pessoa, PB 11/10/2008 13:35
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
EdimoGinot
 

Na casa do meu Pai há muitas moradas

A frase na qual teu texto começa, é inspiradora.
Ela independe da fé, da crença, ou da verdade.
Inspira e transpira.
Belo texto.
Um abraço

EdimoGinot · Curitiba, PR 11/10/2008 13:36
sua opinião: subir
AnaLu Fernandes
 

Raphael, obrigada pelo convite para conhecer sua obra. O texto é bastante rico de detalhes, acredito eu, que você seja um estudiso, espírita ou espiritualista(tanto faz). Gostei muito, pois sou também estudiosa do assunto, só gostaria que você esclarecesse duas palavras que ñ esncontrei nem nos dicionários comuns nem no de Filosofia Espírita: Moronciais e Hades. Aguardo seu esclarecimento.
Bjs...Mil...

AnaLu Fernandes · Rio de Janeiro, RJ 11/10/2008 13:41
sua opinião: subir
AnaLu Fernandes
 

Correção: Hades está no dicionário de Filosofia Espírita de L. Palhano Jr.

AnaLu Fernandes · Rio de Janeiro, RJ 11/10/2008 13:48
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

Sempre penso neste Cálice de Ouro, deve ser a dor da transformação que nos elevará onde foi determinadoo...
Raphael, esse eu copio e guardo, pode ter certeza, super bem escrito, esclarecido.ab

Cintia Thome · São Paulo, SP 11/10/2008 14:18
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Hideraldo Montenegro! Obrigado pela passagem no postado. A minha via de aprendizado foram as escolas iniciáticas. O espiritismo foi e é o grande divulgador da doutrina platônica na prática edas mesas chamadas brancas. Mesas de doutrinação que formam o pedestral evangélico do Brasil! Obrigado.

Regina Lyra! Obrigado pela sua energia suave. Os poetas são almas em missão nesse mundo doido. Estão aqui em renúncia! Um abraço!

IdmoGinoT! Como bem relatas a frase bíblica transpirta esperanças! Um amplexo!

Analu Fernandes! Moroncias são os oráculos, ou mundos superiores onde se encontram os Espíritos arcanjos em missão. O NICHO é o lugar onde a mente de Deus cria as centelhas, ou seja seus filhos que serão mandados em missão a todos os mundos. São segmentos inseparáveis da alma do Criador. Dai o dia de Pentecostes onde Jesus ligou a alma do homem de volta ao Espírito que foi emandao pelo Criador. Esse é que foi verdadeiramente o RELIGAR. Hdes, são os Umbrais. Zona vibratória imdeiatamente sob o nosso planeta, a mil metros mais ou menos. Onde ficam os umbrais descritos no Inferno por Danta na Divina Comédia. Lá que as almas na maioria ficam vagando presas pela força do próprio pensamento até que se libertem pela doutrina crística da incondiconalidade. A alma é um corpo plástico instrumental. Só serve para que o Espírito viovencie a AÇÃO!

Cintia Thome! Como bem relatas a hora do Cálice de Ouro é a dor maior. Se libertar do pensamento seletivoe predominante. Dos lastros da emocionalidade, do atavismo, todos necessários a instrumentação e de origem divinas, entretanto a incondicionalidade é a energia a ser buscada nas jornadas em mundos outros. Como bem capturastes será a NONA HORA! Um baita de beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 15:02
sua opinião: subir
Ecila Yleus
 

incrivelmente belo

Ecila Yleus · Recife, PE 11/10/2008 16:39
sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Rafa, el Rey, sei lá...mil coisas! rsrs. Seu texto conforta mesmo quem não crê na doutrina. Creio no amor das pessoas mas pelas outras. Na amizade. Então, se você que é meu querido amigo crê. Creio eu também. Se assim vc diz, deve ser.
Lindo texto sobre um enigma cuja revelação é tão buscada.
ósculo e amplexo!

Compulsão Diária · São Paulo, SP 11/10/2008 16:57
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Interessante e muito didático!!
Li teu texto e fiquei imaginando o lugar: deve ser lindo!
Acho que deve ser tranquilo, aconchegante e, o mais importante de tudo: todos estão cercados de amor, independendo de quem seja, de onde veio ou o que fez.
Obrigada pelos esclarecimentos, meu querido Raphinha.
Te amo, viu?
Beijos.

Lena Girard · Belém, PA 11/10/2008 17:01
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ecilia Yleus! Bem que nos deixa a sua energia positiva! Obrigado pelça passagem no postado das Mansões! Um amplexo!

CD! A sua doce alma de poeta já vem a esse mundo doido consolada. Estas em missão minha cara overmina. Daí sentires conforto. São reminiscências da alma de suas outras roupagens a serviços da evolução, Amplexos acoxados e ósculos passionais!

Lena Girad! Minha libriana de puro amor! Por lá busca-se o incondicional, enquanto o pensamento seletivo e os preconceitos são trabalhados até a compreenção! Um beijão!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 17:17
sua opinião: subir
Eloy Santos
 

Viu o que você fez? Deu uma passagem pra cada um e todo mundo está viajando. De um jeito ou de outro.
Gosto de gente como você, que afirma o que crê, sem rodeios.
É sinal de fé de primeira.
Gosto muito, também, de ouvir palavras de paz, de conforto.
É bom isso, nestes dias tão conturbados.
Siga seu caminho, amigo.
E conte com o meu apoio. Até.

Eloy Santos · Rio de Janeiro, RJ 11/10/2008 18:27
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Eloy Santos! Obrigado meu caro pelo apoio! Vivemos tempos conturbados, nos quais a alma padece do mal maior, aincerteza dos propósitos! Um forte amplexo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 11/10/2008 18:32
sua opinião: subir
Agenor
 

Caro amigo Raphael,
Muito elucidativo o teu texto. Parabenizo-lhe por trazer a público assunto de importância magna. Afinal, todos nós, mais cedo ou mais tarde, teremos que despir a nossa vestimenta temporária de carne e ossos e passar a viver na outra dimensão (a espiritual) com um outro corpo mais sutil (perispirito, invisível aos olhos humanos e ao qual o apóstolo Paulo denomina de corpo espiritual), mantendo, contudo, a nossa individualidade. A morte não nos transformará em anjos e nem tão pouco em demônios... Continuaremos a ser nós mesmos, com os nossos vícios e com as nossas virtudes já adquiridas.
Realmente são muitas as moradas da Casa do Pai, não só se referindo aos incontáveis orbes espalhados pelo universo onde humanidades vivendo em dimensões iguais à nossa (3ª dimensão) ou em outras dimensões superiores (imperceptíveis aos nossos sentidos físicos) existem, como também aos diferentes planos que nos aguardam após a nossa desencarnação. Seremos atraídos, irremediavelmente, pela densidade do nosso corpo espiritual ,(perispírito) ao ambiente com o qual já estávamos sintonizados (pelo força dos nossos pensamentos e das nossas atitudes) quando vivíamos na terra. Aos que se apegam excessivamente à existência humana (esquecendo-se que são espíritos eternos vestindo temporariamente um corpo físico), alimentam todos os tipos de vícios e gozos (desconhecendo que os vícios são psíquicos e não físicos e que, portanto, nos acompanharão além da morte do nosso corpo) e cometem toda sorte de maldade e injustiças para com seus companheiros de jornadas, evidentemente, serão atraídos após a desencarnação (pelo próprio peso magnético de seus perispíritos) para as regiões umbralinas (tão bem descritas por Dante em suas visitas ,em corpo astral, por lá), ambientes de dor e sofrimentos inenarráveis (tão bem descritos em diversas obras espíritas e espiritualistas). Contudo, o umbral não corresponde ao inferno teológico de algumas religiões, uma vez que o sofrimento por lá não é eterno e nem as almas que por lá estagiam estão esquecidas da Misericórdia de Deus. Como bem descreves, socorristas da "legião de Maria" e outros visitam constantemente tais ambientes retirando de lá aqueles que realmente se mostram arrependidos de seus atos pregressos na Terra e clamam com sinceridade pelo "auxílio do céu", que são então levados para o socorro imediato (já que trazem impressos em seus perispíritos todas as mazelas praticadas em suas vidas físicas). Passam pelos diversos estágios que você tão bem descreve até fazerem jus à viverem em uma das colônias espirituais que existem no plano astral do nosso planeta.
Bem diferente, contudo, é o destino daqueles que atravessam a existência humana (independente das suas religiões) vivienciando em cada ato, em cada palavra, em cada gesto os ensinamentos imorredouros do Evangelho de Jesus, amando ao próximo como a si mesmo se ama, libertando-se dos vícios e dos fanatismos que tanto escravizam a alma.
Parabéns Raphael, por ter tido a inciativa de trazer aqui no overmundo assunto tão importante e polêmico e espero que as minhas colocações tenham contribuído para a sua melhor compreensão.
Paz em teu coração!...

Agenor · Aquidauana, MS 11/10/2008 20:51
sua opinião: subir
Thiers
 

joe, eu volto pro coment.. juro!

Thiers · Rio de Janeiro, RJ 12/10/2008 00:25
sua opinião: subir
Thiers
 

Loucura.. to de saída e mandei pro joe, mas é pro Rapha.. rsrs o que a pressa naum faz.....

Thiers · Rio de Janeiro, RJ 12/10/2008 00:26
sua opinião: subir
alcanu
 

Sensacionalmente elucidativo, uma caminho das pedras passo a passo que não me sinto absolutamente capaz de discutir ou mesmo questionar !
Um abraço !

alcanu · São Paulo, SP 12/10/2008 01:44
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Agnor! Contribuiu e muito e seu elucidativo comentário evidenciando pontos doutrinários. Tal a alma e o seu peso tal a aderencia. Como bem relatas, o Umbral étemporário. Feito os ajustes da alma, as suas retificações ela segue para socorro em casa transitória onde receberá o chamado" Sono Cultural". Uma limpesa vibratória e doutrinária! Parabés pelo adicional. Um abraço!

Thiers! Benvindo seja ao meu postado caro garoto de overmundo! Obrigado pela participação! Aguardo o seu retorno!

Alcanú! Nobre overmano! Sois capaz e sim, está é um pouco cansado. O repouso do fim de semana lhe fará bem! Minha intuição me diz que já fostes iniciado!

raphaelreys · Montes Claros, MG 12/10/2008 04:22
sua opinião: subir
JACINTA MORAIS
 

Amigo RAPHAEL, estou me sentindo em ''CASA'' penso igualmente! A CARNE NADA MAIS É, QUE UMA DEFICIENTE ROUPAGEM...nossa,espetacular mesmo! abraço forte.

JACINTA MORAIS · Cascavel, PR 12/10/2008 04:35
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Jacinta Morais! Uma roupagem complicada para se usar, dado a predominância do lastro atávico, negativo demais. Os instintos nos deixam pesados e o preconceito mata a alma! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 12/10/2008 09:11
sua opinião: subir
ana wagner
 

É um texto muito bem escrito mas não tenho condições
de comentar sobre religiosidade. Um abraço!

ana wagner · Porto Alegre, RS 12/10/2008 10:55
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Ana Wagner! Obrigado pela passagem no postado. Falamos na verdade de conceitos da espiritualidade e dos anseios do homem enquanto alma! Um abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 12/10/2008 13:26
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Raphael,

Num esforço de aprendizado constante, tive o prazer de ler, Nosso Lar, Mensageiros da Luz, Obreiros da Vida Eterna, uma seqüência de obras que falam sobre o que você brilhantemente descreve.

É difícil falar sobre assuntos religiosos, sem ferir suscetibilidades, cada um no exercício do livre arbítrio faz sua escolha, embora saibamos que a meta é uma só, a salvação d'alma.

Entendo que todas opções dependem de um fator primordial para alcançaram seus sublimes objetivos, que é o amor incondicional que o Senhor nos ensinou.

Que Deus mantenha a grandeza de sua fé, e nos abençoe.

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 13/10/2008 04:53
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Falção! A Coleção Nosso Lar são 16 livros descrevendo a história em sequencia. Veja no verso da primeira página do Nosso Lar a lista dos 16. Dante na Divina Comédia descreve a trajetória sugestiva das almas nos Umbrais no Inferno e Purgatório.

raphaelreys · Montes Claros, MG 13/10/2008 06:21
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Esses três que li, já falam sobre as dificuldades encontradas pelo irmão André Luiz, os ministérios, grupos de socorros, muito interessante, espero ler os demais.

Abraços

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 13/10/2008 06:44
sua opinião: subir
meus traços e linhas
 

Prezado poeta,
Agradeço por comentar o meu texto!
Quanto ao seu texto, sinto-me até impotente para comentá-lo. Profundo, muito bem escrito, um trabalho de grande importância no campo espiritual.

grande abraço!
Diná

meus traços e linhas · Cabedelo, PB 13/10/2008 08:12
sua opinião: subir
graça grauna
 

votado com carinho

graça grauna · Recife, PE 13/10/2008 08:19
sua opinião: subir
EdimoGinot
 

EdimoGinot · Curitiba, PR 13/10/2008 08:23
sua opinião: subir
AnaLu Fernandes
 

Votado!
Boa semana. Bjs...Mil...

AnaLu Fernandes · Rio de Janeiro, RJ 13/10/2008 08:47
sua opinião: subir
azuirfilho
 

raphaelreys · Montes Claros (MG)
AS MANSÕES DA ALMA
Uma Bagagem gigantesca.
Um Curso e uma iniciacáo.
Muito obrigado.
Temo de Caprichar e ajudar o mundo ser melhor.
Valeu demais.
Maior honra estar aqui elogiando seu Trabalho e sua pessoa.
Abracáo Fraterno

azuirfilho · Campinas, SP 13/10/2008 09:11
sua opinião: subir
MonyBlu
 

m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o esse texto, Rapha!!! É de algum livro seu?
beijocas ;-)

MonyBlu · São Paulo, SP 13/10/2008 09:26
sua opinião: subir
celina vasques
 

celina vasques · Manaus, AM 13/10/2008 10:48
sua opinião: subir
Paulo Esdras
 

Muito bom mesmo! Imprimirei para levar pra casa.

Paulo Esdras · Brumado, BA 13/10/2008 11:05
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Rapha...
todos os comentários ja disseram tudo, com proficuidade,beleza e sinsibilidade.
Só nos resta portantao, agradecer muito pelo texto explêndido e esclarecedor.
Eu, cmo tb espírita que sou, me intero do assunto tb com alguma excelência, sempre por tentar atingir o aprendizado constante e magnânimo, que vem do Altíssimo.
Ai daquele que só vislumbra o pote, sem sequer se ater ao seu conteúdo...Ai daquele !!!
abs

joe_brazuca · São Paulo, SP 13/10/2008 14:22
sua opinião: subir
Giovanni Guidi
 

Gostei bastante. Texto bem denso, mas que diz muito!
Sucesso.
Votado.

Giovanni Guidi · Piracicaba, SP 13/10/2008 14:26
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

sugiro humildemente a todos, "en passent", que, ao seu tempo e gosto leiam em primeiro, Os exilados de Cappela, depois sequencialmente, "A caminho da Luz", que trata da gênese humana, visto por ângulos espiritualistas.
abraço fraterno a todos.
Joe

joe_brazuca · São Paulo, SP 13/10/2008 14:26
sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Compulsão Diária · São Paulo, SP 13/10/2008 14:40
sua opinião: subir
Regina Lyra
 

Beijos e votos Raphael.
Regina

Regina Lyra · João Pessoa, PB 13/10/2008 15:55
sua opinião: subir
Cintia Thome
 

É Raphael, essa nona hora...Todos terão, uns pra baixo...outros pra cima, escolhas....Bom, teu texto elucidou até!
Continue nos ofertando com este teu conhecimento, pois é de real importancia, muito desconhecemos...ababab

Cintia Thome · São Paulo, SP 13/10/2008 23:03
sua opinião: subir
Aepan
 

Excelente reflexão...
Airton
Estrela-RS

Aepan · Estrela, RS 14/10/2008 06:35
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Falcão! A coleção dos 16 esclarece toda a operosidade das falanges soscorristas nos Umbrais. Leia também Yvone Pereira em Memórias de um Suicida e outros da mesma autora!

Diná! Obrigado pela sua passagem no postado e pela energia! Um abrço!

Graça Graúnas! Estavas sumida e apareceu! Um abraço e um beijo!

EdmoGinot
! Obrigado pelo voto e pelo axé!

Analu Fernandes! Um beijo pelo voto!

Azuir Filho! Caro mestre de overmundo! Um amplexo pela sua passagem e pelo seu voto!

Monyblu
! Meus livros ainda não foram publicados. Estão de molho aguardando um amadurecimento. Um beijão com um amplexo!

Celina Vasques! Obrigado pelo voto e pela presença suave!

Paulo Esdras! Agradeço pela antenção meu caro overmano”! Um amplexo sem ósculos!

Joe Brasuca! Palavras proféticas meu caro overmano! O conteúdo é tudo! Obrigado pelas indicações dos livros!

Giovani Guidi! Obrigado pela passagem no postado e pela energia!

CD! Um ósculo com bastante amplexos!

Regina Lyra! Tens olhos de anja encarnada!

Cíntia Thomé!Axé pelo seu auê minha cara overmina! Postarei outros seguindo a sua sugestão!

Aepan! Obrigado pela pasagem meu caro! Um abraço!




raphaelreys · Montes Claros, MG 14/10/2008 08:33
sua opinião: subir
Claudia Almeida
 

A alma, ao ir para o mundo espiritual imediato, vai revestida da força do seu pensamento...


Querido Rapha asceta que admiro,
um grande abraço

Claudia Almeida · Niterói, RJ 14/10/2008 09:24
sua opinião: subir
regina espanhola
 

raphael,
em 1º lugar, muito prazer !
não me considero uma espírita praticante, mas digamos que seja a crença com a qual mais eu me afine pois é a que me mais me esclarece sobre muitas dúvidas que tenho a respeito de tantas diferenças e injustiças vivivdas e presenciadas nessa minha presente "encarnação"...
já li muito sobre tudo isso que vc menciona no seu texto e já tive muitas expêriencias que realmente só o espiritismo poderiam me explicar.
então, de acordo com meu conhecimento sobre o assunto, só posso aprovar e lógico, dar o meu voto !
bj

regina espanhola · São Paulo, SP 14/10/2008 13:34
sua opinião: subir
Doroni Hilgenberg
 

Raphael,
voltando
e que minha alma ( um dia)
seja digna dessa mansão.
bjsss

Doroni Hilgenberg · Manaus, AM 14/10/2008 13:50
sua opinião: subir
victorvapf
 

Creio tambem que o destino ja esta tracado! As nuances da vida nao conseguem mudar o destino, chega parecer uma injustica, alguem nascer e ja estar condenada...ou sera que nao temos os destinos tracados. Ser ou nao ser, eis a questao!

victorvapf · Belo Horizonte, MG 14/10/2008 17:21
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Claudinha! Sou eu que te adimiro minha flor! Um beijão!

Regina Espanhola!Obrigado pela sua passagem no postado! Beleza que buscas a espiritualidade, somente alí encontraremos esclarecimentos! O prazer foi meu um abraço!

Doroni! A sua alma-isntrumento irá para uma colônia astral do tipo 3. Lá, soment e o amor incondicional! Um aabraço!

victorvapt! Destinino não, as ações é que são programadas pelo próprio usuário. Ninquém mete a mão no livre arbítrio! Tudo pode e deve ser mudado, daí a as manipulações, as intuições, as superaçãos! Para o Espírito independe se dor ou prazer. A escolha é da personalidade-alma!

raphaelreys · Montes Claros, MG 15/10/2008 08:00
sua opinião: subir
Iva Tai
 

Caro amigo, eu bem sei do que falas, e acredito ser o teu texto primoroso campo de esclarecimento. Parabéns!

Iva Tai · Manaus, AM 15/10/2008 10:49
sua opinião: subir
delen
 

Desculpe o atraso , mas deixo aqui meu voto e admirações pelo excelente texto. Abraços...

delen · Cotia, SP 16/10/2008 01:08
sua opinião: subir
Zezito de Oliveira
 

Raphael,
O texto é interessante e não disponho de conhecimento mais aprofundado sobre o tema. Entretanto, gosto de ler, apesar do pouco tempo, a respeito das diversas explicações que os povos/culturas trazem a respeito do tema.
Abraço,

Zezito de Oliveira · Aracaju, SE 16/10/2008 15:30
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Iva Tai! Obrigado pela passagem no postado minha cara! Obrigado pela energia!

Delen! Obrigado pelo sufrágio e pelo comentário!

Zezito de Oliveira! Axé pela seu comentário e pela energia positiva! Um grande amplexo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 16/10/2008 17:24
sua opinião: subir
Raiblue
 

Raphinha,meu anjo red, desculpa pelo atraso,viu?
Mas não poderia deixar de vir....nunca é tarde, né, pra ver quem gostamos...
Ahh.... não vejo a hora de beber desse Cálice de ouro,Raphinha,
e ficar livre desse inferno no qual vivemos...

Lindas as mansões da alma tão maravilhosamente retratadas por você, que já é um anjo...ainda red...mas um anjo...hehe...
Parabéns,belíssimo texto,querido!!
Uma lição prazerosa!!!

Mil beijinhos azuis_em sua alma doce de anjo...
Te adoro!
Blueee

Raiblue · Salvador, BA 16/10/2008 17:49
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Raiblue! Sabes que sou eu que te adoro! Rogo aos céus um dia estar aos seus pés suplicando por um poema ou por um instante de amor! Obrigado pela passagem na minha mansão azul!

raphaelreys · Montes Claros, MG 17/10/2008 04:49
sua opinião: subir
Sinvaline
 

Estive fora e só agora me dei conta desse belo texto. Sonhar é preciso, nem que seja com as mansões da alma (alma?) . Difícil crer no que nao se pode ver e sentir. Contudo um belo texto, dá para pensar mais profundamente sobre a situação do homem no planeta. Pra vc meu poema que questiona sempre:
POR QUÊ

Independentemente de mim
A vida segue, continua.
A pele se mistura à terra, é terra também.
Como mudar o curso do rio?

Tudo segue seu caminho, me toma toda,
deixando um ´vácuo profundo
Uma dor no peito,
e mais uma ruga...

O redemoinho leva os "eus"...
A alma (alma?) torpe, insegura
Acompanha a dor e se funde...
Como mudar a realidade?

Por que sou? Para que sou? Quem sou?
Me inventaram impuseram regras,
Não as sigo, sou anti-social.
Na tentativa de me descobrir
Fico ridícula.
Vivo a criticar o que nem mesmo sei..

Desenharam o alfabeto e eu o engoli.
Agora vou parindo filhos misteriosamente,
Não têm pai, nem pátria...
Meus versos pagãos se alastram,
Dizem que sou poeta...
Por que? Para quê?

Até que se cale o último homem:
Por quê?
bjs
sinvaline

Sinvaline · Uruaçu, GO 18/10/2008 18:44
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Beleza Sinvaline! Ficou uma dádiva no meu postado! Um beijo pela sua presença suave!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/10/2008 06:14
sua opinião: subir
MaluFreitas
 

Verdadeiro aprendizado da alma. Valei Anjo Bom Rafa!

MaluFreitas · Salvador, BA 21/10/2008 21:15
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Malufreitas! Bem que retornas minha cara libriana! Um beijão!

raphaelreys · Montes Claros, MG 22/10/2008 06:34
sua opinião: subir
giselle sato
 

Incrível como vc concilia tão bem a literatura espiritual de forma tão leve e natural. Bela obra

giselle sato · Rio de Janeiro, RJ 13/11/2008 12:51
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Gisele Sato! Obrigado pela passagem no postado minha cara! A doutrina tende a ser exposta no natural, sem mistérios demais que complicam o entendeimento! Um beijão pela sua energia!

raphaelreys · Montes Claros, MG 13/11/2008 14:34
sua opinião: subir
Rogério Silvério de Farias
 

Moço, tem internet lá? Posso levar meu notebook?

Rogério Silvério de Farias · Tubarão, SC 5/12/2008 18:03
sua opinião: subir
Isabel Furini
 

TExto muito interessante!

Isabel Furini · Curitiba, PR 13/1/2009 09:38
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Rogério Silvério! Lá tem Internet de prima meu caro! Pega com a força do pensamento!

Isabela Furini Somente agora recebi o cuomunicado da suas mensagens! Obrigado pela passagem no postado!!

raphaelreys · Montes Claros, MG 13/1/2009 14:29
sua opinião: subir
MAXXIMA
 

Muito bem escrito...Uma viagem, me coloquei a refetir e me vi viajando depois de ler o texto, tdb...Tudo de bom...
Beijos

MAXXIMA · São Paulo, SP 19/1/2009 03:46
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Você entrou em sintonia com o tema e a sua alma viajou enquanto dormia ou meditava! Um beijo!

raphaelreys · Montes Claros, MG 19/1/2009 05:56
sua opinião: subir
Veet
 

Raphael! Pra cima! Pro alto! Avante! votado. bj

Veet · São Paulo, SP 8/2/2009 07:27
sua opinião: subir
Pedro Monteiro
 

Ô Rafa!
Descobri mais esta pérola por aqui, e não pude deixar de meditar sobre o sintido da vida.
Parabéns e receba meu abraço

Pedro Monteiro · São Paulo, SP 14/6/2009 19:29
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Veet! Agradeço a sua energia meu caro!

Pedro Monteiro! Agradeço pela leitura e pelas reflexões! Um forte abraço!

raphaelreys · Montes Claros, MG 16/6/2009 10:09
sua opinião: subir
ayruman
 

Saudações amigo. jbconrado

ayruman · Cuiabá, MT 28/2/2011 17:20
sua opinião: subir
raphaelreys
 

ULTIMA VISIO

Quando o homem, resgatado da cegueira
Vir Deus num simples grão de argila errante,
Terá nascido nesse mesmo instante
A mineralogia derradeira!

A impérvia escuridão obnubilante
Há de cessar! Em sua glória inteira
Deus resplandecerá dentro da poeira
Como um gasofiláceo de diamante!

Nessa última visão já subterrânea,
Um movimento universal de insânia
Arrancará da inscência o homem precito...

A Verdade virá das pedras mortas
E o homem compreenderá todas as portas
Que ele ainda tem de abrir para o Infinito!


© Augusto dos Anjos

raphaelreys · Montes Claros, MG 18/11/2015 08:36
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 29 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados