COMO BANDEIRA

1
A. Wagner Oliveira · Cuiabá, MT
10/11/2006 · 53 · 4
 

COMO BANDEIRA

Como Bandeira,
Amei alguém de insensata maneira.
Bandeira amou Antônia
Eu amei quem nunca amou
Senão à sua maneira
--—Amor sem cerimônia,
Cerimônia?, nem de casamento,
De nenhuma maneira...

Amar quem não sabe amar,
Quem não sabe dar se não receber,
Amar é entregar-se, entregar-se de não se conter.

compartilhe



informações

Autoria
Desse Aprendiz de Poeta...
Downloads
233 downloads

comentários feed

+ comentar
jjLeandro
 

OLá Wágner.
Queria comentar te mandando um e mail, mas não encontrei o seu endereço por isso estou fazendo aqui. Descubro que você também é poeta. isso é muito legal e uma trabalheira danada, você sabe, não preciso dizer mais. E vejo que você tem talento sim: "Amar é entregar-se, entregar-se de não se conter.", nesse verso você sinteltizou com muita felicidade o amor, que não precisa de palavras complexas nem de muito discurso para definir. Aliás, o amor é simples e os poetas temos que cantá-lo assim. Em toda a história da poesia o que é simples demonstrou perenidade ao passo que a poesia discursiva de grandes e muitas palavras costuma acompanhar seu autor ao túmulo. Se depois você me mandar o seu email, posso te fazer mais alguma considerações. Você pode ver mais poesias minhas e crônicas no endereço que está lá em baixo nas minhas poesias no Overmundo. Sobre o meu processo criativo que vc perguntou: é tudo intuitivo. Não sento como na minha profissão para redigir uma notícia e a poesia sai. Ela nasce a qualquer hora e a qualquer momento, em qualquer lugar, por isso costumo andar sempre com um bloquinho e uma caneta à mão p n perder o que vem de estalo. Quando, raramente, estou sem ele, anoto no arquivo de mensagem do celular. geralmente elas são pequenas. Outra coisa: é intuitiva mas se eu não lesse muito sobre tudo: poesia, prosa, português,filosofia, política, biografias, história (acho também muito importante) tenho certeza que elas não nasceriam como nascem. O processo criativo é intuitivo, mas muito mais profícuo com a 'bagagem' que qualquer autor adquire. Aí você me pergunta e se te pedir então uma poesia sobre amor, você não faz? Não assim sentando frente a um PC e digitiando. Mas posso pensar no tema um bom tempo e de repente ela nasce, brota espontânea e pronta. É assim que escrevo, mas sempre me atualizando e não deixando de estudar pois escrever é um contínuo estudar.

jjLeandro · Araguaína, TO 10/11/2006 18:40
sua opinião: subir
 A. Wagner Oliveira
 

Vejo que não estou no caminho errado companheiro, também penso assim. O processo criativo é intuitivo mas devemos alimentá-lo com conhecimento e vivência. Vc deixou de citar que viver, indistintamente, em qualquer ambiente, nos enrriquece muito a criação, quanto mais louco e degradado o mundo, mais tempo o poeta fica sentado sonhando. Essa estória da poesia nascer pronta também me acontece, eu pouco mudo depos, quase nunca. Passei um tempo me cobrando de escrever com palavras rebuscadas e achava que se não fosse assim, não ficaria bom. Pois bem, revendo Vinícius e Bandeira, poetas que gosto muito, percebi que as poesias que mais gosto são de uma simplicitade inigualável. Daí perdi o pudor, e é o que vc vê, virei um despudorado completo, brincadeira...
Valeu por me responder, essa troca de experiências que busquei nesse site, e não estava encontrando. Aquele abraço...

A. Wagner Oliveira · Cuiabá, MT 13/11/2006 18:07
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Clara Santos
 

lindo!

Clara Santos · São Paulo, SP 14/12/2006 02:45
4 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
 A. Wagner Oliveira
 

obrigado Clara...Espero que tenha mesmo gostado...

A. Wagner Oliveira · Cuiabá, MT 14/12/2006 15:26
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 19 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados