O que diriam
Os meninos
Barrocos
Com seus
Louros
Cachos, coroas, braços
Se olhassem
Pra mim
Envergado
Tal qual
O abutre
Que me devora
E nem chegou
Minha hora
São meus olhos
Maiores
Que mostram
A fome
Me junto
Ao meu
Carcará
Esperando
Minha hora
Chegar...
Amiga por Deus!Que imagem mais triste.Eu mesma me alistei como voluntária para um trabalho na áfrica,uma vida desumana.crianças se é que podemos chamar assim.Obrigada por seu poema.se não é cheio de lirismo é repleto de humanidade.parabéns!
Volto para votar.
Oi Clara, querida. Vi essa foto algum tempo atrás e fiquei chocada. Estava diante da negativa crua, dramática, do direito primeiro de todos nós: à sobrevivência. A imagem e tudo que ela significa ficou registrada. Mt bacana sua iniciativa, temos que acudir os esquecidos além mar de nosso umbigo.
Valeu!!!
Mts bjs,
Ise,
Não somente a imagem, mas a impressão do escrito que fica tatuada em nossa alma; versamos mundos coloridos e cheios de lirismo, de amor, de fraternidade, de conhecimento humano, exultamos o belo!
Não podemos decifrar o que circula na mente deste menino, se circulou, se existe poder de crítica em tão frágil corpo, a mente atrofia, o cérebro não desenvolve, devastado pela fome e pelos incautos do poder.
Seu belo grito de revolta retrata bem a realidade nua e crua.
Não muito distante à realidade africana, encontramos crianças e famílias inteiras que comem "lixo", restos de comida, nos guetos e favelas, na baixada fluminense, nas lixeiras da zona sul, perto de mercados e lanchonetes de grande movimento no RJ, como em muitos "brasis" afora, percebemos em vielas e travessas pouco habitadas famílias inteiras recebendo as esmolas do governo em troca de votos.
O kais ismail entrou com um tópico muito oportuno e lançou a idéia de um projeto que aderí de imediato e me dispús a ajudar, veja o link, se me permite: http://www.overmundo.com.br/forum/projeto-fotografico
Para ilustrar melhor o assunto vou indicar um link sobre uma ONG a qual fui um dos fundadores e foi reconhecida como de utilidade pública pela Defensoria Pública, pelo Ministério Público, e pela 2ª Vara da Infância e da Juventude do estado do Rio de Janeiro, veja os links:
http://www.amaesrj.hpg.ig.com.br/hist.html
http://www.avozdocidadao.com.br/detailEditorial.asp?ID=376&SM=1%2329&pagina=20
Ise e Clara, talvez os links tenham saído do foco da imagem, mas se percorrerem os nossos "brasis", teremos imagens bem semelhantes e chocantes como esta.
A Amães foi fechada, vivia de recursos de seus fundadores e colaboradores, foi encaminhado projeto ao Governo Federal, do Sr. LULA..Lá.e simplesmente foi recusado a verba, pq não comungávamos na mesma cartilha do PT ou de qualquer outro partido político.
Governo não quer saber dos miseráveis, distribui esmolas para manter o povo na ignorância e no despreparo.
Governo quer visibilidade.
Grato por permitir a minha particular reflexão em seu trabalho.
Bjs
Beto
Retorno aos votos com louvor.
Bem minha amiga Ise está chegando a hora,vamos ver o que há de bom nesse overmundo.Pois seu texto sim merece destaque.Sorte amiga.Nos vemos na fila de votação.espero que tenhas recebido o email que inseri a foto e a mid.
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 10/4/2008 15:07
linda sua poesia
"O que diriam
Os meninos
Barrocos
Com seus
Louros
Cachos, coroas, braços..."
o que diriam...
Um beijo....votado
Parabéns Ise!!!Você merece minha querida.Que Deus ilumine sempre
sua vida.Um grande abraço dessa amiga.
Salve, Ise!
Me junto
Ao meu
Carcará
Esperando
Minha hora
Chegar...
Não nos juntemos ao pensamento desse menino! Não!
Sejamos mais, façamos a diferença como Roberto Girard!
Salve a humanidade!
Ise, gostei da poesia e também da foto; adoro Foto-Jornalismo.
Beijos a você
BELO TEXTO.
CONFIRA.
http://www.overmundo.com.br/banco/o-seu-lugar
EM VOTAÇÃO.
Visite
Clara, querida, que bom encontrá-la aqui! Brigada pelo carinho e pelo e-mail!
Beto, muito prazer!!!
Fiquei comovida com a AMÃE e entristecida com a sorte da ONG, especialmente quando crece a consciência globalizada de que temos que fazer algo para suprir a ineficiência, inoperância, e, em miúdos, a falta de vontade dos governos em solucionar nossas questões. É inacreditável a recusa em se oferecer os meios para que a sociedade possa ajudar a solucionar problemas de responsabilidade do próprio Estado.
Parafraseando Caetano, a África é aqui, com as mazelas da fome, da violência, da seca, etc. Nossos "mortos de fome" se incorporam às ruas no que chamo de "paisagem humana", pois estão ali, como os prédios, as calçadas, uns mais sujos, outros menos, uns coloridos, outros nem tanto... e o que fazemos? Quantos de nós olhamos para aqueles que comem nosso lixo? O que nos incomoda, a fome do outro, ou o outro nos obrigar a ver a fome estampada em seus olhos?
Necessária toda a a ajuda que pudermos a defesa da não-violência, da adoção, da proteção à mulher, da inclusão social, enfim, porque está tudo interligado e defende, nada mais, nada menos, que o direito à vida!
Valeu!!!
Samuel, poeta, doido varrido (rsrsrs), adorei conhecer vc!
Salve Rangel, com certeza!
Valeu, Pedro, Élio... mts bjs!
Voce merece minha amiga.O fato de se preocupar com os menos favorecidos já a tornam uma grande pessoa.
clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 11/4/2008 13:37
VOTADO PARABENS.
http://www.overmundo.com.br/banco/a-essencia-de-mulher-e-o-amor
Em votação...
Visite ..
tocante ...
http://www.overmundo.com.br/banco/desconstrucao-1
Gentem, comi o "s" do "cresce a consciência"...
Ise Meirelles · Salvador, BA 11/4/2008 18:35
Mt lindo. Parabéns. Votadíssimo +3. Bjs
Carlos Parrini · Rio de Janeiro, RJ 11/4/2008 19:02Ise,isto é tão aflito...tão doloroso de ver...sentir a força do seu verso é fundamental!!Carinho e voto!!Beijos cariocas.
nina araújo · Rio de Janeiro, RJ 11/4/2008 21:10
O belo e o parabelo em um mesmo e no outro paralelo. É preciso atuar em dois sentidos:
a) Socorrer e sanar o que aí já está.
b) Evitar que o que vem acontecendo se perpetue:
A maternidade/paternidade irresponsável, a proliferação desenfreada, gente nascendo como bicho, a primeira e a segunda gravidez ainda na primeira adolescência, a simbiose do poder com a miséria. O culto ao gigantismo, valores éticos trocados pelo "ter" do consumismo, o distanciamento do homem das atividades de subsistência. Uma avalanche. E a Natureza passa a ser o novo limite.
votado. abraços.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!