Crônica: O Homem Perfeito

1
jujuba · Santo André, SP
5/4/2008 · 167 · 28
 

Dezenas já tem um. Centenas pensam em ter. Milhares de ginecologistas aprovam e incentivam.

Nas palavras de um sexólogo respeitável, ele diz: "Toda mulher pode e deve ter um homem perfeito! Não há motivos para não ter e muitos são os benefícios. Melhor ter um homem perfeito - que é anatômico, confortável e seguro - do que correr o risco de se machucar com legumes e outros objetos pontudos diversos."

Pensei muito no assunto e hoje de manhã acabei decidindo: vou comprar um homem perfeito!

É lógico que eu não iria sozinha numa sexshop. Sei lá, achei que não seria muito legal. Então decidi telefonar para uma amiga para ver se ela topava me fazer companhia. Ela nunca tinha ido numa sexshop, mas mesmo assim concordou:

_Tá, eu vou!
_Três horas então, certo?
_Ai! Você vai mesmo comprar um homem perfeito?
_Ah, o que é que tem? Deve ser melhor do que meus dedinhos finos!

Hora marcada. Nós duas chegamos até uma grande sexshop. Uma mulher prontamente veio nos atender. "Estamos dando uma olhada", disse eu, pois queria conhecer melhor a loja.

Logo de cara, já nos deparamos com uma parede cheia de embalagens com os mais diversos tipos de homens perfeitos. Mas resolvi ignorar por enquanto para ver outras coisas.

Vimos algumas algemas cafonas e outras que se pareciam réplicas perfeitas daquelas usadas pela polícia - incluindo a fantasia de policial. Vimos também algumas mulheres perfeitas (será que é assim que os homens as chamam?) numa outra prateleira, mas não prestamos muita atenção. Logo à frente, as lingeries, as fantasias de couro e outros apetrechos para vestir. Dentro de grandes latas, vimos duas mulher-infláveis e (pasmem!) um homem-inflável também - achei muito caro!

Numa outra parede, filmes eróticos. Do outro lado, objetos mais agressivos, como chicotes e coisas do gênero. Voltamos até o balcão e vimos vários tipos de óleos, essências, perfumes afrodisíacos e , obviamente, camisinhas dos mais diversos tipos, formatos e tamanhos. Havia uma até que era tão grande que, francamente, duvido que exista algum homem no mundo que a use - deve ser só para fazer farra! Foi nessa hora que a vendedora veio falar conosco de novo.

_Querem uma ajuda? - ela perguntou, toda sorrisos.
_Sim, estou vendo os homens perfeitos.
_Ah! Venham comigo que eu mostro todos!

Elas nos levou de novo até a parede forrada com homens perfeitos. Rapidamente começou a abrir as embalagens e nos mostrar um por um.

_Este aqui tem vibrador com várias escalas de voltagem. - dizia, enquanto colocava pilhas em alguns homens perfeitos. - Este aqui é giratório. Este tem arestas massageadoras. Este aqui tem um estimulador do clitóris. Ah, este aqui pode ser usado embaixo d'água. Veja só o material.

Não me lembro de ter feito uma compra que estimulasse tanto a minha criatividade. Enquanto isso eu e a vendedora fomos conversando - a minha amiga já tinha ido para outra sessão. Falamos várias bobagens, até que ela começou a me mostrar uns homens perfeitos realmente grandes.

_Caramba! - disse eu, pasma. - Tem alguém que usa isso?
_Por incrível que pareça, tem! - disse ela, sorrindo. - Um dia veio um rapaz aqui fazendo umas compras e ele disse "Vou levar o 'terrorista' também". Era este aqui!

Resumo do coreto, acho que vi pelo menos uns trinta homens perfeitos. Todos bastante interessantes. Mas o problema é que eu não tinha muito dinheiro e não podia comprar um homem perfeito muito caro - alias, para quem não sabe, eles custam em média 150 reais; e tinha um lá que chegava no absurdo preço de 450! (mas também tinha dezenas de opcionais...)

Depois de muito pensar, acabei pegando um de setenta contos simplezinho. Como o material era de silicone, a mulher me aconselhou a levar um creminho também. Mas vinte reais. "Investimento!" pensei "Pelo menos vou ir trabalhar com uma cara muito mais alegre!"

Enquanto ela nos mostrava mais alguns produtos, tentando emplacar mais vendas, eu vi um interessante cartaz pregado na parede oposta: NÃO TROCAMOS MERCADORIA. Uma atitude muito sensata da loja, devo salientar.

Enfim, a mulher fez meu pacote. Ficamos falando mais algumas besteiras, enquanto minha amiga olhava para a prateleira dos comestíveis. A vendedora chegou a dizer:

_Tem muita mulher que diz que isto aqui é o "Homem Perfeito"!

Interessante analogia! Na verdade gostei tanto que decidi dar este nome à minha crônica.

Na saída, ela ainda perguntou se eu queria levar os produtos numa sacolinha da loja: "Tem gente que não gosta, né? Prefere uma sacolinha sem propaganda nem nada!" Não vi nenhum problema em carregar uma sacola de sexshop. Hoje em dia isso aumenta a sua reputação.

Bom, de qualquer modo, passei o resto da tarde conversando com a minha amiga e voltei para casa feliz da vida, pensando, no caminho, em mil possibilidades.

E aqui estou eu, diante do meu PC. Ainda não usei o meu homem perfeito. Talvez eu só faça isso amanhã, pois quero mostrá-lo, ainda na embalagem, para a minha prima. Só para ouvir os xingos e elogios dela.

Acho que vou chamar meu homem perfeito de Richard Gere...

compartilhe



informações

Autoria
Jussara Nunes
Downloads
820 downloads

comentários feed

+ comentar
Civana
 

Olá Jussara, adorei sua crônica, volto depois pra votar e comentar melhor.

Bjos :)

Civana · Rio de Janeiro, RJ 3/4/2008 12:35
sua opinião: subir
Elio Cândido de Oliveira
 

BELO TEXTO. VOTADO ..
http://www.overmundo.com.br/banco/matando-saudades
estou em votação
Visite-nos.

Elio Cândido de Oliveira · Ibiracatu, MG 4/4/2008 19:55
sua opinião: subir
alcanu
 

Já houve um tempo que as pessoas se iniciavam da maneira comum mesmo, aquilo que era bom, só que eu estaria escrevendo outra crônica, homens perfeitos à parte, é necessário que se saiba que mais vale um homem imperfeito ao seu lado que um homem perfeito na mão, me entende, pois os homens imperfeitos, talvez eu esteja tomando as dores deles, estes saberão te dar todo o carinho, que um homem perfeito, mesmo se chamando Richard Gere, não conseguirá lhe proporcionar.
Assim, pela minha ótica talvez antiquada pacas, ( do mesmo jeito que falar pacas ) seria melhor um Jerry Lewis palpável, presente, te dando um beijo ainda que meio bobinho, mas com uma "humanidade" ( bicho, como é difícil falar dessas coisas... ), cê me entende ? que o Richard Gere, com toda a sua performance modernosa não irá suprir !
Sei lá se eu entendi direito esse papo todo tá me dando uma vontade de...dar uma volta por aí, daqui a pouco eu volto !
Cuidado com o Richard Gere, não vá com muita sede ao pote, hein ?
Um beijo, Alcanu !

alcanu · São Paulo, SP 4/4/2008 20:16
sua opinião: subir
raiodesol
 

Devo admitir a excelência em crônica, realmente vc conduziu de forma admirável. Homem perfeito...hummm!!! A que preço??? Sei não...Longe de mim. Sua crônica me fez lembrar Clarice.Tens meus votos brevemente com louvor.
bjos no coração
Vera

raiodesol · São Bernardo do Campo, SP 4/4/2008 20:43
sua opinião: subir
alcanu
 

Esse é o tipo do assunto que as pessoas ficam cheias de dedos !

De vez em quando é mister se tocar nesse tema !

Homem perfeito: ao alcance da sua mão !

alcanu · São Paulo, SP 4/4/2008 22:16
sua opinião: subir
Lena Girard
 

Muito boa tua crônica!! Adorei! Faltam só duas correçõezinhas: "Ela" no luagar de "Elas" (Elas nos levou até a parede...) e "aliás" sem acento no trecho "Resumo do coreto...". Beijos! Está votadíssima!

Lena Girard · Belém, PA 4/4/2008 22:28
sua opinião: subir
victorvapf
 

Alcanu, beleza pura sua crônica, um verdadeiro passeio por aquelas plagas, votado com todo me'rito meu caro, abraços

victorvapf · Belo Horizonte, MG 4/4/2008 22:42
sua opinião: subir
marilia carboni
 

Maravilha de crônica !!!! Votado. Bom final de smana!!!! Beijos

marilia carboni · Londrina, PR 4/4/2008 23:47
sua opinião: subir
raphaelreys
 

Estamos caminhando para isso minha cara, homem daqui uns tempos só servirão para reprodução. É o carma em andamento! Paraberns! Votei na sua criatividade!

raphaelreys · Montes Claros, MG 5/4/2008 06:53
sua opinião: subir
Raiblue
 

É a pós-modernidade, cara Jujuba! Homens perfeitos e muita solidão!!hehe

Maravilha de crônica!

um beijo azul
Rai...Blue

Raiblue · Salvador, BA 5/4/2008 09:13
sua opinião: subir
Ana Kaya
 

Ótimo texto, engraçado e até fascinante.
Mas temo que nem estes "de mentira" consigam ser homens perfeitos, pois a perfeição em nós não existe, apenas na natureza e nos animais. Ah, em tempo, eu preferia muito mais um final assim tipo com o Brad Pitt. Richard Gere num gosto não.
parabéns

Ana Kaya · São Paulo, SP 5/4/2008 10:56
sua opinião: subir
Tita Coelho
 

Gostei demais! Achei muito engraçado!
votei
berijos

Tita Coelho · Porto Alegre, RS 5/4/2008 11:46
sua opinião: subir
jujuba
 

Hehehe! Valeu, pessoal!

Ah, sim! "Homens Imperfeitos" talvez sejam superiores simplesmente por serem "imperfeitos", rsrsrsrs!

jujuba · Santo André, SP 5/4/2008 12:33
sua opinião: subir
Dora Nascimento
 

Perfeito!

Eu, honestamente, tenho nadíssima contra,
muito pelo contrário...
Com tanto que funcione, perfeitamente...
e como disse o tal estudioso, lá, é melhor do que legumes - meu sexo não é uma salda - ou objetos pontiagudos - não curto masoquismos - que podem causar danos e danos.

Adorei o texto, porque não sou uma semtopéia, sou uma mulher que conhece o próprio corpo e gosta de sexo.
E, claro, já visitou - por curiosidade, que a grana tava curta, sempre, aliás - uma sexshop, e riu, mas se interessou imensamente por um Homem Perfeito. O meu se chamaria Jonny Deep aquele tesão.

Beijada, comentada e votada, sempre, linda!

Dora Nascimento · Olinda, PE 5/4/2008 18:31
sua opinião: subir
Dora Nascimento
 

Ah, sim, e mesmo que um Jonny Deep modernoso, apesar de palpável, não me dê carinhos e beijinhos, e sussurre bobagens nos meus ouvidos, no auge da solidão e da distância que impossibilita entregas e doações mais, "carnais", é realmente uma boa opção, já que os nossos pares, além de imperfeitos, andam escassos e cada dia mais complicados de se lidar.
Foi só um adendo.

Dora Nascimento · Olinda, PE 5/4/2008 18:39
sua opinião: subir
alcanu
 

Só num gostei do Victor ter atribuído a mim a autoria do texto, processo ele ?
Alcanu, que nunca nem passou na mesma calçada duma sexshop ( que que é isso, sou tão inocente !)

alcanu · São Paulo, SP 6/4/2008 00:14
sua opinião: subir
soninha porto
 

hehehehehehe, alcanu também pesnei que fosse tu, de repente nóis duas no sex-shop, ops sertá que Alcanu se bandeou pro outo lado? kkkkkkkkkkk.
Brincadeiras à parte, excelente texto, devaneios e tudo mais, achar o homem perfeito, talvez mesmo só no sex-shp, poebeijos.

soninha porto · Porto Alegre, RS 6/4/2008 14:16
sua opinião: subir
Civana
 

Oi Jussara, excelente sua crônica, divertida, esclarecida, prende a atenção do leitor. Além de provocar nossas mentes, é ótimo quando podemos ver a visão de cada um, não?
Eu, por exemplo, diria que pra homem perfeito, o "Richard Gere" teria que vir com complementos, inteiro, aliás, você mencionou que havia no sexshop, e de preferência só fazendo e sussurrando o que gostamos de sentir e ouvir. Mas aí teria que ser programado, conforme a vontade de cada uma, sairía muito caro! rsrs

Bjos, e já deixei meu voto antes, voltei pra comentar, rs. Em tempo, eu também chamaria de "Richard Gere", maravilhosa escolha, esse é como um bom vinho, só melhora, rs.

Civana · Rio de Janeiro, RJ 6/4/2008 14:50
sua opinião: subir
jujuba
 

heheheh! Valeu, pessoal!

Processa, Alcanu! Ele acha que vc está atrás dum "homem perfeito", hehehehehe tão duvidando de vc!

jujuba · Santo André, SP 6/4/2008 21:33
sua opinião: subir
alcanu
 

Nem de homem eu gosto, inda mais perfeito, já basta eu, que às vezes me atordôo de tanta perfeição !!!!!!!!!!!!!!
Jujuba, dessa vez você se superou, menina !
entrou no Rol das Cronistas adultas, tirando o seu gosto questionável por ícones desqualificados como esse tal de Richard Gere, continuo insistindo que é muito melhor você achar o teu homem, nem que ele seja imperfeito, com o tempo as coisas vão se adaptando e você faz dançar no seu ritmo, comer na sua mão.
Esse lance de "homem perfeito" me faz lembrar das terríveis bonecas infláveis prontas para satisfazê-lo a hora em que quiser, uma vez que nem sempre as mulheres imperfeitas estão dispostas !
"perfeições" à parte, vamos ficar com nossas imperfeições humanas que até agora têm dado conta do recado !
Um beijo, minha querida, já espero o teu próximo texto ou desenho, o que vier primeiro !
Alvaro

alcanu · São Paulo, SP 6/4/2008 22:41
sua opinião: subir
Vives
 

Ju, adorei sua crõnica. Quantas mulheres precisam deste tal HOMEM PERFEITO? rsrsrsrsrsrsr.
Só espero que o prazo de validade dele seja longo e o de garantia tb. Beijos.

Vives · Porto Alegre, RS 6/4/2008 23:36
sua opinião: subir
Thiers
 

jóia cara.. teu trabalho é muito legal!

Thiers · Rio de Janeiro, RJ 7/4/2008 00:24
sua opinião: subir
Yasmin Backer
 

Oi, Ju!
Gostei demais de sua crônica. Na ausência do homem imperfeito..."vai" o perfeito mesmo...rsrsrsrsrs
Votado!
beijos...

Yasmin Backer · Rio de Janeiro, RJ 7/4/2008 10:50
sua opinião: subir
Xuca Munhoz
 

voto... voto!!!
muito bom!!!
parabéns querido amigo!!

Xuca Munhoz · São Paulo, SP 22/4/2008 09:22
sua opinião: subir
Samuel Luciano Assunção
 

po que show essa sua crônica.
legal te ler...

um beijo.

samuel

(já usou?)

Samuel Luciano Assunção · Angra dos Reis, RJ 5/5/2008 23:25
sua opinião: subir
Gustavo Ganso
 

Além de tudo ainda escreve bem pra caramba?

Gustavo Ganso · São Paulo, SP 7/5/2008 22:47
sua opinião: subir
Roberto Pelegrino
 

vc escreve muito bem, parabéns!

Roberto Pelegrino · Campo Grande, MS 18/2/2009 00:50
sua opinião: subir
Tania Velázquez
 

Gosto muito de textos bem humorados e adorei ler sobre seu homem perfeito!
Agora me conte como foi a experiência! Estou curiosa para saber!
Abraços

Tania Velázquez · Curitiba, PR 22/4/2009 02:29
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados