Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Conversa de Amantes

1
Neutzscha · Campinas, SP
5/8/2008 · 87 · 11
 

Conversa de Amantes
Neusa Doretto

Estamos conversadas, meu amor?
Vou fazer sexo completo com você quando os seus braços abraçarem a minha existência, na totalidade precária e humana do peso e da estatura. Ah, e meus pensamentos também. E que vão a toda parte comigo. No supermercado, que eu faço sozinha. Nas contas que eu pago. No meu estado humano de ser: às vezes, sentada, outras, olhando. E algumas delas, aguardando. Ou lendo um outdoor feminino, bem otimista: que a vida começa aos 40, aos 50. A fatalidade é que eu gosto do sexo completo porque ele me completa. Sem discursos. Sem nada. Imagine, quem sou eu perto do sexo? Quem é você perto do sexo? Ninguém se garante quando ele aparece.
-Vamos juntar os dois? Fazer o sexo completo?
Você com as suas coisas e eu com as minhas.
Uma fórmula antiga que sempre deu certo. Sou apaixonada pelo meu trabalho, e acho que não divido mais o meu espaço com alguém.
Mas isso é formidável, porque no sexo completo, o desejo se alimenta da saudade, da falta que vou fazer, e não do espaço!
E nem de supermercados. Todas essas coisinhas triviais, eu faço sozinha, já é habito.
Adorável hábito. O meu hábito de vida. Lindo, ensolarado e independente.
De vez em quando, solitário, porque eu quero fazer o sexo completo. E só o sexo, porque ele é a vida. E não misturar, casa, conta e comida.
Mas tem um monte de mulher burra que acha que isso é sacanagem.
Não sabe o que é sexo completo. Quando eu me encontrar com você, eu vou querer o sexo completo: Olhares, cílios, dedos. Pernas e pés, sim.
Seus passos não me interessam. A grande sacada é a vidinha biológica, o seu corpinho, mais o meu corpinho. Com todos os sonhos, pacote completo, meu bem.
-Você tem isso? Se você tiver faço sexo.
Completo com você.



Neusa Doretto2agosto2008

Sobre a obra

Crônica erótica da mulher independente.

compartilhe



informações

Downloads
297 downloads

comentários feed

+ comentar
Compulsão Diária
 

Bonita, que bela crônica, abordando o trivial (papel da crônica, afinal) com leveza e erotismo fino. sobretudo com humor e muita legância. Vc é uma grata surpresa aqi no Overmundo. Adoro.

Compulsão Diária · São Paulo, SP 2/8/2008 16:49
3 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Neutzscha
 

Que bom que o primeiro crivo foi o seu! Literalmente me sinto aprovada.....rsrsr. ( Ufa!) Ai, vc me deixa contente, viu?!!

BJS

Neutzscha · Campinas, SP 2/8/2008 19:07
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Angélica T. Almstadter
 

Só quem entende mesmo do assunto poderia escrever uma crônica tão completa. Parabéns! Beijokas >^:^<

Angélica T. Almstadter · Campinas, SP 4/8/2008 15:46
2 pessoas acharam útil · sua opinião: subir
Ailuj
 

Abrindo a votaçao pro seu excelente texto
Beijos

Ailuj · Niterói, RJ 4/8/2008 16:09
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Compulsão Diária
 

Bonita, abraço e sucesso

Compulsão Diária · São Paulo, SP 4/8/2008 16:28
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Renato de Mattos Motta
 

Adorei sua crônica!
sexo completo
sem qualquer complemento
que não seja
o sexo.
completo como goiabada
sem queijo
como feijão
sem arroz
como churrasco de costela
sem farinha
como pão
sem manteiga.

maravilhoso!

Aproveito e convido a me fazer uma visita
http://www.overmundo.com.br/banco/urbano-iii

Renato de Mattos Motta · Porto Alegre, RS 4/8/2008 21:14
sua opinião: subir
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

interessante.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 5/8/2008 20:01
sua opinião: subir
Eric Araújo
 

Legal demais!! E nós homens, tentando entender essas cabecinhas complexas e desconexas de tudo que segue a norma... parabéns!

Eric Araújo · Belo Horizonte, MG 5/8/2008 21:56
sua opinião: subir
Byinha
 

MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!

Sua sensibilidade e talento são ímpares!

bjkks

Byinha · Brasília, DF 6/8/2008 22:04
sua opinião: subir
Lais Espanca
 

Admiro muito seu trabalho, Neusa.
Crônica maravilhosa.

Beijos

Lais Espanca · São Paulo, SP 8/8/2008 14:29
sua opinião: subir
clara arruda
 

Coisa boa de ler minha querida.Votando con atraso,mas compareço com imenso carinho.

clara arruda · Rio de Janeiro, RJ 9/8/2008 19:47
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados