Salve povo do meu Brasil varonil cor de anil,
de jambo e jambolão e fruta-pão, jaca e melão.
Eu não comi cachorro não.
Dei uma rapidinha e tô mandando essa cartinha de rom-côngui, que o Papá Bauer, ficou de publicar, que eu pedi pra ele, que eu tenho saudades de vocês daí (da Cida, da Dora, da Ize, da Saramar, da Lili, do Franck, do Spirito, do Joca, do Nivaldo, do Leandro, da Frann, da Cíntia, da Ilze... do Khais, de tanta gente que vão ficar de mal com eu porque não falei aqui, mas é pro bem e mal não faz, tá, tarará, tátá...)
E decididamente não consigo falar mandarin, nem ler e detesto inglês e espanhol e francês tem muito pouco e português tem três.
E não dei pra ninguém, ainda. Nem tempo dá... É corrida contra o relógio instalar a info de todos os media em português e espanhol. Trabalhando feito uma cã... horrendo. Nem devolveram minha cuia, minha bomba, minha erva de chimarrão, que ficou tipo alimentação na alfândega, mas deu outro problema não que eu provei pra eles que vim falar foi
0100011100001010101110000101011000111001111000110000000 e não era 0800 nem 171.
E nem desencontrei ninguém em cortina de bambu, tapume, parede, muro de lamentação, muralha alguma eu ainda vi nem.
Que o tigre, dizem, é de papel. Que papelão, misturando um capitalismo de estado com socialáite mandado pro continente desde essa ilha capitalista por excelência, que era laranja de amostra e agora é o ó do borogodó, o mãsti da hora, que tá fazendo os impérios tremerem.
Cês sabem, né?, que os chineses são o segundo maior credor em dólares dos EUA, que se cobrarem a promissória de uma só vez quebra o capitalismo no mundo e dá guerra das grossas, com bombão atômico e tudo, que eles também têm...
Mas só querem ganhar as olimpíadas, primeiro.
Depois vão pensar na crise da economia mundial, eticétera e tal, que não são bestas, porque daí fica o mundão conhecendo (1.300.000.000 deles) pela tevê, efeito demonstração chinês pra inglês ver e tudo o que demais se faz aos bilhões indo baratinho feito tênis de marca pra qualquer lugar.
Nem eu serei uma sereia chinesa, que elas são lindas e mais clarinhas que eu. Mas tem cada chino aqui que eu babo só de olhar e dá vontade de apertar a chã ou a picanha deles, eles tando ou não de calção. Eu sou chinoca às pampas, tchê!
Não fiz, porque não saberia o que diriam e não me faço de desentendida. E não sei luta marcial e medo de apanhar todo mundo tem, né? Vocês vão ver na tevê que eu mão tenho licença de fazer foto de ninguém e o treino deles é secreto.
E os atletas nem se sabe onde estão escondidos.
É tanta gente indo e vindo
e nós só rodando de vã, pra cá e pra lá
e eles vão até pro céu feito multidão.
E, sem filosofia qualquer, nós no chão.
A Praça da Paz é algo de celestial mesmo. No meio dela é um silêncio retumbante, mesmo com gente de muito nela, é que é, sim, muitíssimo grande pros padrões que a gente conhece, aqueles espaços de pedra enormes. Brasília fica até pequenina. Se não rola um papo perto, nem um tanque ao longe, é bonito, é bonita e é bonita.
Eu fico por aqui que terminou o espaço do cartão e não vai dar pra escrever mais.
Eu volto em setembro, nem que as deusas não queiram, ainda que seja de braço dado com um soldado... Ou um atleta e minha bomba e minha cuia.
Beijin di Beijing.
Amo todas vocês di bolão, pessoas lindas dos meus brasis.
Juli da Luz Bauer
Juli,
Faltou dizer que trará a minha camiseta do MAU Tsé Tung (Maozedong?Este eu não recomnheço não) e o meu guarda chuva de vareta de bambu que peço agora, e um pote de tinta nanquim, e uma gueixa de biscuit (ou de carne viva, se der), vestida de seda dos pés á cabeça com os pézinhos achatados pra eu desentortar bem, esperando então. O jeito é é esperar. Como diria Lenin, parafraseado, falsificado: Fazer o quê?
Demora não.
Abs
Bom...deixo bolinhas aqui...
Adorei a sua cartinha...Navegue num mar com a cabeça cheia de flores...
bjbj...
iniciando sua votação!
Parabéns!
beijo grande
Querida Juli:
Bom ter notícias, obrigado pela lembrança, mas quando Setembro vier a gente conversa melhor. Agora tá me dando a sensação de estar pregando no Deserto de Gobbi mesmo que papá Bauer me ouça.
beijos e abraços
do Joca Oeiras, o anjo andarilho
Ei Juli, criaturinha querida,
saudades do seu bom humor, dessa sua esperteza que chega a estontear. A prova é o Spirito ali em cima pedindo pra vc trazer uma gueixa pra ele. Ela tá na China Spirito e não no Japão rsrsrsrsr. Pelo que vejo, apesar do muito trabalho, vc se diverte as pampas né? Nem sei se vc vai ler esses recados que estamos deixando aqui pra vc, como diz o Joca, mas não custa dizer que vc faz muita falta aqui no overmundo. Assim que vc chegar em POA, pede ao seu papa pra entregar pra vc o coraçãozinho que eu deixei lá pra vc.
Beijinhos e mais beijinhos
da Ize
Hê, hê,hê, hê, hê, hê, hê, hê... Juli, que a luz brilhante do sol nascente do oriente, sente, sente, sentes saudades dessa gente.
E nos aqui vendo o sol desaparecer detrás dos mares Brasis...
Beijos
Juli, não sabia que vc estava tão longe assim mas, valeu as suas lembranças. Gostei muito da sua cartinha e sorri um bocado quando falastes dos "chinos", rsrsrs.
é isso aí Juli, trabalhe mas, divirta-se quando der.
um bjão
Oi Juli!
Como vc é carinhosa ... Saudades, minha menina.
Amo vc, pessoa linda do meu Brasil.
Estarei esperando a sua chegada.
Cuidado pra não ficar embolada com um china equivocado ...
Beijos_Meus*
************************************************************************Beijing
China equivocado? Como assim? Seria um chino que não sabe que a Juliaura já é nossa é a Juli também?
Spírito Santo · Rio de Janeiro, RJ 7/7/2008 15:15
Juli, Juli, você sabe o que é saudade, vermelhinha dela, que anda aí, neste mundo-imensidão.
Sinto muito por sua cuia, que atraso desse povo tão poderoso! Quem manda não conhecer o Brasil?
Setembro está próximo, ainda bem. Mas para quem sente falta parece dezembro.
beijos
Juli, decerto, lugar melhor não há... Muita paz, moça. Fique com Deus.
bjo.
Mesmo que você tenha me esquecido, saiba que estou sentido sua falta...
Beijin.
Juli,
o melhor lugar do mundo é aquele que faz tocar o coração.
saudades
beijos
Noélio
Salve, Juliaura através do Adroaldo!
Seria psicografia cibernética?
Uma chinoca na china fuçando programa de computador
pra deixar os olhos puxadinhos com os olhos puxadinhos...hehehe.
Valeu, Juli!
Abraço Pantaneiro!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!