Crônica - Mulheres....

1
Andréia Santos · Salvador, BA
22/2/2008 · 42 · 5
 

Mulher: “Uma Atriz e seus diversos personagens”.

São 5h da manhã... o despertador tocou, “ trim...trim...trim... è preciso acordar, mas 10 minutinhos... dar uma cochilada depois do toque do despertador,é sagrado! ninguém é de ferro! É verdade...Ela tem que levantar. È mais um dia que começa! Dentro de 50 minutos é preciso estar tudo pronto para enfrentar as cenas que lhe prometem ser difíceis.

Tem que começar pelo mais difícil, acordar as crianças, depois de muito sacudidas, elas levantam... “Pois é, sem corpo mole, vamos... banho.. rápido” grita ela...
Todos prontos, assim começa a atuação da ATRIZ, que interpreta vários personagens durante todo dia. Dentre eles destacam-se : Mãe, dona-de-casa, auxiliar de escritório e cabeleira.

A mãe esta em cena, durante todo o caminho vai as recomendações: “Julia come todo o almoço, quando sair da escola direto pra casa da vovó” , “ Henrique, obedece a vovó, faz todo o dever de casa viu?”... Pronto, chegou à escola. Fim do trajeto, uma pausa para a personagem Mãe, é hora de incorporar a nova personagem, a profissional, sim, está a caminho do trabalho, entre um tombo e outro do ônibus lotado chega ao escritório e depara-se com uma pilha de papéis na mesa, o telefone que não para de tocar, as cobranças, os estresses de todos ao seu redor, e o dia vai se passando...Essa encenação chega ao fim por hoje, pois já são 4 da tarde, e a personagem sai de cena e vai as pressas pra encarnar mais uma de seus papéis, é hora de ir pro Salão de beleza, agora ela é a Cabeleleira e até as 9h da noite! Encerrando seu expediente é preciso novamente encarnar o papel de Mãe, seus filhos estão acordados a sua espera, na casa da vovó.

Pois é, quem pensa que tudo acabou, ás 10 da noite e ainda no papel de mãe, é preciso verificar tudo, o dever da escola, se foi feito, diário escolar se possui algum aviso, Tudo ok? não!! Escovar os dentinhos, e ainda contar uma historinha e por pra dormir...A casa ta em silêncio. Por hoje é encerrada a personagem mãe. São quase meia noite, será que ainda há tempo para a protagonista da história atuar e cuidar de si? Será que a Mulher pode entrar no ultimo capitulo da história e fechar a cortina do palco e dar boa noite?!

compartilhe



informações

Autoria
Andréia Santos, estudante de jornalismo
Downloads
200 downloads

comentários feed

+ comentar
gabriel gauche
 

personagens.....é sempre bom escrever sobre os nossos personagens,estes seres que somos sem deixarmos ser nos mesmos.
na verdade só tenho um comentario:gostaria que os personagens fossem mais explorados. até que ponto é a mesma pessoa ali naquele corpo? onde está a personalidade de cada personagem?
tente encontra-los em você.mas isso é só um comentario de quem gostaria de conhecer mais esta mulher,ou melhor, estas mulheres.

gabriel gauche · São Luís, MA 20/2/2008 20:19
sua opinião: subir
zé gonçalvez,o poeta da filosofia
 

Caríssima Andréia,a vida é uma grande peça teatral,somos todos coadjuvante,haveremos de receber um oscar,gostei,votei,um forte abraço. A propósito,visite meu site:( www.zegoncalvez.com ) no
link:extras,tem uma música chamada:quebrantos...,você vai gostar.

zé gonçalvez,o poeta da filosofia · Recife, PE 24/2/2008 09:38
sua opinião: subir
Elio Cândido de Oliveira
 

Olha belo texto parabens.
Veja http://www.overmundo.com.br/banco/acorrentados
ELIO CANDIDO DE OLIVEIRA IBIA MG
SE GOSTAR VOTE OBRIGADO.

Elio Cândido de Oliveira · Ibiracatu, MG 24/2/2008 12:25
sua opinião: subir
Rafael Campos
 

Ei Andréia!
Gostei do tema. Todos os dias somos realmente grandes atores, mas também concordo com o Gabriel, esses personagens merecem ser mais explorados.
Grande abraço!

Rafael Campos · Belo Horizonte, MG 24/2/2008 13:44
sua opinião: subir
soninha porto
 

Que maravilha! Retrato da mulher de hoje que noite e dia atua nos palcos da vida, e sim acho que a tua história continua e o amor e o prazer que ela tem direito? Adorei1

soninha porto · Porto Alegre, RS 24/2/2008 17:42
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 22 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados