A infância tem cores e sabores, que só nessa época veremos.
É bom correr sem o compromisso de estar atrasado, só por diversão, é bom passar o dedo no bolo ou roubar batata frita que a mãe ainda esta fritando.
No entanto, algumas crianças, levam para a vida adulta traumas que foram vitimas na infância.
Os poderosos apelidos que muitas vezes nos assombraram na vida adulta, surgem ai, alguns bem engraçados e levados de forma carinhosa para quem os recebeu, alguns apelidos ficaram no armário como um esqueleto.
Vejo pessoas que cruzam na rua com amigos da época escolar e tentam se esconder, ou apenas ficam paradas querendo que a terra as engula, para não ter que ouvir do seu “amigoâ€, o famoso apelido que o levará fatalmente a uma recordação ruim, se a pessoa vitima do apelido estiver acompanhada tanto pior, mas “carão†ele passará.
O “amigo†muitas vezes nem faz por mal, mas afinal era mesmo o apelido do dito cujo, e ele solta no começo da conversa, Cara você não é o “Fernandinho Pisca-Pisca� a vitima por sua vez só balança a cabeça timidamente.
A infância é linda de fato quando você não tem nenhum defeito aparente, que possa se voltar contra você em forma de apelido, Claudia 4 olhos, Felipe boquinha, Vânia sorriso prateado, Marcio o cadáver, e por ai vamos.
Na infância não temos pudores, falamos o que pensamos, doa em quem doer, a vitima apelidada quanto mais brigar, mais o chamarão assim, pensando nisso agora me vêm à cabeça quantas pessoas foram vitimas da minha lÃngua e de quantas fui eu a vitima, as crianças podem ser muito mais cruéis que qualquer adulto, tudo por um momento divertido.
Viva aos adultos!!! Nós colocamos freios nas palavras, talvez por educação, talvez por não querermos magoar alguém ou até quem sabe por ter tido um apelido na infância.
Penso nas mães que demoraram meses para escolher um nome e na escola vem um apelido terrÃvel, que leva por terra o nome lindo que elas escolheram, ou pensaram que escolheram, porque alguns apelidos surgem de nomes estranhos,.Dá imaginar juntar nomes como pai Márcio e a mãe Ana. Nasce Marciana?Nem quero imaginar.
Ainda bem que os Pára-lamas do Sucesso usaram óculos nos anos 80.
Graças a Deus todos temos telhados de vidro.
Fico honrado em tê-la inspirado a fazer essa megaobra filosofal, eu não tenho nada a ver com isso, o talento é só seu !
Sobre a obra, realmente as criañças são cruéis e espontâneas, me lembro que havia uma tia chata ( crivo do adulto Alcanu ) que vivia vindo me beijar e eu não gostava dela e ela perguntou por que eu não gostava de seu beijo e eu dizia na lata que não gostava, mesmo, depois crescendo, a gente fica um "bicho" mais social e hipócrita, daà comecei a beijá-la, "normalmente" ( mais por dentro, devidamente controlado, aquele impulso persistia ! )
Então, chegamos a conclusão que a criança é muito mais sincera do que nós, mÃseros adultos, concorda, Máxxima ?
Um beijo, ( se não gostar, cê fala, hein ? )
Alcanu
Puxa, estou fazendo escola, com os meus escritos, havia uma idéia no ar, que agora já são duas...
Que legal e dizer que tem gente que diz que o outro roubou a sua idéia...que pretensão e egoÃsmo, né ?
parece criança...
Depois que secar as lágrimas de tanto rir, penso em um comentário....rsrsrs...
Você inspira sim a muitos aqui assim como tenho visto que fatalmente vai acontecer com outros autores...
Beijos overmigo
Querida, fui uma dessas crianças cruéis, apelidava todos os defeitinhos e cheirinhos dos amigos, todos que pude encontrar anos depois não demonstraram nenhum ressentimento, lendo seu texto preferia uma tapa na cara a ter visto o rosto alegre do amigo apelidado, fazer o que, não é mesmo? Esqueci que ele tinha crescido também. Volto para votar. Beijão.
McAfee · São Paulo, SP 19/5/2008 03:14Realmente esse tipo de coisa é mesmo bastante desagradável, mas também existe os casos de nomes tão bonitos serem chamados no diminutivo, o José Carlos, passa a ser apenas Zé, O Luiz , Lulu, Eduardo, Dú e por ai. Quando ingressam no mundo virtual, ai é que engrossa o caldo, cada Nick que até Deus duvida. Bjs
Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 19/5/2008 03:17
Cheguei a pensar a cogitar esse lado virtual, mas pelo menos apelido ou nickname criado pela própria pessoa...Lembro de alguns que me fazem rolar de rir como Saci de Patinete...
É bem por ai amigo Falcão..
Beijos
As crianças são realmente puras e sinceras. Estou tendo uma nova versão de crianças, pois, estou criando uma neta com 10 anos. Apelido é algo lesivo algumas pessoas. Vá và tragédias por causa de um apelido bobo! Parabéns cara Maxxima!
raphaelreys · Montes Claros, MG 19/5/2008 07:00
No meu texto quis abordar o tema de forma mais suave, cando mesmo ao engraçado, mas apelidos podem gerar constrangimentos sérios, traumas.
Também já vi e ouvi falar de coisas muito sérias por causa de apelido amigo Raphael, que lindo voce criar sua neta.Parabéns.
Nossa...que beleza, ri em muitos momentos...não há como não se identificar...rs. aguardo a votação.
bjos
Cris
Quem não foi maldosamente apelidado quando criança? realmente, as crianças são bem cruéis... tinha uma amigo que adorava apelidar as pessoas e, como você disse, quando elas se revoltavam, ai é que ele gostava e fazia questão de alfinetar o cara ou a garota quanto estavam próximos de garotas ou garotos, só pra humilhar mesmo.
Mas pode crer que somos maus quando adultos também. Quantos chefes você já viu gritar com um funcionário na frente de toda a empresa. É triste.
Gostei muito do seu texto. É hilário e verdadeiro, muito bem estruturado.
Parabéns.
Bjs
Amando os cometários, e gostaria de deixar uma brincadeira com todos voces até antes da votação, digam os apelidos que tiveram e que inventaram para alguém na infância...
Começando por mim, de pequena 4 olhos, de adolescente loira...
Beijos pessoal.
Eu era a praga...
Mas já passei por muitos...
HUiahauihauiahiauha...
Reflexão consistente e
pq não, surpreendente.
Como não recordar de
algo que, querendo ou
não, tem a capacidade
de moldar a própria
personalidade...(!?)
Beijoooo!
É por ai mesmo Vi, adorei você ter vindo.
Beijos
Ótimo texto. Aguardo entrar em votação para contribuir. Obrigado pela gentileza.
Abraços
Quem não já passou por isso? Adorei o texto Maxxima!!
Fez-me e recordar de alguns delitos...hehe..e de alguns momentos de medo ,tbém...mas que logo passsavam pela sensação de aventura que sempre superavam qualquer risco...
obrigada pelas recordações....foi muito bom...
Besitos querida...azuis...
Rai...blue
Quem não já passou por isso? Adorei o texto Maxxima!!
Fez-me e recordar de alguns delitos...hehe..e de alguns momentos de medo ,tbém...mas que logo passavam pela sensação de aventura que sempre superavam qualquer risco...
obrigada pelas recordações....foi muito bom...
Besitos querida...azuis...
Rai...blue
Eu mesma fui uma vÃtima da escola sofri muito com os apelidos, mas vamos combinar que era feiaaa mesmo, devido a minha arcada dentária ser para fora na fase de crescimento eles pareciam maiores que eu, os dentes chegavam e eu vinha mais atrás... rsrsrs... Mas que sofri, sofri... Quando crianças a gente absorve isso numa proporção maior e muitos traumas acompanham a idade adulta ainda, alguns temos dificuldades de superar... Obrigada Maxxima pelo carinho que tem me doado em gentis palavras... Elas têm exalado um perfume suave de bem querer no meu coração!
Regilene Rodrigues · Goiânia, GO 20/5/2008 15:10
Bom ver que o texto trouxe nostalgia, e lembranças.
Beijossssssssssssss
Eu odiava ser chamado de cri-cri-cri-loro-cri-lorinho, pois vinha depois disto o resto do versito: "tu vai ganhá um cascudinho..." e ganhava o tal cascudo, coisa de famÃlia repleta de primos...
Cristiano Melo · BrasÃlia, DF 20/5/2008 18:14
Que beleza de texto! Adorei deveras. Votarei com prazer.
bjs,
votando e esperando sua visita
bjos
http://www.overmundo.com.br/banco/pessoas-lindas
Votando e nostalgiando como tem criança aqui nesse lugar...
Um beijo !
Oi Maxxima, merecido voto! Parabéns!
Abraços,
Votado ,minha linda....
besitos azuiszen...
Rai...blue
kkkkkkkkkk adorei o teu texto menina!
bom meus apelidos no colégio eram uma tristeza
e morro de medo quando algum colega me encontra na rua kkkkkkkkkkkkk
beijos
Máxxima,
seu texto me chamou a atenção que eu nunca tive apelido, todos pensaravam que meu nome era apelido, pode? rsrsrs...
quem curtia era eu, acredita?
O texto toca num tema bastnte comum nas escolas e que vem sendo debatido por psicólogos e especialistas para minimizar os efeitos e reações nas crianças, por serem causa de traumas serÃssimos.
Maravilha de texto.
Parabéns!
Abraços!
Querida Maxxima,
Volei, reli e votei.
Abraços
Voltei para votar na sua inspiração! Beleza é mesmo vagar nas reminiscências da infancia, Adoro fazer isso! Um abraço minha flor.
raphaelreys · Montes Claros, MG 22/5/2008 05:10
MAXXIMA · São Paulo (SP)
CRUELDADE INFANTIL
Um texto Admirãvel não apenas pela construção impecável mas principalmente pelo conteudo Humano tão bem descrito e com respeito tratado.
Gostei muito e tem de fasto muito mérityo.
Parabéns.
Abração Amigo
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!