Da Beleza que há na dor

1
Mairiny Galeno · São Bernardo do Campo, SP
24/1/2011 · 1 · 0
 

Essa incrível aventura a qual chamamos de vida, nem sempre é formada por momentos alegres.
Há dias nublados, chuvosos, enquanto em outros o sol brilha forte no céu
Há grandes temporais, furacões e tornados
Há os dias de calmaria em que uma singela brisa parece tocar nosso rosto.
A vida é assim, nem sempre feliz ou alegre, mas temos quase que a obrigação de fazer com que seja sempre boa.
A vida é bela e talvez alguns achem loucura o que vou dizer, mas até mesmo a dor é bela! O segredo está em descobrir sua beleza.
O belo é muito relativo. Diz o ditado que a beleza está nos olhos de quem vê, pois quem ama o feio, bonito lhe parece. A beleza que há na dor talvez seja como uma daquelas artes abstratas que precisam ser observadas cuidadosamente e por muito tempo. Essa beleza não pode ser vista a olho nú. Precisa das lentes da esperança e da fé, mas quem consegue enxergá-la sabe: realmente é bela!
Não que o sofrimento seja bom, afinal, ninguém deseja ou gosta de sentir dor. Se eu pudesse escolher, preferiria viver sempre bem, feliz e sorrindo para todos. Mas sabemos que a vida não é assim. Infelizmente várias vezes e com mais frequência do que gostaríamos, os ventos são contrários e temos de nadar contra a correnteza. Se a dor e o sofrimento são inevitáveis, por que fazer com que sejam piores do que sua própria natureza? A dor dói por si só e não precisamos agravá-la ou fazer muito para torná-la terrível.
Sim, a dor é bela! Pois é na fraqueza que encontramos os motivos para sermos fortes. É quando chegamos ao final do poço que descobrimos nossa habilidade para escalar paredes. São quando todas as portas se fecham que percebemos as janelas que aí estão, e muitas vezes precisamos do silêncio e da escuridão para sentirmos tudo de belo que há a nossa volta.
Por tudo isso a dor é bela! Não que eu a ame ou a deseje, mas espero ansiosamente seu fim, pois sei que é na tristeza que descobrimos o que realmente nos torna felizes!

Sobre a obra

Visite meu blog: http://mgaleno.blogspot.com/

compartilhe



informações

Autoria
Mairiny Galeno
Ficha técnica
Estudante
Downloads
151 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 3 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados