Pra que tanto,
se basta apenas apertar um botão?
Pra que muito,
se pouco a pouco
nos completa o vasto e sempre inacabado
mundo?
Vamos enchendo nosso tanque
de quase nadas,
de quase muitos,
de quase quases,
e,
de quase em quase,
vamos nos completando de acabados
pedaços.
Quebra cabeças,
quebra corações...
só o sonho é inteiro
indivisível e
único,
nos tornando vários.
Poesia escrita em conversa via Facebook com a amiga Cibele Cê.
Conversa mais do que proveitosa, presumo !
Tá ótima essa brincadeira séria com as palavras !
Deu um resultado bastante atraente e agradável, sonoro !
Um barato, mesmo, parabéns!
Um beijo !
Dom Alcanu! Prazer maior do que sua presença é tê-la acompanhada de tão gentis palavras.
Tenha andado um pouco sumido,
até minha sombra 'deu um tempo'
de mim.
Resta-me a caverna,
na qual rasteja o veneno fácil,
e a alma acorrenta-se à óbvia consaguinidade
inercial cósmica:
marés lácteas impossíveis
norteiam a alma nessa tresloucada estrada
cheia de caminhos.
Dividir-me em vários
deixando apenas um rastro,
sem nexo ou sentido
ou, ainda, sem rumos e nortes
e a sorte que descortino para mim
nas palavras que digo
desdizendo o antigo
para gritar o novo.
GRANDE abraço!!!
A
p.s. - vai mais uma poesia para edição... e essa interação-provocação é o que inspira e a pele subjetiva a transpirar poesia.
Quem é vivo sempre aparece, invariavelmente e deixa a sua marca, feito uma lesma teimosa, sem medo de ser pisada pelos pés dos malvados !
A Nossa Poesia há de resistir à ganância dos Malditos que riem, escárnio puro, nos consideram ridículos entes, menestréis estúpidos, mas estúpido é aquele que não consegue reunir em palavras o seu sentimento, mais nobre, que não sabe traduzir as suas lágrimas em esperança e transformar as agruras do seu dia-a-dia num exemplo simples e humilde quer a gente ainda pode ser feliz @!
Um beijo, continua na batalha, meu irmão !
foi bastante edificante pra mim...
Obrigada ao Alcanu por ter me mandado, ele me saca pra carambas...
e assim nos tornamos kamikase.....do amor!
mas gloria é viver poesia. a sua é linda.
bjssssssss;
Hum.......adorei, sinto que é por ai sim, você é muito querido, meu amigo.
Beijos
Salve salve! Obrigado a tod@s pelos comentários. A experiência de escrever é algo que me dou a liberdade de só o fazer quando independe a vontade. Vem, de repente, e se estabelece de uma forma que só escrevendo para aquietar essa... agonia de letras.
No Overmundo essa agonia de letras é provocada pelo contato com os outros. Comentários, as Poesias, Músicas, Pintura, Foto, Vídeo, etc. E não me acanho de nele externar. Por isso muitas vezes o atabalhoamento de palavras e sentidos. Essa atividade poética está espalhada em quase 100% das poesias espalhadas pelo Overmundo.
Luciana Bonilha, Cláudia Campelo, Srta_Cruz e Dom Alcanu, muitíssimo obrigado pelos comentários. Gostei de sua DISPERSÃO
Srta Cruz, grito novo
Andre,
as vezes penso que um quase tudo pode ser um quase nada porque quem tudo quer tudo perde...
só o sonho nos pertence e é eterno
bjs
Porque um quase, sempre produz!!!
Parabéns..!
bjo
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!