Bloco Afro - box para a revista Caos

1
Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ
28/2/2007 · 59 · 1
 

Mais um texto, que foi escrito logo após o carnaval de 1990, para a ressaca da folia 2007. Fala do meu fascínio pelos blocos afro de Salvador, que ainda eram praticamente desconhecidos fora da Bahia. O desfile do Ara Ketu naquele ano foi histórico. A música era pop africano, bem diferente do rumo que a banda Ara Ketu tomou depois, mais samba (tenho ainda uma fita cassete, presente de Vera, a maravilhosa presidente [ainda é?] do Ara Ketu, que um dia vou descobrir como digitalizar pois tem vários registros poderosos do desfile eletropercussivo). O texto contém algumas das frases que mais gostei de ter escrito, com as quais ainda concordo plenamente. "A bateria do Olodum é tão pop quanto os toca-discos de Afrika Bambaataa." Ou o paragráfo final que vai gerar um texto novo que vou publicar em breve no Overblog, sobre este fim de semana agora, que estou passando em Natal, descobrindo vários países onde eu também quero morar...

PS: Saudade da revista Caos, editada por Carlos Nader e André Vaisman, um dos mais arejados projetos editoriais do Brasil recente.

compartilhe



informações

Autoria
Hermano Vianna
Downloads
403 downloads

comentários feed

+ comentar
Spírito Santo
 

Se você ainda pensa assim (sobre o samba carioca ser tão "medonhamente “enraizado”) em verdade vos digo: Cristalizou-se como mito e pronto: morreu, congelou. Acho mesmo que, em breve, a música das escolas de Samba nem será mais Samba. Não acho também que será nada melhor que isso. Tá tudo dominado.

Spírito Santo · Rio de Janeiro, RJ 27/2/2007 23:54
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 39 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados