BANDA NO BECO EM MESMOASSIM
(para ver no youTube, siga link sob o texto abaixo.)
BANDA NO BECO é um vídeo produzido por Marco Bastos e seu filho, Gustavo Adonias A. Bastos.
Contém duas pinturas de Marco Bastos (Banda no Beco e Mesmoassim com Lua), um poema de Marco em parceria com Gustavo, e um dobrado denominado "O Bode Preto", composição do músico, maestro e compositor, Julio Cezar de Souza, meu avô, executado pela Oficina de Frevos e Dobrados do maestro Fred Dantas (Salvador/Bahia).
A Oficina de Frevos e Dobrados foi criada por Fred Dantas e em dezembro/2007 completou seu 25º aniversário. Nesse período, Fred Dantas realizou um excelente trabalho de recuperação da memória musical de nosso Estado, iniciado com seu TCC na UFBA - Universidade Federal da Bahia.
Marco Bastos.
Salvador/Bahia
Que maravilha, Marco!
Pai e filho, uma linda música e duas telas
sensacionais! Que beleza de obras!
Parabéns aos dois! Beijos
Muito bom amigo marco, abraços
Berioliveira · Vitória da Conquista, BA 13/3/2008 03:36
Marco, que novidade boa. A ousadia tem dessas luzes... demais da conta de bom.
abço.
Olá,
Agora cá estou no Overmundo, me aventurando por outros mundos,rs... Vamos ver no que dá.
Que bom ver nosso vídeo sendo votado e admirado. Já dei meu voto.
Abração meu pai,
Gustavo Adonias.
Vendo aí, Ana. muito legal mesmo termos a companhia dos filhos. Coincidentemente ele postou a sua primeira poesia ontem. É um bom poeta, viu? seco e contundente. uma sensibilidade incrível. aqui o pai coruja. rsrs.
obrigado pela presença e comentário. se gostar dê seu voto. rs.
Olá, Beri. pois é, estamos aqui de banda e tudo. rs. obrigado pelo comentário. se gostar, me dê a honra de ter seu voto.
Marco Bastos · Salvador, BA 13/3/2008 12:14
Obrigado, Sérgio. é! talvez seja mesmo ousadia - em tempos eletrônicos ir buscar coisas que o tempo escondeu. Esse é um trabalho muito legal. Por muitos anos a bandinha que aqui homenageio, foi praticamento o único meio de aprendizado, prática e de desenvolvimento da cultura musical nos rincões distantes desse país imenso. meu avô foi um bom compositor. tem músicas espalhadas por esse mundão à fora. recentemente temos consguido recuperar sua obra. partituras originais já são muitas, mas ainda pouco diante do que me dizem que ele compôs.
obrigado. abraços.
Pois é Gustavo. Você vai gostar daqui. Tem muita coisa boa postada diariamente. Também acho que gostarão de sua poesia, sempre boa.
Seus vídeos também são bons. E obrigado por ter me ensinado a mexer naquela parafernália eletrônica que chamam de WMP. rs.
obrigado pelo voto. desfrute-o também.
abraço.
Massssssssssssssss
Que obra mais linda
!!!
Eu vi a luz brilhar
e corri pra janela
Eu estava lá
pra ver a Banda
do pai do Gustavo passar
...
Mas ela ficou em mim
ou será que eu fui com ela
???
...
PARABÉNS!!!
Boas vindas ao filho do Marcos!
Beijos_Meus*
*
Um trabalho iluminado!
Sensacional!
Abraços.
Que maravilha, Marcos! Deu vontade de sair correndo pelas ruas de pedras do meu passado, ouvindo a banda e o sinos tocando...
Muito lindo!
abç.
Agradeço a todos pelos votos que permitiram a publicação definitiva do vídeo no overmundo.
boa noite.
abraços.
Marco.
Essa banda no beco é pura magia....dá vontade de sair acompanhando-a até mesmo agora, já tarde da noite...hehe
Este é um trabalho de vcs,Marco e Gustavo,meus queridos,que eu acho extremamente precioso...sempre que vejo me emociono como se estivesse vendo pela primeira vez...é pura emoção...
Super-parabéns a esta bela dupla q tanto gosto!
Besitos azuis...
Rai
Marco parabéns !! VOTO.
Devido a urgência (inscrição até 31/03/2088) transmito aqui mesmo para ti e teu filho..veja se interessa.. CONCURSO INSCRIÇÃO GRÁTIS... CONCURSO VIDEO-ARTE, FILM , FOTOGRAFIA, ART NET, ETC.. prêmios de 3.000, 6.000 e 12.000 euros!! hehhe
no site
http://www.2008culturas.com/pt/php/index.html
Lili, W@nder, Victor, Nydia, eu adoro uma bandinha. Em Mucugê, na Chapada Diamantina, quando vou no São João, não perco as alvoradas da 23 de Dezembro. Às vezes, chovendo um "barrufinho" rs, frio de rachar, todo agasalhado, e lá vou eu com os foguetes-de-flecha rasgando o céu no facho prá ecoar na montanha. As ruas de pedras do passado, viu Nydia?, espelhando a madrugada. A banda que fica na gente fica mais do que se tivéssemos ido com ela - os caminhos tem muitas encruzilhadas, Lili, como a música tem seus contracantos. Toda vez que aqui leio W@ander, associo o nome com Van_der_Walls , equação dos gases reais. Hoje lendo o Parapente, percebo que a equação devia ser dos gases ideais. rs.
Victor continua observando para constatar se os botões de samba-canção curam de fato uma dor-de-cabeça. rs. Obrigado a vocês. Boa noite.
Obrigado, Rai. Palavras carinhosas. Fazia tempo que eu não olhava a Banda no Beco. Agora, ao abrí-lo para postar aqui, também senti as emoções do dia em que eu e Gustavo o finalizamos. Prá mim foi muita alegria, pelo tema e também por ter sido o primeiro vídeo em que eu participei, aprendendo com Gustavo. Tenho acompanhado os bons videos que você e Gustavo têm feito. Além do Banda no Beco, só fiz o Ciranda em vôo solo, primeira postagem que fiz no overmundo. Tenho o Travessia no meio do caminho, descansando. rs. - é uma atividade que toma muito tempo...
beijos.
Obrigado, Miriam. pela presença, pelo comentário, pelo voto e pelo carinho de sempre. Também pela informação sobre o Concurso. Vou ver o regulamento e o passarei para Gustavo caso esteja direcionado para os videos.
boa noite.
Meu, que legal!!!!!!!!!
super super dez!
Banda, música e telas maravilhosas. Entrei no vídeo saindo atrás dessa banda que ficaram em meus ouvidos. Queria mais! rsrsrs.
beijão
3 gerações de talento e outras virão, com certeza...
Que beleza !
Fui pelo beco, passei pelas ruas e cá estou de volta !
Ainda envolvida por toda esta magia que vocês reproduzem tão bem 1
[:)]
beijão
Olá, Branca. aguarde que a banda volta. quem sabe se na volta não virá tocando uma polaca. rs.
obrigado.
beijo.
Olá, Pati. Obrigado, viu? também gosto muito de você. até fiz ali um malabarismo com as Plêiades, naquele sorriso dourado. Por sinal uma ótima poesia e homenagem merecida.
Viu aí, né, que o gostar da música de banda veio no DNA. rs.
beijão.
maravilhosa esta Banda do Beco. Parabéns ao pai e ao filho pela junção poética: imagemovimento-palavra-música. Com abraçares, Graça Graúna
graça grauna · Recife, PE 19/3/2008 13:18
Marco,
Conhecia a pintura Banda no Beco e vendo-a assim em destaque no vídeo, confirmo tê-la visto agigantar-se, especialmente quando após um corte de mestre( quem foi o diretor?), a janela do lado esquerdo surge num flash. E ainda mais, onde considero o clímax do vídeo, quando surge a lua feito um sol bem no alto. Apreciei ainda o recurso de mostrar o grupo mais distante e depois em aparente close pelo corte das laterais. Tudo casou perfeitamente. Meus cumprimentos ao compositor. E comento ainda os versos singelos, quase infantis, que deram o tom de saudade. Um conjunto apreciável de artes.
GRAÇA GRAUNA - Obrigado pela presença. Sinto-me feliz por receber o comentário carinhoso de quem é professora, poeta, escritora além de realizar importante trabalho em prol da causa e da cultura indígena no Brasil. abraços. Marco.
Marco Bastos · Salvador, BA 26/5/2008 03:33
MARA NARCISO - Obrigado pelo comentário que tem a marca da competente médica endocrinologista, amiga mineira e também escritora. Nas suas palavras senti o nosso trabalho sendo dissecado. rs. abraços. Marco.
Marco Bastos · Salvador, BA 26/5/2008 03:38Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!