Bira da Vila e o Canto da Baixada

1
heraldo hb /. · Duque de Caxias, RJ
6/4/2011 · 2 · 2
 

Entrevista com cantor e compositor Bira da Vila, feita em fevereiro de 2011, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Vivendo um momento ótimo na carreira, Bira comenta o Canto da Baixada, incensado CD produzido juntamente com o mestre Adelzon Alves, onde apresenta com classe a diversidade e a qualidade dos sambistas oriundos da Baixada Fluminense.

“É uma justa homenagem aos grandes compositores de samba da Baixada Fluminense, como Osório de Lima, João da Paz, Cabana, Toninho Barros, Hélio Cabral, Jairo Bráulio, Anésio e tantos outros que marcaram a história do samba e precisam de alguma forma ser lembrados.â€, defende Bira.

O disco é resultado de quase dez anos de garimpagem de músicas em um acervo com mais de mil composições, prova cabal da potência da região. Bezerra da Silva, que conhecia bem a força do samba da Baixada, sempre dizia que é lá onde a coruja dorme.

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
heraldo hb
Ficha técnica
Gravado com cyber-shot da Sony

comentários feed

+ comentar
Elis de Aquino
 

Legal divulgar a cultura produzida na nossa Baixada.

Elis de Aquino · Duque de Caxias, RJ 16/4/2011 00:23
sua opinião: subir
MARIA AUXILADORA
 

Tem muita gente boa fazendo música e fazendo tantas outras coisas boas para o espírito e também como trabalho. É legal unir arte e trabalho rentável, sem precisar estar negando princípios ou desviando o sentido da arte que faz!
Parabéns Bira, Parabéns overmundo!

MARIA AUXILADORA · Fortaleza, CE 16/6/2011 08:12
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados