Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Como filmar com o celular

1
Bia Lorente · São Paulo, SP
5/9/2008 · 78 · 3
 

Bia Flecha, diretora de cena da Brasileira Filmes é expert em dicas para fazer um filme bacana utilizando a câmera do celular. Ela criou e dirigiu o filme feito com celular "O dia em que o pneu do carro da Alê, saiu para dar um rolê", depois disso foi convidade pela Nokia para ministrar palestras sobre filmar com o celular.

Dicas da Bia Flecha: "Para gravar um vídeo com o celular, é importante que a pessoa dê uma navegada no menu de ferramentas do próprio aparelho e faça alguns ajustes como regular a luz, se for uma gravação diurna ou noturna, e se quiser também, pode dar uma cor. Em geral os menus são bem fáceis de mexer e fazer os ajustes. O zoom deve receber atenção ainda mais especial, porque pode perder a definição com facilidade. A melhor opção é, quando possível, aproximar o objeto da câmera ao invés de usar o zoom. Para que o filme não fique tremido, é preciso segurar o celular com as duas mãos, se der, inclusive, deixar os cotovelos apoiados fazendo com que a câmera/celular fique mais estável, ou, se for uma cena curta, o melhor é que o movie maker prenda a respiração por alguns segundos estabilizando um pouco a imagem”.

*Um dos últimos lançamentos da Nokia, o N95, possui uma câmera com ótima qualidade, tanto que a "ferramenta" faz parte de um kit feito para os jornalistas da Reuters dos EUA.

Sobre a obra

Aproveite os recursos do seu celular e torne-se um video-maker

compartilhe



informações

Downloads
151 downloads

comentários feed

+ comentar
leandroDiniz
 

seria bom se tivésssemos links para essas outras informações.

abraços e dá uma olhada em http://www.overmundo.com.br/banco/governo-mundial-caos-intriga-e-dominacao.

leandroDiniz · Niterói, RJ 5/9/2008 10:43
sua opinião: subir
Ilhandarilha
 

Então, Bia, poste também as dicas. Fale da sua experiência com captação de imagens por celular.
abraços

Ilhandarilha · Vitória, ES 5/9/2008 12:57
sua opinião: subir
Juscelino Mendes
 

Muito bom. Volto para publicar.
Abraços.

Juscelino Mendes · Campinas, SP 5/9/2008 23:06
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados