Banda Acreana Camundogs é destaque no Independente

Instale o Flash Player para ver o player.
1
Walquíria Raizer · Rio de Janeiro, RJ
3/11/2006 · 83 · 9
 

A banda Camundogs começa a colher os frutos de sua excelente apresentação no Festival Varadouro. Jornalistas do país inteiro, em resenhas sobre o Festival acontecido no Acre no último final de semana destacam:


“Camundogs mostrou o lado pop-universal da cena acreana, com canções bem resolvidas, um cantor com total domínio de palco e de público. Com um disco e um DVD no forno, a banda liderada por Aarão Prado, é um dos destaques do rock local e regional, com suas músicas cantadas por uma fiel legião de fãs.”
Fernando Rosa, site SenhorF

“Banda querida na cena local, teve suas canções com uma forte pegada rock nacional dos anos 80 cantadas por boa parte do público.”
Dagoberto Donato, Trama Virtual

“Na noite de sexta-feira o sexteto Camundogs mais uma vez emocionou a platéia ao enfeixar um repertório de canções que unem melodias pop, guitarras pesadas e letras românticas e melancólicas de uma só vez. Não há como não gostar das músicas absolutamente radiofônicas - e com qualidade fantástica, vale ressaltar - compostas por um grupo que precisa urgentemente se mandar pro Sudeste porque o lindo e acolhedor Acre, infelizmente, já ficou pequeno demais pra ele.”
Humberto Finatti, Site Dynamite

“O Camundogs leva a bandeira do pop-rock bem feito e acessível, colocando o povo pra cantar suas músicas junto, mostrando a faceta indie do orgulho acreano.”
Gustavo Mini, vocalista da banda Walverdes

Junto com toda essa boa critica da mídia especializada em música do cenário nacional do independente, a banda Camundogs, formada por Aarão Prado (vocal), Gilberto Lucas (guitarra), Saulinho Machado (guitarra), João Paulo (baixo), Bruno Queiroz (bateria) e Marxson Henrique (teclado) é destaque a uma semana no site Trama Virtual (www.tramavirtual.com.br).
O site é maior referencia na internet em música independente, o maior espaço que as bandas têm para disponibilizar suas músicas em mp3 no Brasil hoje.
Com o destaque, o número de download das músicas disponíveis da Banda Camundogs, simplesmente quadruplicou.
“Melhor que ser destaque no site Trama Virtual é ser um das cinco bandas destacadas durante uma semana inteira” afirma Aarão Prado, vocalista da banda.


compartilhe



Embutir



informações

Autoria
Walquíria Raizer
Downloads
1027 downloads

comentários feed

+ comentar
Saulo Frauches
 

Oi Walquíria! Nunca tinha ouvido falar do Camundogs e seu texto foi ótimo para saber um pouco mais do que rola na cena acreana. Só acho que ficou um pouco deslocado no banco de cultura. O banco é voltado para colocar produtos culturais - como músicas, poesias, fotos, etc. Como você colocou um texto sobre a banda e o classificou por 'música', dá a entender que você disponibilizou um arquivo mp3 com o som deles.

abs!!!

Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 2/11/2006 15:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Walquíria Raizer
 

Saulo, você me deu uma ótima idéia. Vou disponibizar uma música da banda Camundogs agora mesmo. Aí vc pode entender melhor o que anda rolando por aqui. Camundogs no Overmundo! Beijão, obrigado pela contribuição,
Walquíria Raizer

Walquíria Raizer · Rio de Janeiro, RJ 2/11/2006 18:18
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
PauloZab
 

Eu ganhei um silgle com duas faixas pra trazer e mostrar pra galera...
Também quero te mostrar um pouco de como é aqui no amapá com esse texto que publiquei há um tempinho aqui... Espero que goste e aproveite os links que deixei nos comentários.
http://www.overmundo.com.br/overblog/como-e-gostar-de-rock-pra-quem-mora-na-amazonia

Há braços!!!

PauloZab · Macapá, AP 3/11/2006 15:17
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Walquíria Raizer
 

Oi Saulo. Tenho contato da Camundogs sim. Tenho autorização da banda pra postar as músicas e textos.
Vou fazer um texto apresentando melhor. Obrigada de novo.
Beijão,
Walquíria Raizer

Walquíria Raizer · Rio de Janeiro, RJ 3/11/2006 15:46
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Walquíria Raizer
 

PauloZab, vou ler sim. Acre e Amapá no Overmundo. Eita que a conversa vai ser boa !!!
Ah, e olha aqui o meu blogger:
www.umcasopoetico.blogspot.com
beijão,
Walquíria Raizer

Walquíria Raizer · Rio de Janeiro, RJ 3/11/2006 15:51
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
ronaldo lemos
 

Oi Walquiria, ja' segui a trilha dos comentarios na no meu artigo, e "colei" por aqui. Muito bom saber sobre os Camundongs. Ja rolou de colocar a musica deles no banco de cultura?

ronaldo lemos · Rio de Janeiro, RJ 4/11/2006 00:26
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Rangel Castilho
 

Também achei que houvesse um arquivo em mp3...
Manda aí, Walquíria!!!
Achei interessante....

Rangel Castilho · Anastácio, MS 4/11/2006 01:24
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Saulo Frauches
 

Show de bola, Walquíria! Você tem contato com o pessoal da banda? É que precisa da autorização deles para postar - já que tudo no site fica dispinibilizado em Creative Commons.

Se achar que tá difícil conseguir a autorização, acho que um texto no guia (apresentando a banda) ou no overblog (mais em tom de matéria) seria muito bacana.

abs!!!!

Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 4/11/2006 02:57
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Guilherme Mattoso
 

oi walquíria! fiquei curioso sobre o camundogs! eu tenho uma banda chamada abaixo de zero. estaremos lançando nosso novo cd dia 22/11. acabei de colocar o release na agenda: http://www.overmundo.com.br/agenda/banda-abaixo-de-zero-lanca-novo-cd

entra tb no site http://www.abaixodezero.net pra conferir nosso som e conhecer melhor a banda. quem sabe não rola um intercâmbio? Em fevereiro estarei em Rio Branco.

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 13/11/2006 20:39
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 3.8 Mb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados