A noite desvencilha-se do seu manto de estrelas
E eu, poeta exausto, abraço a superfÃcie do sono
Equilibrando-me entre palavras e desejos ermos.
O corpo nu da amada range no sonho seu instinto
E despeja no branco dos lençóis o vinho feminal
Exibindo-me os mamilos doces túrgidos em brasa
Como pétalas incendiadas de uma orquÃdea rara.
Eu me transbordo lÃvido de libido pelos limites da pele
E como um grifo cravo em seu corpo meu arpão de âmbar
E me comprazo de humano desvario em sua greta nua
Fustigando, ferindo, perfumando seu corpo enlouquecido
Que súbito mergulha no inconsciente e entrelaça-se em algas
De aflições escuras, como se assomasse ao cimo da loucura.
Até que após a luta o corpo exausto enfim entrega-se cansado
E como pássaro após a tempestade é puro canto, só ternura.
E a noite segue seu curso como anzóis jogados ao acaso:
Na cama uma borboleta de pelúcia agoniza dessangrada
No sexo ainda molhado, dolorido, transido de prazer.
Ai, momento irisado que anuncia a claridade
Deposita meu silêncio na mansidão das carnes
Como o quarto adormecido de um hospÃcio!
Ai, brisa que navega sobre as tetas mornas
Sopra o rocio da manhã nos seios doloridos
E arrefece a chama dessa lÃngua irrequieta!
Ai, linda canção d apaixão!
Que encanto nessa sensualidade ardente, quase um transe!
Maravilhoso!
beijos
Olá, Nivaldo,
obrigada por convidar-me a ler texto tão lindo e bem lapidado.
Sensual, apaixonante e riquÃssimo de imagens, parabéns!
"E como pássaro após a tempestade é puro canto , só ternura..."
Voltarei e votarei.
Abçs de Betha.
Saramar e Bertha,
muito obrigado pela leitura, fico muito feliz de que tenham gostado. Valeu mesmo.
Bjs.
Existem homens que gostam de sexo e os homens que gostam de MULHER! Você está no segundo caso...As flores em forma de vulva denunciam-lhe que gosta do aroma, da anatomia e do prazer que lhes proporciona o sexo feminino..Proporcional ao seu desejo! Muito bonito!
crispinga · Nova Friburgo, RJ 28/8/2007 19:06
corrigindo...Lhe proporciona...
Bjk
Cris
Que delÃrio..Que entrega visceral ao prazer, a paixão, ao amor!
Rico em palavras, rico em emoção.
Ganhei o dia. Ganhei mesmo!
Happy!Happy para voce!
bjus
E eu, poeta exausto, abraço a superfÃcie do sono
Equilibrando-me entre palavras e desejos ermos.
O corpo nu da amada range no sonho seu instinto
E despeja no branco dos lençóis o vinho feminal
Que sonho, que posse poética da mais bonita.
.
Curvo-me ao Poema e ao Poeta.
Amém!
Acho essa capacidade de disputar com a métrica e o conteúdo uma batalha que vences e que jamais tentarei.
Os versos vão-sem fazendo em flama, clamor e ardor.
O leito ferve e abrasa.
Eu gostei muito, Nivaldo.
---
tem dois detalhes a que peço tua atenção:
no verso a seguir faltaria a letra u
Fustigando, ferindo, perfumando seu corpo enlouquecido
e na estrofe seguinte, penso e li como se assim fosse:
Até que após a luta o corpo exausto enfim entrega-se cansado
embora pudesse também ser casado, como constou, e teria eu que reler para não interpretar por outro modo.
Abraço, amigo.
Meu querido Nivaldo.
É um belÃssimo poema, escrito em linguagem elevadÃssima e sem nenhuma sombra de pompa. A inspiração, a expressividade, a sinceridade que a gente sente na tua poesia é de torná-la um legado para os que virão depois de nós.
A paixão, que permeia cada verso, não é, certamente, a paixão pessoal, literal, de um homem maduro - que é você. É aÃ, então, que entra a arte e o artista.
O poeta pode voltar aos seus 20 anos de idade e cantá-los como se fosse hoje a data. "O poeta é um fingidor..."
Você é um poeta grande, um artista de vulto. Tem um mundo imenso e profundo dentro de tua alma. Pelo que escreves, eu te decifro.
Um abraço cheio de admiração, respeito e devoção de amigo,
Baduh
Nivaldo,
Que delicadeza, que sensualidade aflorada...
És um exÃmio conhecedor do que encanta, do toca a alma feminina...
Parabéns!
Um aBRAÇO, Marluce
Nivaldo seu poema é lindo!!! Com ele a gente viaja do gozo à ternura sensitivamente e o resultado é um preenchimento de amor danado de bom.
Parabéns
Adorei!!! Volto pra votar
"Sensual como o espirito, ou como o verbo encarnado"
muito bom.
A começar pela fotografia: Metafórica
Fica até difÃcil um comentário, fui arrebatado pelo poeta; estou estupefato... que poesia! Versos pouco ponderados pra falar de amor. Goste demais; lascivo, libidinoso, lÃrico...sensual e tântrico. O teu eu-lÃrico fez muito bem em não dormir nesta noite.
Um abraço.
Nivaldo, meu caro, a sua poesia é um fruto de sabor inesquecÃvel. É inebriante, imprime memórias delicadas na nossa alma. E isso me faz lembrar Ãlvaro de Campos: "Não sei se leio ou vivo". E neste poema você é digno de todos os louvores, não deixando a menor dúvida de toda a sua maestria de escritor e poeta ao passar pela prova de fogo de narrar uma cena de sexo. Leio o seu poema como o divino erotismo da escrita, o prazer supremo da criação poética - nem por isso menos sofrido - , a apologia da conquista da palavra que vestirá a imagem, o sentimento do mundo e mundano do poeta. Gosto imensamente de tocar a pele macia e sedutora da sua poesia. E gostei imensamente da imagem (prazerosa e aflitiva) que escolheu para dialogar com o poema.
Abração!
Caro, Nivaldo
... estou em êxtase com tanta beleza e erotismo! A delicada luta de corpos amantes em que a amada é descrita como uma orquÃdea rara...! As imagens, o desejo, a paixão, o depois... poema perfeito!
Reverências!
Beijos e flores pra você sempre @>--
Queridos amigos,
antes de tudo quero dar um beijo carinhoso na alma de cada um e dizer que fiquei muito feliz pelos comentários. Agora a cada um em especial:
Saramar: já lhe agradeci, mas quero reafirmar que seus comentários são sempre muito importantes, pelo desprendimento de me ler, querida poeta. Obrigado.
Betha: também a você renovo meu agradecimento, poeta e mestra, dona das palavras exatas e tão atenta à s coisas do mundo, mesmo na pequena CarnaÃba que sequer conheço. Obrigado.
Minha querida Cris: você tem razão, adoro o corpo e a alma da mulher e neles brinco de poesia para que permaneçam vivos em mim enquanto eu viva. Vocês são lindas, a forma mais próxima do que imagino Deus e, por isso, morada primeira da poesia e da imaginação. Um beijo e obrigado.
CÃntia, minha poeta querida: muito obrigado por suas palavras, você sabe o quanto eu as cosidero, especialmente por achá-la uma poeta maravilhosa. Beijos.
Benny, meu amigo: obrigado, mas curvar-se a mim? Não, você é que é o artista, artÃfice das palavras e dos sentimentos e, portanto, eu que a você me curvo humilde e grato. Um abraço.
Adroaldo, meu amigo: é no descanso dos deuses que o poeta trava suas batalhas que - você sabe - são sempre árduas em busca da palavra exata, para expressar com beleza o sentimento, a invenção do belo. Seu comentário me enleva e me engrandece. Obrigado. E, quanto a suas observações, ambas estão corretas e já corrigi. Agradeço, desculpando-me. É o tÃpico caso do ditado "em casa de ferreiro, espeto de pau", pois, veja você, sou também revisor. Por isso, muito obrigado mesmo.
Baduh, amigo: como já lhe disse no Perfil, você foi na mosca e deixou o poeta nu sobre o dorso bravio da palavra. Para mim, de fato, vocábulos são corcéis selvagens que nos levam ao infinito, se logramos domá-los. Ou ao inferno, quando nos jogam ao chão. Esse é o sentido da luta. Obrigadão, amigo.
Marluce, poeta apaixonada por Deus: obrigado por suas palavras gentis. E pergunto: como pode num lugar tão pequeno como CarnaÃba nascer duas mulheres tão especiais pelo gosto da palavra, como você e Bertha? Beijo em sua alma.
Ize, minha querida mestra: de você elogio é caminho para o paraÃso, pois em seu domÃnio - o da escrita - serei sempre aprediz, e feliz por assim sê-lo. Obrigado por ter gostado. Um beijão no coração.
Humberto, meu amigo: muito obrigado pelas palavras e por ter gostado. Um abração.
Filipe, meu querido repórter potiguar: fico muito feliz por suas palavras, nas quais sempre bebo conhecimentos e histórias dessa terra que tanto amo. Obrigado, amigo.
Cida, minha querida: o que posso dizer com tamanhos elogios de alguém que me dá tanta alegria ler? Seu comentário fez da minha alma quintal de frutos e sabores que você tão bem fotografa e descreve. Obrigado, mesmo. Bjs.
Adriana, minha bela poeta das flores: obrigado pela gentileza de suas palavras, as quais tanto admiro quando se debruçam nos versos sobre o mar de Iracema que você canta tão bem, e encanta também. Muito obrigado. Um beijão e flores pra você também.
Um registro justo:
sei que não é necessário, mas por questão de justiça devo dizer que o nome do poema foi tirado do estranho mas interessante site http://einmalistkeinmal.blogger.com.br, de Daniel Alves, a quem não conheço, mas muito agradeço a inspiração salvadora.
nivaldo,
muito bonito! me agrada deveras um poema erótico que saiba articular imagens poderosas em metáforas intensas. vais achar engraçado, mas andava pensando em postar dois poemas eróticos que fiz aqui no overmundo!... e agora me deparo com este teu dentro da noite insone, onde, estranhamente, me reconheci n'algum nÃvel misterioso de irmandade poética (será o tal inconsciente coletivo?) contigo. bravo!
abraços,
r
mas, menino!
esse poema tá vivo! delirante! gostei muito.
parabéns!
abraços
Obrigado, Francinne,
fico muito feliz de que você tenha gostado.
Um abraço.
Primeira a votar.... deixo para comentar depois, pois agora estou correndo no trabalho. Abs
CCorrales · São Paulo, SP 30/8/2007 17:08
Foi um prazer fruir desse bela narrativa do carnal encontro. Há musica, ritmo e uma feliz associação entre forma e conteúdo, no poema.
Um abraço.
Levi e LetÃcia,
muito obrigado.
Abraços.
Natacha, minha querida conterrânea,
obrigado por seu comentário, tão gentil.
Bjs.
Puxa? Que beleza de poema exelente, amigo Nivaldo. Isso realmente é um verdadeiro show de poesia. Meus sinceros aplausos e abraços.
Carlos Magno.
Estou aqui tentando resgatar a minha falta de atenção, votei , pois perco-me neste Over Nivaldo e hoje tirei o dia para ler /reler o que gosto...
e assim estou...votado. Desculpe , ok?
Um grande abraço.
oi, Nivaldo.
estou em descoberta no overmundo e ando imensamente alegre com tantos encontros profundos de belos textos.
o seu chega a transbordar vida, ultrapassou as palavras e está para mim no âmbito das sensações. você foi estupendo!!
parabéns!!!
e, repito, que alegria encontrar o overmundo, hehehe.
abraço!!
Ana Isabelle,
obrigado pela gentileza de seu comentário. Fique muito feliz de que tenha gostado do meu poeminha. O Overmundo é, realmente, um mundo de descobertas. Obrigado. Bjs.
Obrigado, Cláudia.
Que bom receber este seu comentário depois de tanto tempo de publicação do poema. Valeu mesmo.
Bjs
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!