Desfazimento - parte 5

1
Vanessa Anacleto · Rio de Janeiro, RJ
22/1/2009 · 46 · 2
 

Após pintar a unhas da cliente no mais absoluto silêncio, engolido pela balburdia do salão, Yolanda estarreceu Lúcia ao declarar que além de tirar cutículas fazia leitura das mãos. Acrescentou que sua vida, pelo que conseguiu ler, estava para lá de emaranhada. Explicou que, apesar de a linha da vida dobrar-lhe o punho, sinal de vida longa, a do coração era cortada ao meio. E pela altura do corte, o pior já havia acontecido.

Como personagem de filme mudo, Lúcia perguntou do que se tratava, afinal "o pior". Yolanda disse que parecia que a melhor palavra a usar seria ENGANO. Cometera um engano e estava próxima de descobrí-lo. Qual engano? Vá lá, em melhor português precisava contar que estava sendo traída. Já na porta do salão, enquanto aceitava a gorjeta, Yolanda ainda disse sentir uma vibração estranha e perguntou se havia acontecido algum incidente na festa de casamento de Lúcia. A história da moça do buquê voltou-lhe á mente e a convenceu.

Saiu do salão com unhas bem feitas e uma decisão tomada. Precisava tirar a dúvida por mais maluca que fosse a situação. Tratou de pensar: como sabia da existência de um detetive que trabalhou bem num caso de espionagem industrial na empresa , telefonou, deu os detalhes e fez o depósito dos honorários. " Duas semanas" , disse o sujeito. " Sei que nesses casos apenas uma é suficiente. Mas, sou profissional e gosto de certificar o cliente." Duas semanas. Até o telefonema de ontem, Dr. Lopes, Drummond. E agora, ao bofe!

*continua

Link para parte 1 , parte 2, parte 3, parte 4.

Sobre a obra

Publicado no Fio de Ariadne

compartilhe



informações

Downloads
237 downloads

comentários feed

+ comentar
O NOVO POETA.(W.Marques).
 

ótimo texto.votado.

O NOVO POETA.(W.Marques). · Franca, SP 24/1/2009 11:24
sua opinião: subir
tatto
 

PARABENS.....GOSTEI E JÁ VOTEI....BJS.....

tatto · Valinhos, SP 24/1/2009 14:15
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 4 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados