Da série "Dos Impedimentos do amor", contos escritos em parceria
Cara
Se era aquilo amor havia muita mentira em seu entorno. Ela mesma mentira para si. Mentia. Sua fé no amor era profanada diariamente. O amor mentia? Mentir para o amor? Por fim, não chegava a conclusões.
Foi quando era ainda uma menina que aprendera, ouvindo as conversas dos adultos. Depois os filmes, os romances baratos e sempre, sempre as canções de amor. Aprendeu que o amor é verdadeiro. Que à pessoa amada deve-se sempre dizer tudo. Mentira. Ninguém suporta tudo. Mas aprendeu assim. Era revoltante. A vida é cheia de engodos. Ensina-se sempre o que não é. Todos mentem descaradamente ou aceitam ser enganados. Não era fácil viver. Tentava, sim, tentava muito ser correta. Mas ninguém suporta tudo...
Como naquele dia em que almoçaram juntos. Poderia dizer para ele que não tolerava quem mastiga fazendo barulho como ele fazia e ainda por cima de boca aberta, exibindo as porções dilaceradas de alimento? Que aquele som ativava nela um novo sentido, um sentido que a tornava irritada a ponto de comovê-la? Queria chorar e queria morrer. Talvez matar. Aquele som a estragava. Poderia dizer ainda que sentia arrepios de asco quando presenciava alguém palitando os dentes, assim como ele o fazia, demoradamente e com prazer, bem na sua frente, sem qualquer constrangimento?
Não. Não poderia. Conhecia-o o suficiente para saber que isto o abalaria. Afinal, cinco anos de namoro contam para que se saiba algo de alguém. Ele se sentiria aviltado, descoberto e ridÃculo como devia se sentir aquele frango geneticamente modificado para nascer sem penas, que vira outro dia no noticiário da TV. Poderia ainda dizer-lhe que aquela saliva que ficava em seus lábios enquanto falava, unindo-os como uma membrana elástica, verdadeiramente lhe assombrava? Não. Não poderia.
(continua)
Muito bom. Gostarei de ver a continuação.
Jotaoliveiraa · BrasÃlia, DF 30/1/2007 20:31
Jotão, a continuação já está aÃ, no texto para dowload.
Depois de ler tudo, diga o que achou...
Abraço!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!