De adolescente a adulto

1
Josimar Domingues · Teresópolis, RJ
29/6/2008 · 105 · 10
 

Incríveis são as mudanças que ocorrem praticamente de um dia para o outro onde em um estamos com 17 anos e no outro estamos com 18. Creio que a sociedade pensa que nesta data acontece algo mágico onde o universo entra em nossas cabeças e nos torna subitamente donos de um conhecimento gigantesco sobre a vida, assim como cheios de responsabilidade e consciência sobre nossas atitudes.
O peso de nossas palavras aumenta considerável e de certa forma incrivelmente perante o entendimento e respeito das pessoas; assim como também e juntamente cresce as exigências delas para conosco e a responsabilidade nossa para com elas.
O mundo adulto é tão estranho, diferente, cheio de liberdades, possibilidades e muitas responsabilidades e cobranças. Tudo é novo para nós nesse mundo, mas todos querem que interajamos com ele com a naturalidade de quem já o conhece a fundo, praticamente é como que desejassem que já nascêssemos sabendo.
Tudo nos cobram, e muito nos vem as mãos com tanta intensidade, velocidade, variedade e quantidade que naturalmente pela inexperiência de “recém nascidos nesse mundo” nos afobamos e fazemos mil besteiras, só que agora nossas besteiras podem nos levar a cadeia, a paternidade, e até mesmo a uma clinica.
Quando adolescentes, tudo o que desejamos e nos tornar adultos, e quando adultos queremos tornar as vezes nem a adolescência, mas direto a infância.

compartilhe



informações

Downloads
326 downloads

comentários feed

+ comentar
...Rodrigo Vilasbôas...
 

Bem Vindo ao Clube amigo!


é bem assim mesmo...
Não há época mais "instável" do que a passagem dos 17 pros 18...
Como se um numero a mais fosse capaz de nos tornar capazes de não poder errar mais, de crescer, de "amadurecer" ou responder com certeza por tudo que fazemos ou escolhemos...
Masno fundo, sabe que até gosto desse terremoto presente nessa época..., me divirto comigo mesmo...


Parabéns pela bela expressão poeta!
=D

...Rodrigo Vilasbôas... · Jandira, SP 26/6/2008 23:48
sua opinião: subir
Alice Poltronieri
 

é Josimar, um boa reflexão muito bem escrito.
Bjs
Votos

Alice Poltronieri · Porto Velho, RO 28/6/2008 22:37
sua opinião: subir
Aepan
 

Verdadeiro o que Você escreve... Apalusos...
Airton
Estrela-ars

Aepan · Estrela, RS 29/6/2008 01:46
sua opinião: subir
Falcão S.R
 

Josimar, tens mesmo toda razão, tem tanta gente que mesmo sexaganária não tem o minimo de maturidade, são como frutos que não vingam, almas sem luz, corações sem esperança, alguém disse um dia com grande sabedoria:

"Os canalhas também envelhecem." ou " O que é bom já nasce feito.".

Abraços e votos.

Falcão S.R · Rio de Janeiro, RJ 29/6/2008 02:27
sua opinião: subir
ayruman
 

O mundo adulto é tão estranho, diferente, cheio de liberdades, possibilidades e muitas responsabilidades e cobranças. Tudo é novo para nós nesse mundo, mas ...
*****
Marcando presença e votando. Abraços.

ayruman · Cuiabá, MT 29/6/2008 10:54
sua opinião: subir
Karla Gohr
 

Escreveu tudo: queremos crescer logo, mas depois queremos voltar a sermos adolescentes... é complexo, mas cada idade é magnificamente maravilhosa com acertos e erros, não importa, o importante é viver intensamente. Votado! beijo.

Karla Gohr · Curitiba, PR 29/6/2008 13:02
sua opinião: subir
celina vasques
 

Publicado!


beijos

celina vasques · Manaus, AM 29/6/2008 16:39
sua opinião: subir
Jurandir Barbosa
 

Isso aí, dizeu tudo.
Segunda visita no dia.

Jurandir Barbosa · Montes Claros, MG 29/6/2008 20:02
sua opinião: subir
Ailuj
 

Não envelhecer é bom ate certo ponto,ninguem tolera pra sempre uma pessoa que não amadurece,com manhas e choros de criança,depois de um tempo perde a graça e passa a ser ridículo
Nao deixar morrer a criança em nós é bom,mas uma criança com responsabilidade de adulto
Beijos Josimar

Ailuj · Niterói, RJ 30/6/2008 12:06
sua opinião: subir
silviaraujomotta
 

Trabalho com meu consciente para estender minha pureza da infância e alegrias incontidas da adolescência, ilusões e sonhos que faço questão de plantar a cada dia, poesia, da música antiga, erudita-clássica ao rock e funk de hoje, aos ritmos acelerados da pulsação cardíaca que me faz ferver a veia aorta ao dançar com meus amigos, apesar da terceira idade quase "sex" quase sexagenária.
Não quero envelhecer-me sem atualização na música, na poesia e nos conhecimentos. Quero aprender mais todos os dias.Quero ler todos os dias! Quero escrever, cantar e conhecer pessoas todos os dias.
Quero ter vida longa! Amo viver!VOTO CERTO PARA VOCÊ, com um beijinho doce da Sílvia.

silviaraujomotta · Belo Horizonte, MG 3/7/2008 09:15
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 2 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados