Nos pastos de fazendas no Tocantins no mês de dezembro é muito comum deparar com as vibrantes cores deste pequeno arbusto contrastando com o verde intenso do pasto revigorado pelas chuvas.
Ele é uma planta pequenina, não mais que meio metro de altura, uma só haste, poucas folhas, parecendo economizar forças e beleza que colocará todas no pequeno cacho de flores alaranjadas de uma beleza ímpar.
Ainda assim, a sua presença nos pastos é considerada praga¹ e combatida quando do roço² nos pastos.
1 - PRAGA - Nos pastos em fazendas é considerada praga qualquer planta que apareça para quebrar a monotonia do capim.
2 - ROÇO - Ato de combater as pragas através da eliminação manual (foice) ou mecânica (roçadeira de arrasto ou hidráulica).
Praga mesmo são os homens!!!
Belo colorido de imagens...
Agradecido.
Vc tá coberto de razão, José. Um grande abraço.
jjLeandro · Araguaína, TO 18/12/2007 22:40Leandro, a ação conjunta do teu texto com a foto se transformam numa ferramenta extremamente eficaz de sensibilização socioambiental. Parabêns pela sensibilidade. Concordo com o José, mas a praga maior é a ignorancia humana aliada ao seu característico egoísmo. Libertos disto somos parte desta mesma beleza que tu eternizaste tão bem nesta foto. Parabêns novamente!
MakacoKósmico · Porto Velho, RO 19/12/2007 19:18Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!