Da água ao óleo

1
wndrground · Cuiabá, MT
3/8/2012 · 0 · 0
 

o dia iria começar com um chuvão pesado pá caralho. eu tinha acabado de acordar h5:30 por aí.sai mijei no coqueiro, e fiquei olhando o céu.as nuvens carregadas se moviam rapido.o céu tava se mexendo muito, dava impressão.olhei as plantas, e tinha a nítida certeza de que elas sabia que o céu tava pra despencar em água.a ventania já fazia um alvoroço no quintal.não tnha um pé de planta que ficava parado.até o hortelãzinho grudado em uma lata de tinta dependurada na amoreira dá sua sacolejadinha no meio da ventania. o dia que malemá tinha amanhecido já se ia escurencendo denovo.o tempo no geral, parecia todo se resumr naquele céu que se fechava.começaram os primeiros pingos.parecia que um pingo enchia um copo americano.uma teia de relãmpago se formou,uma gota gigante da tormenta caiu na minha testa seuida de um estrondo medonho, que fez a lata cair da minha mão. a escuridão aberta somente pela figeirinha de colchao velho queimado.os fantasmas a noia odando a pist lá na pista prontos para zumbizar mais alguém que passasse, e nós os zumbis,ali em volta,daquela fumaça toxica do colchão e da noia.me lembrei que estava dese de as h15:00 de ante/ontem,invernado,e ja às h4 e tá,rá,rá de hoje continuo reverberado.em um ápso de tempo fui transportado par minha infancia no bairro grande terceiro,onde o contato começava bem sedo com a água e só parava no final da tarde, depois do ultimo banho.depois daquela paulada,me deu um branco e do viaduto fui parar no quintal da minha avó.foi muito rápido, assim como o relãmpago que me despertou.a lata que me trouxe o alívio da infancia inocente, agora caída evaporando sua fumaça óleo, parecia rir e me chamar. dei a segunda e apenas o cheiro de plástico queimado,o medo, o desespero da noia e depois a instiga se firmaram em meu pensamento.me afastando da fogueirinha mendiga e pútrida, vou me recolhendo para dentro da escuridão da lóca do viaduto que abriga as almas sebosas do óleo, que um dia brotaram d mais puríssima água vitalícia.

compartilhe



informaes

Autoria
wender
Downloads
316 downloads

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados