Com as costas da mão Lúcia enxugou a lágrima e levantou, de uma só vez da cadeira, surpresa com o repente de força. Se o detetive que contratara dizia que suas suspeitas estavam confirmadas, é porque estavam. Depois de buscar tanto a verdade precisava decidir o que fazer com ela. CÃcero, o rapaz sorridente aos pés do altar possuÃa outra face e distribuÃa outros sorrisos. Dentro da objetividade que haviam lhe conferido anos de estudo matemático, Lúcia concluiu que aquela equação já estava resolvida. Precisavam separar e o quanto antes, melhor. Acontece que a pressa não poderia atrapalhar uma vida já toda atrapalhada.
Naquela noite preparou o jantar do mesmo modo que havia feito durante toda a vida. Beijou as filhas antes de dormir e alegou um cansaço profundo ao marido que reclamava sua presença. Tomou um comprimido, leu um capÃtulo do romance policial antes de pegar num sono turbulento e sonhou.
Sonhou que estava numa praia cheia. Pessoas acotovelavam-se para ver alguma coisa que Lúcia não sabia o que era. Lutou contra uma multidão para chegar ao cerne da aglomeração e surpreender-se ao ver que o motivo da turba era uma mulher vestida de noiva com um buquê seco e destroçado nas mãos. Assustou-se ao constatar que a noiva era a moça que havia pego seu buquê. Perplexa, assistiu a noiva virar de costas e lançar restos de um ramalhete à s pessoas . As flores caÃram nos braços de Lúcia.
Precisou de alguns minutos para perceber que havia acordado, sentada na cama olhando para as mãos vazias onde antes via restos de rosas. O alÃvio ficou completo ao ver que CÃcero já havia deixado a cama e, pela ausência da carteira sobre o criado mudo, saÃdo. Tomou um banho demorado, vestiu-se melhor do que de costume e saiu para fazer o que tinha de ser feito.
(continua)
** Link para a primeira parte do conto aqui
Publicado no Fio de Ariadne
Vanessa, não canso de ser fã de seus escritos. Há uma profundida psicológica no perfil dos personagens, intenções e dores não explÃcitas. Sempre muito bom.
Marcos Pontes · Eunápolis, BA 13/1/2009 13:33
Você nos leva pra onde você quer mesmo, né, sua danada ?
Ótimo final !
Um beijo !
alcanu , calma ainda não acabou!
Vanessa Anacleto · Rio de Janeiro, RJ 13/1/2009 17:57
A saga continua...
Votado !
2/6 de beijo !
kkkkkkkkkkkkk
Adorei, mas ainda não vi a 1ª parte. Vou procurar. Bjos!!!
Dayvson Fabiano "ImorrÃvel" · Recife, PE 16/1/2009 10:29
Adorei! E fiquei curiosa, já li a primeira parte e estou na espera da próxima!
Votado!
Bjs
Vamos aguardar a continuação da saga! Meu voto e meu abraço!
raphaelreys · Montes Claros, MG 16/1/2009 18:34Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!