"BALANÇANDO A ROSEIRA !"

2
alcanu · São Paulo, SP
2/4/2015 · 2 · 1
 

31/03/2015
“Balançando a roseira !”
Balança, balança !
Acabou o Carnaval, mas hoje sai o Balanço que dará ‘ensejo’ à argumentação sobre o nosso aumento, leia-se dissídio, PLR, etc e tal, Balança o preço dos ovos de Páscoa, coisa de Burguês ...
No outro prato dessa Balança, um bilhão e duzentos milhões ( é zero pra caramba... ) entraram outro dia no Cômputo geral dos ‘cofres’ inexpugnáveis da SABESP, os acionistas nem mesmo precisam balançar para receberem de prima 214 milhões, Crise Hídrica à parte, ‘Ela’ seria pra todos e não somente para os penalizados funcionários da Empresa, né ?
Continuando o balanceamento, lemos, estarrecidos, sobre um aumento de quase 14% na Tarifa, ( economizar água pra que, diante de um puta aumento desses ? ) pois agora vai começar a gozação: seus marajás, estão nadando na grana, hein ? e outras similares dignas de Bulling, eu diria !
Balanço quando chove, há inundações, enchentes, ou seja a culpa não é da estiagem e sim de um péssimo aproveitamento dos recursos hídricos naturais, crise hídrica, eu acho é se não chovesse a la desertos, o que temos aqui é uma ingerência, uma vagabundagem, uma puta má vontade de administrar direito ( pior que isso, só prometer Metrô pra 2014 e postergar pra 2017, se não chover, rssssssssssss ! )
Balanço na eterna Lava-jato, tive um orgasmo ao ver doze executivos ( sendo executados, não ? que pena ! ) mais a ( sem ) Graça Foster & o Gabrielli como réus, tive por um segundo a tênue esperança de uma chacoalhada daquelas, embora prisão que é bom com tanta Delação Premiada e Embargos Infringentes, fica ao sabor dos ventos, sonho de menino pobre de receber um Papai Noel tropical que ( pra ele ) nunca existiu ...
Balança, Sintaema, estranhamente calado, acomodado, conivente, quieto, cordato, passivo, conveniente, esperando o bote da cobra ( embora o Símbolo seja um combativo jacaré, que está mais pra lagartixa ! )
Balança, Brasil, do recesso para a Justiça desde hoje, vergonha nacional, todos de folga e os Processos, esperando ...
Balança, prefeito contra as ciclovias, só porque não pagaram a propina direito ( e de esquerda ... ) pra ele ...
Balança, Presidente, curtindo seus últimos dias no Poleiro, dia 12, vai balançar de novo, ‘punindo’ o Ministro Levy por dizer a Verdade, quando ela mesma é campeã de gafes ‘ditatoriais’ ...
Balança, ao som de Peter Tosh, com o avanço das drogas entre nossas crianças, professores desvalorizados, desautorizados, ameaçados ( os substitutos, sob pena de perderem seus empregos, são forçados a assumirem o lugar dos grevistas ‘criadores de caso’ ... ), querem colocar professor contra professor, muita crueldade ! Basta comparar os salários de um professor na Europa e outro no Brasil, enquanto isso os políti( ti )cos, que merdaaaaaaaaaaaa !
Balancemos todos, greve geral ( na Argentina ) aqui a gente só balança !
© MMXV by alcanu

Sobre a obra

Um balanço digno de Elvis Presley ...

compartilhe



informações

Autoria
Alcanu
Ficha técnica
Se alguém discorda de mim, que escreva ! menos a Dilma ...
Downloads
146 downloads

comentários feed

+ comentar
raphaelreys
 

Como o dito do tempo de Getúlio Vargas...BALANÇA, MAS NÃO CAI!

raphaelreys · Montes Claros, MG 10/4/2015 14:16
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 4 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados