Deng-Deng e a Mão que reza o terço é a mesma que embala o berço! Texto Leiteiro

Markus Lehto?
1
AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ
26/5/2008 · 133 · 6
 

Houve uma epidemía de dengue há uns 5 anos atrás aqui no Pará, então eu brincava com meu amigo cuja família estava toda "dengosa", que a campaínha da casa não fazia trimm e sim Deng-Deng!
Mas agora a coisa esta alarmante, com meus conterrâneos levando o farelo lá no RJ, me obriga a passar oque aprendi no meio do mato, durante 3 anos com esses morcegantes "bandidinhos"!
O Pará é de temperatura quente, então notei que eles preferem lugares frios, talvez para não endurecer o sangue dentro deles, ou seja, embaixo de camas, armários, pias de cozinha e principalmente o lugar mais frio da casa: o banheiro!
Alguns optam pelo teto, mas se sua casa tiver uma arvore perto, boa parte vai para ela, daí porque no Pará a dengue não está tão terrível como no RJ e SP, pois a chuva diária é bastante forte para dizimá-los diáriamente!
(podem aplaudir!)
Eles têem vida curta, perto de 20 dias, e se conseguires acabar com o foco, acabam os pestinhas. Notei que eles preferem lugares frios e quanto mais escuro (leia-se preto) melhor!
Bolei uns cones no formato de quase um mini balão, feito de plástico preto, reaproveitáveis, podendo ser substituidos por sacos de lixo da mesma côr, colocando-se no fundo do mesmo um retângulo de papelão, semi dobrado em forma de V, com um barbante no meio para pendurar-se nos 4 cantos de todos os comôdos, na altura que facilite a pessoa da casa fechar a boôca rapidamente. Fechada a bôca, só faça isto depois de ter aberto as janelas ou acendido a luz, para dar tempo de eles se deslocarem para dentro do saco, depois de devidamente espantados de onde se escondem ou seja camas, armários, ect.
Apesar do mico, deverá se colocar pelo menos 2 sacos em cada arvore que estiver mais perto da casa.
O fecho do saco de prefereência deve ser corrediço, e após fecha-lo, coloca-se o saco num lugar plano para esmagá-los. Findo o assassinato, (visto pelas leis Budistas é claro) não lave o saco, se tiveres condiçôes jogue fora, se não reaproveite o máximo possível. Acredito que o sangue derramado por vós dos inocentes, deverá atrair muitos outros pestinhas. (diga Amém Jesus, Aleluia!)
O pessoal do RJ e SP esta batendo cabeça, por não saber que 1 dos fócos fica dentro das casas, mais precisamente no banheiro, dentro do ralo do chuveiro no porta-cabelo, pequeno recipiente mais abaixo do cano de saída. Deve-se acabar com este fóco, recortando um isopor da mesma profundidade ou em último caso, espuma!
Diz o velho deitado: a união faz a força, e sem a união de toda a comunidade não se acaba com essa praga. aA distribuição gratuita dos sacos de lixo pela prefeitura, equipes de crianças conhecidas na rua, se cotizando para limpeza gratuíta dos quintais das casas da rua, assim por diante.
Ou vai ou racha ou o urubu te acha!

A mão que embala o berço é a mesma que reza o terço!
A morte de Isabella nos ensinou várias lições, e é claro que o/os assassinos exageraram, é normal marinheiros de 1ª viagem esconderam o corpo, evitando o máximo a descoberta do crime. Ao jogá-la o/os asssasssinos quiseram dizer, eu estou aqui venham me pegar, além da burrice de o pai deixar a filha na cama, e na saída avistar um estranho na sua casa, não fazer um escândalo no corredor, descer calmamente para ver sua filha na mesma posição que ja teria visto lá de cima!
Crimes do mesmo naipe não causaram tanta comoção como este, e peço licença aos meus amados leitores para dar a minha opinião. A morte do Filho do Japonês em SP, e o linchamento do menino preso pelo cinto no RJ, porque não tiveram tanta repercussão?
Alguém lembra dos turistas portugueses mortos no Nordeste?
Seria porque os assassinos eram pobres?
Ou porque os pais não eram tão ricos?
Nós que moramos no morro, somos ensinados diariamente a menosprezar nossas vidas, sob risco constante e diário, ligamos a TV e mais notícias sobre catástrofes, filmes de Rambo liquidando 10 achando graça, assim vamos nos acostumando a menosprezar a nossa vida e muito mais a dos outros!
A mesma TV que nos concientiza, é a mesma que transmite a notícia de auxílio-funeral mensal para vivos, enquanto morremos nas filas de hospitais e ambulatórios públicos. É a mesma que divulga que meu voto é eu lá, e o voto para o auxílio-funeral é eles aqui ó!
A mesma que divulga o roubo de um prefeito lá, divulga a mentira de um prefeito que não faz nada, aqui!
Ao que tudo indica o/os assasssinos escaparão, cabe então a justiça salvar de um provável acidente, aquela vózinha que disse:
Para, para, Pai!
Se não ouvirmos as evidências gritantes, corremos o risco de ouvir mais uma tragédia. As mordidas e arranhões eram indícios de que algo não ia bem, mas não foi dada a devida atenção, assim como uma frase dita rapidamente num tele-jornal indica que foi por ciúme a tragédia:
Machucados na........!
O dinheiro compra tudo?
Pra mim o mordomo, digo o porteiro sabe muito mais do que contou deste crime premeditado, mas se Deus (Deus?) permitir a vózinha daqui alguns anos, terá 12-15 anos e poderá contar tudo como foi.
O sigilo telefônico quebrado "estranhamente" só registrou as ligações e não oque foi falado, além de sabermos que certas pessoas não podem serem presas entre 18:00 e 6:00 da manhã!

Porque temos a maldade incutida tão fortemente em nós?
O Livro "Sagrado" explica:

Exôdo 32:27-28-29
27: E disse-lhes:
Assim diz o Senhor Deus de Israel:
Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.

28 E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.

29 Porquanto Moisés tinha dito:
Consagrai hoje as vossas mãos ao SENHOR; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção

Acho importante respeitar a História, porque através dela as religiões são melhor compreendidas!
Sai Capeta, Satanás, Demônio, passa Diabo!

compartilhe



informações

Autoria
Leiteiro
Downloads
516 downloads

comentários feed

+ comentar
Ize
 

Ei Leiteiro,
adorei seus textos. Como vc escreve bem e prende a atenção, além do seu humor que revela como vc é brilhante! Sua receita pra acabar com a dengue é certeira. Se as autoridades fossem tão competentes como vc, já teríamos erradicado o aedes egyptis de há muito com estes cones fantásticos que vc inventou e que devem ser usados concomitantemente com o fechar de bocas e acender de luzes. Perfeito! Mas perfeito mesmo foi vc me ter feito rir à bessa nessa manhã de domingo carioca calorenta e, portanto, "dengosa" .
Qto ao outro texto, que não sei porque vc não publicou em separado, tb é lindo e bem escrito e faz pensar. Ainda bem que não são todos que têm a "maldade incutida" ou que são psicopatas. E ainda bem que é uma minoria que se deixa fanatizar pelos exageros de algumas seitas.
No fim e ao cabo, fico com o primeiro texto! O Deng-Deng é muito bom.
Abraços e beijos pra vc
AH! SE não for muito incômodo, mande um abraço meu pro Nato
E não me responda me chamando de DONA Ize rsrsrsrsrsrsrsrrsrs

Ize · Rio de Janeiro, RJ 25/5/2008 12:17
sua opinião: subir
Ailuj
 

Votando
Um beijo

Ailuj · Niterói, RJ 25/5/2008 23:18
sua opinião: subir
Andre Pessego
 

Pois é professor. Vamos nos cotizar para patentar o invento de extinguir a dengue. Com certeza ele será mais barato que fazer redes de esgoto. Já pensou tanta favela em tantos morros, todas com um montão de canais e valetas com esgoto correndo ai.........
De Isabela,
voce fala do porteiro: Ainda estão procurando um pobre para botar a culpa...... e se achar?
um abraço
andre.

Andre Pessego · São Paulo, SP 26/5/2008 12:12
sua opinião: subir
brigitte
 

Aznº666,
Fantástica essa receita contra a dengue. nem tinha pensado nessas possibilidades.
Quanto ao texto sobre a morte de Isabela, a imprensa está em busca de ibope e não mede consequencias. A imprensa já condenou os supostos assassinos antes do julgamento legal. Você lembrou bem dos outros casos e mais tantos outros não citados e que ninguém deu importancia. O poder economico infelizmente fala mais alto na sociedade atual.
Bárbaro seus textos.
Parabéns e um abração!

brigitte · Goiânia, GO 26/5/2008 12:54
sua opinião: subir
victorvapf
 

Muito bom! Parabens, votado,

victorvapf · Belo Horizonte, MG 27/5/2008 11:22
sua opinião: subir
AZnº 666
 

Obrigado aos que me visitaram, mas imformo-os tristemente que é impossível acabar com qualquer coisa no Brasil, (será que no mundo também) pois é isto que gera dinheiro pro Estado ou Prefeitura. Quanto ao criminoso/s, ao que tudo indica, não só escaparão como irão para o altar, é só esperar!

AZnº 666 · Rio de Janeiro, RJ 27/5/2008 12:23
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

nossa casa no sítio no Pará zoom
nossa casa no sítio no Pará
capa do disco do Erasmo Carlos zoom
capa do disco do Erasmo Carlos
baixar
pdf, 6 Kb

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados