Carlos Colman canta com os 'garotos' do Filho dos Livres!
FAIXA • SOLIDÃO
Vida diga minha vida
Diga porque é tudo assim
Estanca logo essa ferida
Leve-a pra longe de mim
Amanheceu...
Como as piraputangas
Em todo rio a bater
Quando me lembro de ti
Logo começa a correr
Meu coração
Alguns dias em Coxim
Ferro o peixe, dói em mim
Só me dão, solidão
Só me dão, só lhe dão
Solidão
QUEM É QUEM
Guilherme Cruz, do Filho dos Livres teve as primeiras aulas de violão com Carlos Colman. Nada mais natural que uni-los no GerAções, professor e aluno. O arranjo para a música, um rock em 6/8, está bem diferente do original, que era uma balada lenta registrada no LP Prata da Casa com o próprio compositor, na época chamado de João Figueiredo. O Filho dos Livres é atualmente uma das bandas de rock mais populares e executadas nas FMs de Campo Grande. Informações no www.filhodoslivres.com.br. Tem música deles no Banco de Cultura do Overmundo.
O PROJETO
O CD GERAÇÕES reúne três gerações da música sul-mato-grossense num mix de ritmos e temas.
Uma mistura da tradicional música sul-matogrossense com os diferentes ritmos da Bacia do Prata - a guarânea, o chamané e a polca - à estilos contemporâneos, num verdadeiro encontro de gerações.
O disco tem patrocínio da Petrobrás e é produzido pelo músico e publicitário Marcio De Camillo.
Gerações reúne 28 artistas de diferentes idades, representantes da melhor cultura musical do Mato Grosso do Sul. Geraldo Roca, Paulo Simões, Celito Espíndola, Alzira Espíndola, Lenilde Ramos, Alzira Espíndola, Antônio porto, Beth e Betinha, Amambai e Amambay, Bêbados Habilidosos, Olho de Gato, João Fígar, O Bando do Velho Jack, Rodrigo Sater, Guilherme Rondon e Marcelo Loureiro são alguns dos nomes que compõem essa viagem pela música do Pantanal.
A produção musical do Mato Grosso do Sul é uma mistura da influência dos ritmos dos países vizinhos Uruguai, Argentina e Paraguai associados aos ritmos regionais, que carregam fortes traços da herança indígena e os ritmos inconfundíveis do Cerrado e do Pantanal. O resultado é uma identidade musical que bebeu nas fontes da latinidade.
Matogrosso do sul tem coisas inimagináveis!!!
muito talento espalhado por estes pantanos.
af.
É verdade Arlindo! É de tirar o fôlego!!!
E esses talentos precisam tbém chegar a outras biodiversidades deste nosso Brasilzão.
Música boa do João. Arranjo e interpretações valiosas!
Zé Geral · Campo Grande, MS 18/9/2006 19:04Aaahhh esses caras são os melhoresssss...tocam pra carambaaa...além de td o Guilherme é lindooooo...o Guga tbm...e o Carlinhoss é amigo da minha mãe e ele eh d++++++..... OOohhh...amo vcssssssss...GuiS2
stephanycruz · Campo Grande, MS 27/11/2006 15:44Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!